Look com a nova camisa burgundy

Os posts da seção “Encalhada” estão me influenciando muito, haha! Gostei tanto da camisa burgundy da amiga Carol (reveja o caso aqui) que comprei uma para mim semana passada e, no último domingo, já fui logo estreando-a! Usei o look abaixo para almoçar com o marido e bater perna no comércio da cidade:

Eu tinha visto a peça no site da Forever 21, mas desta vez não quis arriscar a compra pela internet; preferi aguardar até que eu fosse a uma loja física para provar com calma e observar o caimento (como tenho busto grande, às vezes os botões ficam repuxados). Por sorte, na quarta-feira tive que ir ao outlet e aproveitei para xeretar nas araras. Logo que a avistei, corri para o provador toda animada e adorei como a cor ficou bem em mim (afinal, as nuances escuras são as que mais valorizam meu rosto). O único ponto negativo é que a viscose amassa com a maior facilidade, kkkkkk. Porém, este mesmo tecido deixa a peça menos rígida e projeta sofisticação de uma maneira não tão masculina.

Todo mundo sabe que a camisa é um clássico do guarda-roupa e confere um ar de respeito, maturidade e profissionalismo. Em contrapartida, muitas mulheres têm uma relação complicada com ela, pois a enxergam como algo sem graça – e é por isso que o material, cor e modelagem têm papel fundamental para tirá-la do sério, assim como o jeito que se usa. Eu, por exemplo, combinei com um elemento que é sinônimo de feminilidade: a saia plissada de estampa floral, que rendeu um contraste interessante de estilos! Esta saia aumenta super o volume do meu quadril e o bom é que a camisa – que fica soltinha – ajudou a equilibrar as proporções.

Para trazer peso à produção, recorri à open boot camelo que ganhei de presente da equipe da Arezzo Itatiba quando estava no Brasil. Usei tanto por lá que precisei dar um descanso quando voltei para os EUA para não estragá-la, haha! Ô calçado versátil e confortável – a cor fica discreta na pele e o salto grosso imprime mais personalidade ao visual. Claro que daria certo com scarpin, mas eu gosto de apostar em elementos que surpreendem pelo design diferenciado. Procuro sempre manter a cabeça aberta e nunca dizer não a uma ideia antes de experimentá-la.

Arrematei o look com um acessório singular: o colar comprido com dragões e tassel nas pontas, que proporcionou um toque extra de ousadia. Vejam: posso até estar com uma saia romântica, porém se coordeno com uma camisa de tom profundo, um sapato pesado e um colar marcante não tem como passar uma imagem de menininha.

A última produção com esta saia envolveu também o suéter amarelo-canário, resultando em uma proposta bem alegre: 

Da próxima vez que vocês forem comprar camisas e desejam fugir da versão tradicional, reparem nos detalhes – tem modelos sem, com um ou dois bolsos; com ou sem mangas; sem colarinho ou com colarinho assimétrico; além de recortes, aplicações e outras firulas... São tantas as opções disponíveis no mercado que vocês só precisam ficar com os olhos atentos para encontrar uma peça menos óbvia e mais estilosa! ;-)

Comentários

  1. Lindo look Cami e excelente aquisição!!!
    Essa cor é um arraso! Eu amo!
    Beijos e um excelente fds pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dri! Eu já tive uma camisa desta cor e adorava! Acabei vendendo no Brasil, porque achei que não ia usar quando me mudei pros EUA... Ledo engano! Ainda bem que a F21 sempre nos salva, rs!
      Beijos e bom fds pra vc tb!

      Excluir
  2. Adorei ser a inspiração hehehe Mas é claro que vc ficou linda e super moderna! Adorei, sou sua fashion fã! Beijocas, Carol 🌹❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhh, Carolzinha, que comentário maaaais lindo! Vi tanto potencial na sua camisa que eu precisava comprar novamente uma pra mim! Faz o favor de usá-la em breve, hein? Beijos e obrigada pela visita aqui

      Excluir

Postar um comentário