Look: roupas antigas, combinação nova

O Verão 2016 teve seu início oficial no Hemisfério Norte na semana passada, mas aqui onde moro o calor está demorando pra chegar! No sábado, o sol até reinou o dia todo, porém aquele ventinho chato me obrigou a colocar manga comprida. Aproveitei para copiar um look da diva Isabella Fiorentino que estava paquerando há tempos. Ô mulher elegante, gente! É com certeza uma das celebridades brasileiras que mais admiro em termos de estilo. Não é à toa que ela comanda o Esquadrão da Moda no SBT (programa que assisto toda semana pelo YouTube).

Quando vi esta foto da Isabella, na hora dei print no celular. Achei a combinação tão bacana – com roupas antigas que eu nunca havia usado juntas – que fiquei me perguntando: como não pensei nisso antes??? Ainda bem que quando falta criatividade é só acessar a pastinha de inspirações 😍!

Comecei então pela calça branca skinny velha-de-guerra, cuja barra comprida exigiu uma dobra grande em prol do tornozelo à mostra. Amo o efeito destroyed, porém detesto a cintura baixa. Inclusive, esta peça foi uma das primeiras que comprei logo que me mudei para os EUA, em 2013, e usei tanto que ela se pagou completamente. Agora, pretendo substituí-la por outra com a cintura mais alta, a fim de acomodar melhor a barriguinha saliente. 

Na parte de cima, escolhi uma camiseta azul marinho com listras brancas (adoro essa combinação de cores, que faz referência à moda náutica). Preferi deixá-la solta por fora da calça, já que a ideia era um visual relax e despojado. Se colocasse por dentro, o resultado ficaria mais engomadinho, sabem?

O ponto alto foi a sobreposição da jaqueta camuflada, que rendeu um interessante mix de estampas junto às listras. Apesar de não terem a mesma cartela de cores (uma das técnicas para que a mistura dê certo), as duas peças conversaram entre si. Apostei também em dois truques de styling: manga dobrada e gola levantada – detalhes simples que conferem um charme extra.

Nos pés, nada melhor do que o tênis branco, reforçando meu estilo esportivo e casual. O bom é que ele agregou informação ao mesmo tempo em que garantiu conforto. Afinal, ninguém precisa se sacrificar para montar uma produção moderna e fashion.

Finalizei com o colar de caveira e com os óculos de sol de lente espelhada. Como boa fã de acessórios que sou, acredito no poder “incrementador” que eles têm, além de comunicar mais da minha personalidade. 

A última aparição da calça branca no blog foi em uma combinação invernal com a jaqueta vinho, bota de neve e mochila verde oliva:

Pra mim, o grande atrativo do look da Isabella Fiorentino é a facilidade de adaptação com roupas que todo mundo tem no armário. Concordam que blusa listrada e calça branca são itens básicos? Já a jaqueta camuflada pode ser substituída por uma parka – peça que está em alta e tem tudo a ver com o inverno brasileiro. É uma proposta simples, usável, atual e atemporal. Aí, cabe a vocês darem seus toques pessoais através dos acessórios! 😉

Comentários

  1. Adorei. Também vou printar pra quando eu tiver minha calça branca rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amiga - e com certeza quero ver a sua versão! Tão legal essa nossa troca de inspirações, né?! Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. eu amei, só não tenho a jaqueta camuflada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode adaptar com outra jaqueta verde ou de qualquer cor/estampa, Selma! Dá pra explorar bastante este look! =)
      Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir

Postar um comentário