O segundo ‘novo’ visual de 2016

Quando 2016 chegou, eu quis repaginar o visual, pois me gosto mais de cabelo liso e acho infinitamente mais prático. Fiz em casa a escova progressiva com o restante de produto que ainda tinha e, num salão meia-boca, passei a tesoura. Porém, a quantidade não foi suficiente para alisá-lo completamente, então não demorou até que os fios começassem a se rebelar. Por sorte, recebi boas recomendações de um cabeleireiro brasileiro que mora perto de Seattle e não tive dúvidas corri pra lá semana passada e saí assim:

A gente conversou bastante e ele esclareceu que os salões americanos não fazem progressiva da maneira que nós, brasileiras, estamos acostumadas. O resultado é outro e com menor durabilidade – tanto que ele mesmo importa produtos do Brasil para atender a mulherada que vive nesta região. Outro ponto positivo: a língua portuguesa em comum, hehe! Pude explicar direitinho sobre meu histórico capilar e o corte que queria: assimétrico (frente maior do que na nuca), com franja diagonal e levemente desfiado nas pontas.

No final, achei um pouco curto demais, mas como meu cabelo cresce rápido resolvi desencanar. O importante é que os fios ficaram macios, com brilho e movimento – não aquele capacete duro que não se mexe quando balançamos a cabeça, sabem? É claro que paguei uma pequena fortuna (aqui os serviços são caros, sem contar a obrigatoriedade da gorjeta), porém o cabeleireiro disse que este tipo de alisamento deve durar uns seis meses. É o que eu espero, hehe!

Depois que lavei, sequei sem precisar do apoio de uma escova (utilizei somente os dedos) e ficou lisinho, lisinho! Um milagre! Estava tão contente e inspirada que, para celebrar o novo visual, apostei numa combinação diferente: pela primeira vez montei um look em tons de vinho – uma cor que eu acho bem chique e que também valoriza minha pele! Sem falar que a proposta monocromática dá a sensação de uma silhueta mais fina e longilínea...

Lembro que comprei a calça e a camisa no mesmo dia (ambas são da Forever 21) e, na época, já tinha percebido que elas dariam um bom caldo juntos. Reparem que, enquanto uma peça puxa pro roxo, a outra segue a família do vermelho – e essa leve diferença torna a produção mais interessante e menos monótona. Gostei também porque, apesar da calça ser justa no corpo, a camisa soltinha fez um contraponto elegante, equilibrando as proporções. Fica a sugestão para quem quer variar o “uniforme” de trabalho, saindo do óbvio de um jeito sofisticado!

Já o scarpin de verniz (um dos meus preferidos em função do conforto) tem exatamente a tonalidade da calça, ao passo que o salto alto e o bico fino ajudaram a reforçar o efeito alongador das pernas. 

Arrematei com brincos de pedras rosas, seguindo essa cartela de cores quentes e contrastando com o meu cabelo. O batom vinho deu o toque final, chamando a atenção para o rosto.

No inverno passado, usei a calça junto com o suéter marfim, casaco bege, echarpe pink de oncinha e bota caramelo:

É isso! Agora tô curiosa para saber a opinião de vocês: o que acharam do novo visual e deste look em especial? Me contem nos comentários! =D

Comentários

  1. Amei o cabelitcho novo!!! Estou com o mesmo corte e amo!!! Amei o look também. 😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, fico contente de saber que você gostou, Cintia! Este corte é prático pra manter, né? Que bom que gostou do look também! Agora uma sacia uma curiosidade: você me segue no IG? Se sim, qual seu @? Quero identificar o nome das leitoras do blog com as seguidoras do Instagram =)

      Excluir
  2. Eu amei!!! Ficou muito lindo o cabelo. Aqui dá pra ver melhor do que no insta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuu, que bom que gostou, Aline! Aqui postei mais fotos e com detalhes, né? Adoro fazer posts especiais quando mudo o cabelo, pois dá um novo gás, haha! Obrigada pelo comentário também!

      Excluir
  3. Está linda! E mais magrinha também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio, Josy!! Quanto ao "magrinha", acho que foi ilusão de ótica da roupa, viu?! Kkkkkkkk
      Agradeço também sua visita e comentário aqui!

      Excluir
  4. Ficou linda querida.
    Também gostei do look.
    Beijos da titia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Titiaaaa, que felicidade ver um comentário seu aqui (favor ensinar minha mãe, kkkk)! Que bom que gostou do meu cabelinho! Um beijo enoooorme pra vc!!! <3

      Excluir
  5. Amei o look, cabelo, paisagem.... Tudo! Kkkk
    www.blogbenditasaia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeeee, fiquei feliz com seus elogios, visita e comentário aqui no blog, Da!! Preciso dar uma passada no seu também! Beijão e volte sempre!

      Excluir
  6. Camila querida...
    O cabelo ficou mara e o comprimento divino. Devia manter assim sempre hahaha
    E o look?!?! Amei. E olha que eu não sou muito fã dessas cores, mas ficaram lindas mesmo. Deu até uma vontadinha de um look desse pra chamar de meu #camilaInspiradora
    Beijoooo :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monica! Que bom te ver por aqui novamente!
      Fico contente que você gostou do novo cabelo - e pode ter certeza que a vontade é ficar sempre assim; só me falta dinheiro pra manter essa vida de progressiva nos EUA, kkkk!
      Adoreeei a hashtag que você propôs e me alegra saber que consegui te inspirar nessa combinação de cores nada usual! Um beijo e obrigada pelo comentário =D

      Excluir
    2. Nossa que look lindo! Te deixou com o corpo harmônico e elegante. Essa cor te favoreceu muito. Parabéns!

      Excluir
    3. Obrigada pelos elogios, Rose! O tom da camisa, que puxa pro roxo, é um dos que favorecem minha coloração pessoal por ser frio e profundo! Além disso, essa combinação monocromática também deixa a silhueta mais longilínea mesmo! Agradeço também sua visita e comentário, viu?! Bjs

      Excluir
  7. Madeixas e look perfeitos!!!
    Tbm não abro mão da minha progressiva e bem mais prático.
    Lavo ta novo! Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Cassia, eu também amo esta praticidade de lavar e secar rapidinho o cabelo! Tudo bem que ele fica mais oleoso, mas eu supero, kkkkkk! Obrigada pelos elogios e visita aqui no blog!!

      Excluir
  8. Oieeee
    Adorei o new hair!! O meu está assim tb e é tãaaao prático! E o look? Perfeito.
    Thata Brustelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thata!!! Que bom que gostou do look e do novo cabelinho! E viva a progressiva em nossas vidas, né?! Obrigadíssima pela visita e comentário aqui no blog =)

      Excluir
  9. Camila, tudo bem ?
    lindo seu cabelo, você sempre elegante, esta cor fica-lhe muito bem.
    abraço
    Edna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Edna! Que bom vê-la por aqui! Fico contente que gostou do cabelo e do meu look! Um beijo a todos aí =)

      Excluir

Postar um comentário