Look diferente: camisa por baixo de vestido

No post anterior, escrevi sobre a minha transição de estilo e o look de hoje comprova esta nova fase: a ousadia se dá pela forma inusitada com que combinei as peças, porém as cores são neutras. Um compensa o outro, entendem? E a inspiração veio novamente do Instagram – minha rede social preferida! Primeiro vi no IG da instafriend Grasiele (@grasisnb). Depois a top blogger Thássia Naves postou uma produção semelhante e aí constatei que se trata de uma tendência em termos de sobreposição. Sim, queridas leitoras: a moda agora é usar camisa ou camiseta por baixo de vestido!
Da Thássia, aproveitei a ideia do vestido acinturado com decote “V” e saia evasê. Adaptei com um modelo de couro (fake) em tom marrom-café que está meio grandinho pra mim, mas que pra essa proposta caiu como uma luva – assim consegui incorporar uma peça típica de verão num dia de clima ameno (alô, versatilidade e criatividade). Além disso, a modelagem é ótima para valorizar o formato do meu corpo porque equilibra as proporções.

Em contrapartida, gostei que a Grasi coordenou com uma camisa social em prol de um resultado mais arrumado e adulto. Eu optei pela versão branca lisa – aquele ícone do ambiente de trabalho, sabem? Apesar de ser clássica e básica, a camisa rendeu uma composição muito mais interessante e cool pelo mix de texturas. Como truque de styling, arregacei as mangas e levantei a gola para garantir um charme extra.

Nos pés, nem bota over the knee nem rasteirinha: preferi uma ankle boot de onça, afinal, não tem estampa que melhor me represente! Legal que ela também agregou informação sem pesar no visual, pois as tonalidades do marrom harmonizaram com o vestido. E acreditem: embora o salto seja alto, esta botinha é superconfortável!

Finalizei com o colar comprido de dragões no intuito de reforçar o alongamento do tronco e da silhueta como um todo. O bacana é que este colar, por si só, já é um acessório diferenciado. Então, tanto ele quanto a ankle boot ajudaram a evidenciar minha personalidade. Percebam que eu peguei o conceito por trás de dois looks distintos e criei algo que fosse mais a cara da “Camila Vaz”. 

A última aparição do vestido de couro aqui no blog foi em março, quando coordenei com a botinha de franjas e blazer de onça. Comparando o caimento em ambas as fotos, curti mais com a camisa:

Enquanto eu estava testando as combinações, notei que tenho muuuitas opções estampadas para colocar por baixo do vestido. Outra possibilidade é abusar da moda das blusas de gola alta e brincar com as camadas, fazendo um contraponto de frio X calor (vale até recorrer à meia-calça para proteger as pernas). O principal é otimizar o uso daquilo que está parado em função da estação e se divertir com o acervo pessoal!

Comentários

  1. Olá linda!!! Que look lindo,amei de paixão!! Essa bota que arraso.Adoro seus post, estou viciada rsrs. bjss querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, Meire, fico super feliz de saber que você viciou no blog, pois escrevo tudo com o maior carinho! E que bom que gostou do look também! Um beijo enorme e obrigada pelo comentário!!

      Excluir
  2. Ficou super fashion... Amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, que bom, Rosiane! Fico feliz de saber que gostou! Obrigada pela visita e comentário também!

      Excluir
  3. Amei!!!! O vestido parece outro. To boba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível, né? Deu outra cara pra uma peça "comum"! Fica a ideia pra você também, amiga =)

      Excluir
  4. Respostas
    1. Eeee, fico feliz de saber, Josy! Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Que bom que gostou, Rose! Isso me deixa contente! Agradeço o elogio e a visita aqui no blog =)

      Excluir

Postar um comentário