Look para um piquenique

Sábado teve o tradicional piquenique da empresa onde o marido trabalha, realizado sempre no mês de agosto por ser uma confraternização de verão. O dono da empresa abre as portas da casa dele para que os funcionários aproveitem o dia, comam e se divirtam ao ar livre (tem um jogo de atirar ferraduras numa estaca que rende muita diversão). Daí que, antes de sair, fotografei o meu look casual para mostrar a vocês:

A protagonista da vez foi a jardineira jeans, pois achei que tinha tudo a ver com este tipo de programa: eu poderia ficar confortável e estilosa ao mesmo tempo (tanto que ganhei elogios dos americanos). A modelagem – com a cintura mais baixa – favorece meu tipo de corpo, já que diminui as pernas e aumenta o quadril, equilibrando com o volume do tronco. Quem pretende aderir a esta moda deve levar em consideração também a boca: o modelo skinny é ótimo para evidenciar as curvas, enquanto que a versão flare ajuda a disfarçá-las.

Por baixo, escolhi uma camiseta de manga longa listrada em azul marinho como forma de incrementar um pouco o visual com a estampa. Até experimentei com camisa, mas preferi algo mais justo e que não limitasse meus movimentos (sabia que iria participar do campeonato de ferradura e, como sou descoordenada, poderia rasgar a camisa). 

Nos pés, apostei na espadrille estampada para compor um mix de padronagens junto à blusa, o que conferiu um toque criativo à produção. A barra dobrada destacou ainda mais o salto anabela em corda, deixando o look adulto. Com tênis, teria ficado com cara de criança.

Seguindo a mesma ideia de trazer maturidade ao visual, recorri a acessórios poderosos, começando pelo maxicolar prateado. Ele tem um desenho que parece uma renda e acompanhou o decote da camiseta, valorizando o colo sem competir com o resto da roupa. Os pontos extras de cor ficaram por conta do anel de pedra azul e do batom roxo, que chamou muito a atenção do povo! Foi aí que eu percebi que nunca vi as americanas (na cidade onde moro) com batons fortes...

Eu não usava a jardineira jeans desde a viagem ao Brasil, no início do ano, então estava com saudades. Num dos dias em Itatiba, montei um look com o body de onça e scarpin de cobra:

Quero aproveitar o post para explicar a diferença da jardineira e do macacão (me incomoda quando vejo textos na internet com a nomenclatura errada). Como vocês puderam ver nas fotos, a jardineira precisa ser usada com blusa por baixo (pagar peitinho não dá, kkkkk). A cava é baixa e as alças são presas na frente, geralmente por um botão. Também tem as pernas separadas como uma calça – porque se for em formato de saia é chamada de salopete.

Em contrapartida, o macacão é fechado até a parte de cima, não pede blusa por baixo (o comprimento da manga varia) e sempre tem pernas compridas – caso sejam curtas, o nome correto é macaquinho. Simples assim!

Agora que todo mundo já sabe distinguir as peças, fica mais fácil procurar o modelo que mais agrada nas lojas!

Comentários

  1. Respostas
    1. Eeeeee, que alegria ler isso, Cintia! Um belo jeito de começar minha semana! Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Oi, Camila, tudo bem?
    Primeira vez comentando aqui, mas eu precisava dizer que esse look ficou lindo demais!!!
    E adorei o batom - qual é? Achei engraçado você dizer que as americanas não usam batom forte, em NY eu sempre vejo o pessoal se jogando nas cores - deve ser coisa de região, né?
    Beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, seja bem-vinda ao blog! Agradeço seu elogio ao look! O batom é da Stila (cor Como) e eu tô amando! Acho que em NY as mulheres são mais ousadas... aqui é interior e o povo é bem relax pra se produzir, viu... Por isso q acabo chamando a atenção: faço alguma coisa de "diferente" do normal e já choca, kkkkk! Beijos e volte sempre!

      Excluir
  3. Olá Camila!
    Venho acompanhando seu blog ultimamente, estou gostando bastante de tudo, principalmente do seu astral que é mara!
    Um abraço e boa semana!
    Gabi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabi! Bem-vinda ao blog! Eu amo quando as leitoras deixam comentários, pois é uma forma de interagirmos mais, né?! Obrigada pelos elogios - fico contente que passo essa imagem! Um beijão pra vc e boa semana tb

      Excluir
  4. Camila, querida, super fofo seu look! Amei a blusa listradinha com a jardineira!
    E concordo com a Gabi sobre seu astral! Bjssss. Josi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Josiane, que linda vc! Super obrigada pelo comentário também! Fico muito feliz com este carinho que recebo das leitoras! Bjão e bom restinho de semana!

      Excluir
  5. Ficou lindo o look e vc super combina com jardineira Cami! Fica tão natural pra vc!
    Parabéns pela escolha das peças, ficou realmente lindo!
    Bjs 💋💋✨

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu também acho, Dri?! É uma peça que combina com meu estilo pessoal e de vida! Afinal, vc sabe que aqui onde moro o glamour é zeeeero, kkkkkkk! E reparou que eu estava usando o batom que vc me deu? Aaaamo ele! Beijos e obrigada pelo comentário =)

      Excluir
  6. Fiquei na dúvida se era o outro q vc tem roxo! Que bom q vc gostou, use mesmo, vc super combinou com essa cor! Eu pessoalmente achei q te valorizou ainda mais (além daquele vermelho divo da MAC, é claro)!
    Muito interessante essa questão q vc falou de ter chamado a atenção das americanas! Porque eu saio por aqui com batonzão tb e as mulheres olham e até comentam mesmo. Acho q só nas grandes cidades q elas usam mais!
    Intrigante! Por que será?
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O roxo da Stila é mais vibrante que o da Maybelline, que tem um acabamento matte. Funcionou bem com a minha pele porque os tons de roxo supervalorizam minha coloração pessoal...
      Nossa, quando cheguei todo mundo só olhava pra minha boca e comentava do batom. Acho que assustei, de certa forma... e aí que percebi que nenhuma das mulheres estava de batom e. na verdade, nunca vejo ng d batom "cheguei". Aqui o povo é relax mesmo, então também tem a ver com a questão da vaidade, modismos... Acredito que em Seattle verei mais dessas "extravagâncias", kkkkk. Vou reparar da próxima vez! =)

      Excluir

Postar um comentário