Encalhada – sandália com salto grosso

A seção Encalhada de hoje traz uma sandália que virou febre no Brasil desde o último verão: meia pata combinada com salto grosso, bem na vibe dos anos 70. Pois a comadre Lorena ficou namorando o modelo por meses e finalmente comprou a versão nude em abril, quando eu estava no Brasil. O problema é que até hoje ela usou somente uma vez – e com calça flare, para escondê-la. “Acho a sandália grosseira, pouco delicada”, explicou. Como a amiga tem um estilo clássico/romântico, ela está com dificuldades de incorporar o calçado no seu dia a dia e pediu minha ajuda. 

Eu acompanhei toda a história da compra e justamente sugeri a cor nude por ser fácil de combinar, já que ela tinha gostado do modelo e visto várias blogueiras usando (entre elas a Nati Vozza, que inclusive tem o corpo parecido com o da Lorena). Na prática, porém, a coitada mal saiu da caixa. Então, busquei referências que destaquem a sandália, afinal, com calça de boca larga a comadre sabe que funciona. Vamos às sugestões:

Opção 1: toda romântica que se preze ama um vestido! O legal é que ele vai contrastar com o salto pesadão e deixar o look mais poderoso. Vale apostar tanto nos modelos estampados e esvoaçantes quanto nos de crochê, que agregam uma textura interessante ao visual.

Opção 2: como ninguém tá querendo inventar a roda, abuse de combinações que dão certo, como blusinha + shorts, alternando entre a alfaiataria e o jeans. A mulher clássica também é fã da moda navy, então dá para se jogar sem medo.

Opção 3: as saias também são boas amigas por esbanjarem feminilidade. Invista em comprimentos variados: da mini à midi (com esta dá até pra trabalhar!). Brinque com as cores e não se esqueça do poder dos acessórios, como o cinto de onça na segunda foto.

Opção 4: os tons pastel vão deixar a produção meiga, que é uma das características do estilo romântico. A dica é misturar diferentes texturas para enriquecer o look e escolher peças adultas (como a camisa) para fugir da imagem de menininha.

Opção 5: claro que não poderia faltar uma combinação all jeans, inclusive porque eu sei que a comadre tem essas peças no guarda-roupa.

Opção 6: assim como os vestidos, os macaquinhos rendem looks práticos e elegantes – com a vantagem de ser uma roupa menos óbvia. O bom é que, por ter shorts na parte de baixo, dá pra ficar mais à vontade.

Opção 7: eleja um elemento fashion como destaque. O quimono estampado e com franjas tem uma pegada boho que conversa com o estilo da sandália, incrementando a produção num piscar de olhos.

Opção 8: que tal investir na pantacourt (pantalona curta)? Ela continuará em alta no Verão 2015 e moderniza qualquer proposta. O restante dos elementos pode ser neutro para deixar a calça reinar sozinha. 

Opção 9: estampa + estampa = visual criativo. Não precisa ser nada mirabolante – coordene peças que tenham uma paleta de cores semelhante que o resultado ficará harmônico. Fique tranquila que a sandália não vai comprometer o conjunto – ao contrário, só vai ajudar a alongar a silhueta por conta da cor discreta na pele e do salto alto.

Opção 10: por último, se for usar calça comprida, opte por um modelo mais sequinho para evidenciar o calçado (vale até dobrar a barra). Detalhes como o nó na camisa também imprimem personalidade ao look.

Depois deste post recheado de fotos, espero que eu tenha inspirado a comadre com muitas ideias – e como a sandália está fazendo sucesso, se alguém adquirir o modelo já sabe como combinar! 

Lembrando que estão abertas as inscrições para esta seção do blog: basta encaminhar uma foto boa da sua peça-problema ao e-mail camila.estilo@gmail.com. Prometo fazer de tudo para desencalhá-la! =D 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Oi Cami!
    Não tenho esse tipo de sapato, mas vou usar essas inspirações porque estão simplesmente lindíssimas!!!!
    Amei e posso copiar os looks 2,3,4,5,6 e 7!
    Beijos e parabéns pelas inspirações!!!! :-*****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o post foi útil pra você tb, amiga! Legal que mesmo não tendo a sandália idêntica você conseguiu identificar algo parecido no seu guarda-roupa! É isso aí! =)
      Um beijo e boa semana!

      Excluir
  2. Menino pode comentar? Então, é uma sandália bem sensual, e por isso pode deixar o visual bem estilo piriguete. Aí vai de cada menina se sentir à vontade com isso. Acho que a leitora que te mandou a dúvida não fica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claaaaro! Seja bem-vindo (e deixe seu nome da próxima vez)!! Concordo com você: tudo depende de como a mulher vai combinar a sandália. Se usar roupas justas e coladas não tem como não ficar piriguete. Mas a minha amiga é recatada e jamais iria passar essa imagem, rsrs! Obrigada pelo comentário e volte sempre!

      Excluir
  3. Curto muito esse tipo de sandália, acho super sensual e feminino e não tem nada de "grosseira". Aliás existem muitos outros modelos ditos como "delicados" que são horrorosos!Também acho muito feio quando usam mas "escondem" com calças/saias compridas quase arrastando no chão!!! Se é para "esconder" dessa forma então porque compraram? Porque a usam? E principalmente no caso das mulheres que são super ligadas (algumas até fanáticas) por calçados e compram várias e várias, mas na hora de usar o que fazem? Escondem!?!? Percam o medo e usem mais, mostrem mais! É sensual, é feminina, e ficam lindas (além de ajudar a aumentar a estatura daquelas que se acham baixinhas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da sua positividade, Welington! Também sou a favor das mulheres usarem e abusarem daquilo que elas gostam! Mas entendo que muitas têm dúvidas quanto ao uso, então acho que o post é válido para mostrar a versatilidade do calçado. Comprar algo só pra fazer determinada combinação não rola, rs!
      Obrigada por sua visita e comentário aqui no blog =)

      Excluir

Postar um comentário