Como ser criativa em look P&B

Depois de um post recheado de inspirações para tentar colocar pra jogo a saia lápis da Monica, fiquei com vontade de montar um look com a minha saia lápis listrada em P&B. O meu desafio pessoal era produzir algo criativo com essa modelagem que mistura o sexy com o clássico. Então, nada melhor do que coordenar diferentes estampas – e fui logo carregando o visual com as minhas padronagens preferidas junto com as listras: estrelas e bicho.

A saia em questão fica colada no quadril, o que é ótimo para quem quer criar ou ressaltar as curvas nesta região. No meu caso, ainda tem o benefício de equilibrar com o volume da parte de cima. E se você é daquelas mulheres que temem peças listradas na horizontal porque vão te engordar, considere dois pontos importantes: o contraste de cor (que no caso do P&B é alto), mas acima de tudo a largura – se elas foram fininhas e delicadas não aumentam a silhueta (de longe parece uma saia lisa). #ficaadica

Combinei com a blusa de estrelinhas e detalhe em tule no colo (a típica roupa que já é especial por si só, pois une estampa e textura, além do corte diferenciado). O mix com a saia funcionou porque ambas têm as mesmas cores, o que garante harmonia à produção. Para quem está começando a explorar o universo da mistura de padronagens, recomendo sempre escolher itens em P&B, pois a coordenação fica moderna, mas não muito chocante.

Seguindo estes mesmos tons, acrescentei uma terceira estampa ao optar pela sandália de cobra, cujo salto alto deixou o visual adulto e poderoso. Tenho este calçado há tanto tempo e ainda me impressiono como é versátil e confere interessância a qualquer look. 

Com tanta informação, peguei leve nos acessórios: somente óculos com lente espelhada verde (ok, reconheço que não é um elemento lá muito básico, kkkkk) e um conjunto de pulseiras que comprei no Bom Retiro, em abril. 

Voltei a usar esta blusa depois que perdi uns quilinhos durante a viagem ao Brasil. Logo que cheguei aqui em casa, apostei numa combinação com a calça branca e casaco cinza:

Acredito que, com este post, ficou claro que nem toda produção envolvendo preto e branco precisa ser careta ou monótona. Ninguém duvida que a dupla é chique e atemporal, mas é muito mais bacana quando o visual esbanja criatividade – e a mistura de estampas é um ótimo recurso para multiplicar as possibilidades do nosso acervo. Por que restringir o uso de determinada peça se podemos fazê-la render e até ousar no look-nosso-de-cada-dia?

Comentários

  1. Tipo estrela de Hollywood! Adorei, Ca!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk, obrigada, Carolzinha! Fico contente de saber que você gostou! Um beijãããão pra vc!

      Excluir

Postar um comentário