Incrementando o look com acessórios

Cada estação nos desafia em certos aspectos, concordam? No inverno é ficar quentinha e fugir dos tons sóbrios. Já no verão, minha dificuldade é usar vestidos, pois acho que a produção fica básica (e até monótona) com eles; parece que falta algo. Alguém se identifica? Eu sei que para muita gente esta peça é referência de praticidade – colocou e está pronta para sair, sem precisar quebrar a cabeça fazendo várias combinações. No entanto, eu sinto a necessidade de camadas para enriquecer o visual.

Como tivemos mais um final de semana ensolarado por aqui, aproveitei para usar novamente o vestido listrado, fiel representante da moda navy. Só que cairia na questão de sempre: o que fazer para mudar a cara do look? Pensei em brincar com a sobreposição através dos coletes, mas logo descartei a ideia, pois é a solução mais óbvia para mim e queria estimular minha criatividade. E foi aí que caiu a ficha: o papel transformador caberia aos acessórios! O resultado foi este:

O vestido tem um corte que funciona como um truque emagrecedor: ao mesclar listras na horizontal (frente) com listras na diagonal (lateral), a sensação é de uma silhueta mais fina. Fica a dica para quem gosta de peças que valorizam o corpo! 

Porém, estou desconfiada que o material encolheu depois que lavei e sequei na secadora (aqui não rola secar roupas no varal), pois parece que está mais curto. A saída foi apostar num calçado sem salto – e melhor ainda se ele tem brilhos para dar um upgrade no visual! Estreei a rasteira gladiadora de cano baixo da Steve Madden que comprei na loja Burlington por um terço do preço vendido no site da marca, haha! Ela é muito confortável e o zíper traseiro não machuca o calcanhar. 

Pena que as fotos não captaram quão brilhante ela é ao vivo – e foi justamente a pedraria que me conquistou, pois eleva a rasteirinha a outro patamar, conferindo um toque de glamour aos pés! Eu ainda quero uma gladiadora de cano alto, com as tiras subindo por toda a perna, mas estou esperando os preços baixarem. Uma hora eu encontro...

Para modificar o look de verdade, eu tinha que escolher acessórios que fossem realmente perceptíveis (os delicados mais complementam do que transformam). Então, desenterrei minha echarpe floral para misturar com a estampa do vestido e modernizar a produção. Como o tecido é leve, dá para usar tranquilamente sem passar calor. A gente tende a esquecer dos lenços nesta época, mas eles se forem de fibra natural (como algodão ou seda) funcionam perfeitamente para enfeitar a região do pescoço, sendo uma bela alternativa aos colares. E, dependendo da amarração, ainda criam uma linha vertical que ajuda a alongar a silhueta.

Também apostei no mix de pulseiras com banhos variados – prata, prata envelhecido, dourado e rosê – para garantir interessância extra no pulso, perto do relógio. 

Finalizei com o brinco de aranha (adoro uma biju diferente!) e Ray-Ban aviador com armação de metal, um dos meus preferidos. 

A primeira vez que usei o vestido listrado foi para passear em Seattle. Para incrementar a produção do dia, optei por chapéu de palha, colar comprido e espadrille de glitter:

Acho que que preciso olhar com mais carinho para as minhas echarpes, pois elas fazem uma diferença e tanto no look – assim poderei ficar fresquinha e chique de um jeito despojado. E bora curtir o que me resta do Verão 2015!

Comentários

  1. Um look ficou totalmente diferente do outro.
    Ótima dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, fico feliz que você tenha gostado, Cintia! Obrigada pelo comentário também! =)

      Excluir
  2. Linda Ca!
    Confesso que, no começo há uma resistência no uso de acessórios, pelo menos no meu caso isso aconteceu... Mas depois, parece que sempre falta alguma coisa... É uma questão de hábito mesmo... hehehe
    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carolzinha! Depois que a gente descobre o poder dos acessórios não dá pra largar mais! Eu me sinto pelada se não uso nada, kkkkkk!
      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Eu também sinto a mesma coisa Cami, que vestidos são muito básicos e parece faltar algo! Também não olho com carinho para meus lenços e echarpes no verão, mas depois de ver o resultado no seu look, certamente passarei a olhar! Ficou super diferente do primeiro look, porém tão lindo quanto!
    Beijos Cami! :-***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Dri! O marido gosta de vestido, mas parece que não me encaixo neles - e é por isso que tô curtindo mais as saias ultimamente; assim consigo combinar ao menos duas peças!
      Por sorte, tive uma luz e achei que o lenço foi a salvação para este vestido listrado, ainda mais porque consegui brincar com o mix de estampas - o que já deixa o visual criativo. Fiquemos com os olhos mais abertos para estes acessórios daqui pra frente!
      Bjs e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Que bom que você curtiu o look, Mari! Agradeço seu comentário também! =)

      Excluir

Postar um comentário