Encalhada – camisa de renda vinho

A minha missão hoje é ajudar uma leitora que virou amiga: a Carol conheceu o blog pelo meu Instagram e descobrimos que somos quase conterrâneas (hehe), pois ela mora em Bragança Paulista, cidade vizinha a Itatiba (minha terra natal). Depois de muito bate-papo por e-mail, ela pediu socorro para desencalhar esta camisa de renda vinho que comprou em 2011 e até pouco atrás ainda estava com etiqueta!

“No provador da loja deu tudo certo: camisa linda, cor da estação e preço amigo. Chegando em casa, o conto de fadas acabou. Usei apenas uma vez em todos esses anos... Acho que está faltando criatividade na composição”, comentou Carol. Ela, que tem um estilo que mistura o clássico com o romântico, está querendo dar uma modernizada no visual. Então, selecionei muitas inspirações, porém fugi um pouco da camisa idêntica à foto no intuito de abrir a mente (o fato de ter a regata do mesmo tom para usar por baixo já facilita bastante). Vejamos o que encontrei de referência na internet:

Opção 1: comecemos com ideias para incorporar a peça no ambiente profissional (a Carol trabalha numa empresa onde é dress code é semiformal). Acho o vinho uma cor muito chique, coisa de mulher elegante, sabe? Então, se quiser reforçar a seriedade, aposte em roupas escuras – o cinza é tão neutro quanto o preto, porém uma escolha menos óbvia. Amei esta primeira proposta de calça skinny com blazer.

Opção 2: saias com texturas (tipo um tweed) em comprimento próximo ao joelho vão deixá-la sofisticada para o trabalho e, ao mesmo tempo, o mix de tecidos variados enriquece a produção.

Opção 3: na dúvida, combine com P&B! Não existe dupla mais clássica e atemporal no mundo da moda. Dá até para apostar em estampas discretas, que irão contrastar com o desenho formado pela renda.

Opção 4: Como uma romântica incurável, no seu guarda-roupa deve ter alguma saia em tom claro – e ela ficará fantástica com a camisa em looks de final de semana, rendendo uma mistura interessante de estilos. O comprimento da saia fica a seu critério.

Opção 5: brinque com materiais diversos, como o couro ecológico e a camurça, deixando as pernocas livres (pode colocar meia-calça se estiver frio). Detalhe para a botinha da foto abaixo – sei que você tem uma parecida!

Opção 6: a estampa de onça fica linda com este tom de vermelho profundo porque ele é vizinho do marrom na cartela cromática. Resgatei então um look meu de 2012 para ilustrar a sugestão – e saia longa também é tudo de bom, né?!

Opção 7: que tal um visual monocromático? É uma ótima maneira de ficar arrumada e alongar a silhueta (sei que a Carol é alta, mas anotei a dica mesmo assim). O essencial é mesclar peças de diferentes tecidos para trazer movimento e modernidade.

Opção 8: não vamos esquecer do jeans, nosso eterno companheiro. Se a calça tiver uma lavagem simples, abuse dos acessórios, a fim de incrementar o look. Já o modelo boyfriend ou destroyed vai contribuir para uma proposta descolada e cool.

Opção 9: calças estampadas também funcionam e deixam o visual criativo, seguindo o mesmo conceito da dica número 3.

Opção 10: voltando a falar sobre cores, o verde militar é boa pedida para combinar com o vinho, pois ambos têm um pezinho nos coloridos. Assim a monotonia passa longe, mesmo sem usar tons vibrantes.

Opção 11: se quiser partir para um universo mais alegre, sugiro peças com nuances alaranjadas, rosa, azul e até roxo-uva (a última foto é da campanha da Burberry; olha que luxo!).

Opção 12: por último, mas não menos importante, temos o paetê! Este brilho, combinado à transparência da renda, vai transbordar feminilidade. E se a peça de baixo for curta (shorts ou minissaia), dá para fazer o jogo da sedução “revela/esconde”. Uiii, os homens que se cuidem!

Depois de taaantas imagens, espero ter alcançado sucesso nesta empreitada! E se você tem uma peça encalhada no armário que não usa por falta de ideias, faça como a Carol: mande uma foto caprichada para o e-mail camila.estilo@gmail.com que eu garanto um post aqui no blog cheio de inspirações!  

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Oi Ca! Eu estou realmente super feliz pelo post e por todas estas dicas que vc compartilhou! Foi coisa de amiga mesmo!! Espero encontrar uma forma de agradecer e retribuir! Beijos e muito obrigada! Carol
    Ótima semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, Carol, vc merece! Você já me ajudou muito com aquele material que enviou por e-mail, além da amizade, atenção e carinho de sempre! É o mínimo que eu poderia fazer pra retribuir! Um bju e bora colocá-la pra jogo essa semana! Bjsss

      Excluir
  2. Amei! Tenho uma saia de tweed que só usei uma vez. Encalhou. Acho que vou precisar de ajuda também kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post! E fique à vontade para me mandar foto da sua saia que farei o post pra te ajudar! =)

      Excluir
  3. Oi Cami!
    Como sempre, arrasou nas ideias e nas inspirações!
    O post ficou super recheado! Vou usar essas inspirações para mim tbm!
    Bjs e parabéns!
    :-***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dri! Consegui coletar muitas imagens interessantes e por isso achei que ficou um conteúdo rico! Fico contente que você gostou também! Bjs e boa semana

      Excluir
  4. Amei o post, Camila!!! Não ajudou só a Carol! Bjo e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, que alegria ler isso! Obrigada pelo comentário, Josiane! Boa semana pra vc tb!

      Excluir

Postar um comentário