Encalhado – tênis prateado

Primeiro quero agradecer imensamente todo mundo que deu sua opinião sobre a saia do post anterior. Depois de muito ponderar, resolvi seguir minha intuição: se eu estava com essa pulga atrás da orelha em relação ao caimento, é porque eu não tinha gostado 100%. Então a resposta era fácil: devolver! Mas rolou quase que um empate na enquete, rsrs.

A verdade é que amo interagir com quem acompanha o blog e, se eu também puder ajudar de alguma forma, farei com o maior prazer! Então, fico contente quando recebo inscrições para a seção “Encalhada”, pois é sinal de que minhas dicas (sempre pautadas na Consultoria de Imagem & Estilo) são úteis para as leitoras. E hoje é dia de contribuir com ideias para o tênis prateado da Hayla. 

“Ele não está exatamente encalhado, pois comprei recentemente na loja online da John John (o preço estava uma pechincha para os padrões da marca). Quando chegou, fui buscar na internet inspirações para usá-lo e só encontrei aqueles tênis esportivos coloridos da Nike e cia.. Até vi um look todo preto da Cara Delevingne com um tênis prateado, mas eu gostaria de outras combinações”, pediu. Bom, lá fui eu estudar o caso e procurar imagens que ilustrassem minhas sugestões. Vamos a elas:

Opção 1: aposte na dupla P&B para brincar com as não-cores (preto, branco e cinza). Dá para incluir estampas e/ou optar por um jeans destroyed, que deixará a produção mais despojada.
 

Opção 2: a calça skinny preta é curinga e vai destacar o tênis. Em geral, tenha esta dica em mente: se a combinação de cor for básica, abuse de modelagens interessantes e peças com estilo diferente do esportivo (exemplo: camisa branca tradicional, como a da terceira foto). O mix de texturas, como na imagem abaixo (pelúcia, tricô e couro fake), também confere modernidade.

Opção 3: abuse das saias, pois elas são sinônimo de feminilidade e farão um contraponto ao tênis. Repare também no poder dos acessórios e como incrementaram o segundo look.

Opção 4: sempre digo que camisa jeans é uma peça que vale muito a pena ter no armário, então sugiro uma combinação all denim – que está na moda e ficará fantástica com o tênis. Em geral, as propostas monocromáticas vão funcionar muito bem com o calçado prateado.

Opção 5: ao optar por um elemento estampado, você já consegue deixar o visual mais atraente – e eu particularmente acho que as listras têm tudo a ver com o metalizado do tênis (e a Olivia é a musa-inspiradora-mór).

Opção 6: uma calça estampada, combinada a uma blusa cinza, equilibrará as cores e atrairá a atenção para a parte de baixo do corpo.

Opção 7: seguindo a mesma ideia das saias, os vestidos também são bons companheiros dos tênis. Gosto muito de coordenar estes dois elementos tão opostos, pois a produção fica inusitada e foge do óbvio.

Opção 8: agora partindo para o universo das cores, um look romântico com saia de renda e trabalhando as nuances do bege vai na contramão do senso comum (porque puxa para o dourado) – e é isso o que torna o visual estiloso.

Opção 9: abuse dos tons pastel. Eles tendem a passar uma imagem de ingenuidade, mas quando você coordena com um tênis metalizado fica ousado. A proposta abaixo foi uma das minhas preferidas.

Opção 10: se você gosta de cores vibrantes, o vermelho é um bom companheiro. Melhor ainda se optar por uma calça (pois cobre a perna toda)! 

Opção 11: roxo também combina com cinza/prata. Detalhe para o colete – esta terceira peça enriquece a produção num passe de mágica.

Opção 12: os tons de verde são outra possibilidade para explorar o potencial do tênis com cores coloridonas. Só depende do que você já tem no guarda-roupa.

Opção 13: não tem nada mais criativo do que mesclar estampas distintas. Para não ter erro, escolha peças com a mesma cartela cromática (na foto em questão, o branco e o azul são os elementos de ligação e é por isso que dá certo). Só não precisa ser um mix com elementos muito chamativos para não brigar com o tênis, que já tem informação de moda.

Tomara que a Hayla aproveite as inspirações para desfilar por aí com a sua nova aquisição! E se você também precisa de ideias para usar algo que está trancado no armário não perca tempo: fotografe e mande para o e-mail camila.estilo@gmail.com com um breve relato sobre as suas dificuldades. Garanto que depois do post no blog você enxergará uma luz no fim do túnel!  

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Amei amei amei as inspirações! Desejando um tênis prata!

    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eee, fico feliz com seu comentário, Geh! Bjs e bom final de semana!

      Excluir
  2. AAAAAAAH! Tantas opções! já quero usar todas! Muuuuuuito obrigada, Camila! Me ajudou demais <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeee, fico feliz que você tenha gostado do post, Hayla! Preparei com carinho e espero ter sanado suas dúvidas! Um beijo grande e boa semana!

      Excluir
  3. Como sempre, excelentes inspiraçōes!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dri! Acho que consegui ajudar a Hayla a desencalhar o tênis, rsrs! Beijosss

      Excluir

Postar um comentário