Saia de couro fake: fico ou devolvo?

E a #camilaindecisa está de volta, hehe! Pra variar, fiz uma compra pela internet e bateu a dúvida se devo ou não ficar com ela. Então, nada melhor do que fotografar e pedir a opinião das minhas queridas leitoras! Já faz mais de um mês que a Zara começou a liquidar a coleção de verão, mas com a cotação do dólar nas alturas eu me contive bastante, até porque sabia que o preço iria cair gradativamente. Daí que, semana passada, estava dando uma olhada no que restou e encontrei esta saia de couro fake:

Como eu tô na fase das saias (prefiro elas do que os vestidos; vide a dificuldade compartilhada no post anterior) e na minha listinha de compras constava uma de cor clara, comecei a ponderar sobre o assunto e dias depois lá estava eu acessando o site e colocando-a no carrinho. Cogitei de pegar uma de renda, porém meu estilo se identifica com o couro e acho até mais versátil, pois dá para usar no verão e inverno com meia-calça. Quanto ao modelo, não tem nem o que falar: favorece meu biotipo. Além disso, acredito que o preço foi aceitável por ser da Zara. Para vocês terem ideia, paguei mais caro na saia de franjas (também de couro fake) que comprei em junho na Forever 21.

Entretanto, quando foi entregue em casa e corri para experimentar, eu não amei. Ela serviu, porém o caimento deixou a desejar: parece que ressaltou meu culote e o material – que é mais fino do que eu imaginava – marcou minha barriguinha. Combinei com a camisa de onça, colocando por dentro e fazendo o efeito blusê na tentativa de disfarçar o problema. Talvez eu esteja acostumada com peças mais estruturadas e encorpadas e a saia é molenga...

Comentei o caso com a amiga Adriana, afinal, eu posso estar vendo pelo em ovo. Falamos sobre a versatilidade: a cor é neutra e vai funcionar com boa parte do meu acervo. Também adorei os recortes a laser na frente e o comprimento, pois dá certo tanto com bota de salto alto quanto sapatilha. Na verdade, foi a melhor saia (neste tom) que encontrei nos sites das lojas nas últimas semanas. E eu gosto da qualidade da Zara, então penso que não vou achar algo tão bom pelo mesmo preço caso opte pela devolução. Aliás, a política da empresa é ótima: posso devolver a compra (desde que esteja com etiqueta, que eu escondi para fazer as fotos) e eles estornam o valor na fatura do cartão de crédito dentro de 15 dias.

O X da questão é, de fato, o caimento ok, o ideal seria eu emagrecer e não “culpar” a saia, rsrs. Testei com uma lingerie de cintura alta, mas não resolveu 100% (e acho um saco quando uma roupa me obriga a colocar uma calcinha específica, kkkkk). No final, me pergunto se sou megaexigente, se encanei por pouca coisa, ou se realmente tenho que agir assim: não devo comprar algo se não ficou fantástico no corpo. Afinal, o dólar está muito caro para gastar de qualquer jeito.

Então, como não consegui me decidir até agora, quero – e preciiiso – ouvir outras opiniões. O que vocês acharam? Conto com o comentário de vocês!

Comentários

  1. Eu gostei muito da saia. Não vi nenhum dos defeitos que vc comentou... adorei!!
    Caso não queira, pode enviar para Bragança hehehehe Beijos #ficacomasaia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahauhauhauhaa, obrigada pela participação, Carolzinha! Pode ser implicância mesmo; sou crica! kkkkk
      bjss e bom restinho de semana!

      Excluir
  2. Camila ficou linda em vc, acho que está mega exigente rsrsrs 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk, é bem possível mesmo, Cassia! Sou chata, hehe! Obrigada por dar a sua opinião; vou pensar em carinho! Bjão

      Excluir
  3. Camila, eu adorei a saia! Gostei muito dos recortes a laser e também achei que o caimento ficou bem bonito. Fica com ela :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dayara! Nossa, todo mundo gostando e só eu que não gostei tanto assim, haha! Vou ponderar mais! Obrigada por dar a sua opinião, viu?! Beijuxx

      Excluir
  4. Aiiiii Cami, você ficou tão linda com ela! A cor é fantástica e por ser de "couro" ela moderniza qualquer produção!
    Mas, você com certeza já sabe a resposta né?! Ouça seu coração!
    Mas, por mim, ela fica!
    Bjs e uma excelente sexta pra você!!!
    :-****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri, que legal que você gostou! Mas é aquela coisa que a gente sempre fala: se tô em dúvida é porque, lá no fundo, eu não ameeeei! Acho que meu coração tá dizendo isso, rsrs!
      Agradeço de qualquer maneira seu comentário e boa sexta pra vc tb! Bjssss

      Excluir
  5. Oi Camila, não resisti ao teu apelo e resolvi opinar...
    A saia ficou linda em ti e eu sinceramente não vi nenhum dos problemas relatados. MAS (e tem que ser em maiúsculo mesmo) se tu não gostou e viu esse monte de "defeitos", devolve. Mesmo tudo lindo e maravilhoso, mas se eu tu não está sentido o mesmo... Não tem jeito. E como tu tens a oportunidade de devolver e receber inclusive o $$ de volta... Bom, isso seria o que eu faria. Mas faça aquilo que o teu coração diz... não adianta nada a nossa opinião nessa hora... E quando decidires, sejas realmente feliz com a escolha. Beijooooo :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica, que bom te ver aqui nos comentários! Eu concordo com você: tô com uma pulga atrás da orelha e minha voz interior tá falando pra eu devolver! Acho que no fundo a gente sempre sabe a resposta, né? Mas eu realmente devolverei com uma dorzinha no coração, porque acho que será difícil achar algo em qualidade e preço parecidos. Paciência, né? Vou procurando e talvez uma hora eu encontre...! Um beijo enorme pra vc e bom fds!

      Excluir
    2. Achei a saia linda, Camila!!! Não vi nada de errado. Fica!
      Bjo!

      Excluir
    3. Jura, Josiane? Eu acho que peguei implicância, viu?! O caimento me incomodou bastante =(
      Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir

Postar um comentário