Look de frio com shorts e botinha

Já comentei aqui no blog que, quando minha mãe e irmão estavam me visitando, a gente foi em um mooonte de lojas de vestuário, né?! Aí, não resisti ao encontrar uma ankle boot preta de suede com 50% de desconto na Forever 21, ihihihi! Como tenho vários pares e sei que as botinhas da loja são boas, decidi que valia a pena abrir a carteira. Ansiosa que sou, quis estreá-la logo e montei um look a partir dela:

O salto grosso e baixo é garantia de conforto. Pra minha surpresa, quando fui guardá-la na sapateira, percebi que já tinha uma bem parecida – só que o salto é alto e agulha, o que me impede de usar em determinadas ocasiões. Então não me arrependi, pois a versatilidade desta é maior. 

Apesar do sol nas fotos, estava friozinho no dia... A saída foi apostar na meia-calça preta, que de quebra contribuiu para alongar as pernas. 

Tô vivendo um caso de amor com shorts jeans – é meu estilo despojado falando alto! Resgatei uma peça antiiiiga – da época em que eu morava no Brasil – e fiquei contente ao notar que ainda me serve e fica soltinha na coxa (yey!). O detalhe da barra dobrada e desfiada é atual e imprime um charme extra.

Aí, foi só me inspirar neste post que fiz em janeiro com dezenas de dicas para combinar o shortinho jeans nas mais variadas estações. Optei pela camiseta listrada e, por cima, adicionei a jaqueta perfecto pra reforçar o lado rocker da produção. Gosto porque ela é acinturada (o que valoriza meu formato de corpo), tem um comprimento bom (não é curtinha como alguns modelos que vejo nas lojas) e posso usar tanto aberta quanto fechada. O couro também é macio e os zíperes dourados agregam maior interessância à peça, evidenciando o bom acabamento e qualidade.

Para quebrar a predominância do preto, recorri à bolsa com estampa de oncinha no intuito de mesclar com as listras da camiseta. Assim consegui inserir um toque de criatividade no visual, deixando-o menos óbvio e com mais cara de “Camila Vaz”, haha.

A cereja do bolo foram os óculos aviador com lente espelhada verde, afinal, a blogueira que vos escreve adora produções cheias de informação. E achei que neste dia meu cabelo estava lindo, pois tinha feito cachos com o modelador da Conair (cópia do Miracurl). Mas já mudei e fiz progressiva novamente! Conto os detalhes no próximo post!

O shorts jeans estava bem sumido do blog (e da minha vida também, hehe)! A última aparição foi em 2014, quando coordenei com uma regata de onça (ai, este amor por animal print..!) e colete cinza. Na época, desdobrei a barra, a fim de deixá-lo mais compridinho. Reparem como ele transita traquilamente do calor para o frio:

A mudança para o noroeste gelado dos Estados Unidos abriu minha cabeça em relação a looks de outono/inverno. Passei a testar novas combinações, porque é muito chato só vestir calça, calça, calça em função da temperatura baixa. É possível variar com o apoio de uma meia-calça grossa – olhem que fácil! Assim a gente desencalha aquela peça “de verão”, que tende a ficar encostada por alguns meses no armário. A moda está aí pra gente se divertir e multiplicar as possibilidades do nosso acervo! Quer coisa melhor, ainda mais em tempos de crise?

Comentários

  1. É verdade! Só calças, calças e calças deve enjoar mesmo.
    Eu adorei a proposta da quebra do preto e achei seu look bem estiloso.
    Parabéns!

    Já estou seguindo o blog e desejo muito sucesso!
    bjO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daniella! Aqui o inverno é longo e enjoa só usar o mesmo tipo de peça - por isso que eu gosto de variar, rsrs! Fico contente de saber que você gostou do look e do blog também! Obrigada pelo comentário e volte sempre =)

      Excluir
  2. Amei Camila, amo shorts com meia grossa para o inverno.Arrasou!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, fico contente de saber que você gostou, Cintia! Esta combinação é legal pra variar o uso das calças, né?! Obrigada pela visita e comentário =)

      Excluir
  3. Adoro short com meia e botinha pros dias, digamos, menos quentes =D Chego a usar até o no invernão, com meia calça de fleece e bota de cano alto!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, veja que coisa: eu consegui usar essa combinação em plena primavera americana, haha! O inverno daqui é rigoroso demais pra algumas estrepolias, kkkk!
      Já usei outro dia com meia marrom e bota montaria marrom também, você viu? Obrigada pela visita e comentário!!

      Excluir
    2. Vi sim, Camila! Eu moro em NY, aqui também faz friaca e eu uso porque só de short ou de saia que consigo colocar minha galocha favorita!

      Excluir
    3. Ahhh, eu não lembrava que você mora em NY! Então sabe bem como é o clima desta País, rsrs! E acho tão lindo saia com galocha! Certeza que você deve arrasar pelas ruas =)

      Excluir
  4. Olá! Adorei o look. Vou comprar uma botinha igual NOW!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Josy! Que bom te ver de volta aqui no blog! Fico feliz que você gostou do look - a ponto de querer comprar uma botinha tamnbém, haha! Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Oi, Camila! eu estava meio sumida, mas agora voltei. Também comprei uma bota parecida, porém o salto é menor. Estou amando, pois eu só usava cano alto. Adoro um look invernal. Aliás, li os outros posts e vi que você estava sumida também curtindo a família, então não estou tão por fora. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana Emilia! Você estava sumida mesmo, mas que bom que voltou! Eu tirei férias porque queria ficar grudada na família - e valeu a pena! Agora sigo com o ritmo do blog - e fico contente que você gostou deste meu look também! Um beijo e bom restinho de semana!

      Excluir
  6. Adorei o look...Vou tentar montar um parecido...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente que gostou! Da próxima vez deixa seu nome anotado no comentário, pois gosto de saber como se chamam minhas leitoras =)

      Excluir
  7. Adorei. Quero usar meias neste inverno testando combinações diferentes tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Aline! Que venha então o inverno na Bahia pra você arrasar com seus looks de frio! Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário