Look: tons de marrom

Antes de falar sobre o look, quero compartilhar um episódio inusitado que ocorreu sábado conosco. Logo no início da tarde, eu e o marido fomos ao cinema porque queríamos assistir ao filme Spotlight – Segredos Revelados. Porém, ao chegar na bilheteria para comprar os ingressos, descobrimos que a sessão havia sido cancelada por problemas com o áudio da sala. Daí, para que não perdêssemos a viagem, a funcionária nos deu como cortesia dois ingressos! Ficamos surpresos com a gentileza, afinal, a gente nem tinha comprado nada pra ser “ressarcido”. Pois morar nos Estados Unidos é assim – eles têm muita preocupação em agradar o cliente! Duvido que isso aconteceria no Brasil também...

No final das contas, acabamos voltando ao cinema horas depois, o que me deu tempo de caprichar mais e fotografar a produção. Comecei elegendo como protagonista o vestido de manga longa e estampa de tigre, cuja trama parece um tricô – o que é propício para o frio. Achei legal para variar um pouco as calças (minhas eternas companheiras) e criar um visual feminino, além do que animal print é sempre uma boa escolha, né? Já deixa tudo mais interessante!

Como o vestido é comprido, costumo adicionar um cinto, pois assim consigo diminuir o comprimento (fazendo o efeito blusê) e, de quebra, aumentar meu quadril, equilibrando com o tamanho dos ombros. Seguindo as tonalidades da estampa, optei por um cinto caramelo de couro. Então, o fato dele fatiar minha silhueta acaba sendo positivo em função do meu tipo de corpo. Por isso que eu bato na tecla: tudo é questão de truque para usar a moda a seu favor.

As temperaturas subiram um pouco por aqui (agora está por volta dos 10 graus) e não precisei de casaco pesado, o que me motivou a escolher a jaqueta de couro em tom berinjela para harmonizar com as demais cores e, ao mesmo tempo, trazer peso ao look. Esta sobreposição ajudou a enriquecer a proposta e a dar uma impressão de busto menor porque “verticalizou” o tronco.

Para proteger as pernocas, recorri à meia-calça marrom e à bota montaria com cano de matelassê e fivela listrada. Por ser confortável e casual, ela conferiu um toque despojado ao visual. Obs.: tenho grande dificuldade em colocar calçados diferentes da cor da meia; então fica tudo combinandinho sempre. A vantagem é a sensação de pernas longilíneas, haha.

Aproveitei que estava com tempo livre para testar a esponja Beauty Blender que comprei recentemente. Vocês sabem que não sou especialista em maquiagem, porém eu ameeeeiii! Apliquei o corretivo com ela na área dos olhos e achei que não só cobriu bem, como também evitou que o produto craquelasse! A pele ficou uniforme, mas não carregada. Com certeza valeu a aquisição! De resto, peguei leve nos olhos para destacar a boca com um batonzão vermelho e arrematei com brincões de argolas douradas (adoro apostar em brincos maiores quando estou com o cabelo curto).

O vestido de tigre apareceu no blog pela primeira e única vez no ano passado, quando coordenei com a bota over the knee camelo e cinto marrom (sim, ficou parecido, kkkkkk):

Sei que muita gente não curte estes tons terrosos, mas eu acho que eles têm tudo a ver com o inverno e compõem produções elegantes. A dica para usar marrom sem ficar abatida ou antiquada é justamente brincar com nuances variadas, a fim de garantir um resultado moderno. Dá até para acrescentar peças em outras cores amigas, como azul, laranja e verde. Preciso me lembrar disso na próxima oportunidade, hehe!

Comentários

  1. Camila, vc poderia dar alguma dica de onde posso encontrar meia calça por aqui? Existe algum lugar melhor para comprar? Alguma marca para recomendar? Outra dúvida, aqui existe a classificação do fio 40, 50, etc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cristiane! Bem, logo que me mudei comprei uma preta na Target que gosto muito até hoje (mas acho que não tem nada de classificação do fio como no Brasil). Outra que eu curti foi da marca Uniqlo - comprei pela internet no site da marca! Espero ter ajudado! =)

      Excluir
  2. Adoro tons terrosos também, além de cores. Acho que caem bem em mim. O visual ficou chique, mas ao mesmo tempo despojado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que fica chique, Ana Emilia! E de certa forma sai do óbvio, pois muita gente não gosta dessas cores. Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir

Postar um comentário