Pra inspirar: looks com colete de pelúcia

Aproveitando os dias frios que tem feito no Sul e Sudeste do Brasil, preparei um post com um dos hits da temporada: o colete de pelúcia! Afinal, o que toda mulher quer é ficar quentinha e arrumada, certo? Veja como é fácil:
 
Alternativa 1: combine com calça preta, que é um clássico da estação. Dá pra compor um visual all black e deixá-lo como protagonista; mesclar estampas distintas por conta da sobreposição; amarrar uma camisa na cintura (truque de styling megaatual); ou até apostar na casualidade com uma galocha nos pés e gorro para proteger o cabelo da chuva. Repare como ele transita da noite pro dia com tranquilidade!

Alternativa 2: dê um toque fashion na produção básica com calça jeans. Perceba como o colete ele se adapta a vários estilos e ajuda a alongar a silhueta – dica boa especialmente para as grávidas e para quem está acima do peso. Democrático, também pode ser usado por mulheres de todas as idades – não tem essa de “modinha pra mocinha”. Ah, e se você achar que ele te “engordou” (o comprimento curto pode achatar mais), equilibre as proporções com uma calça de boca ampla, tipo a flare.

Alternativa 3: saia do comum e invista tanto na calça branca (que costuma desaparecer das ruas quando caem as temperaturas) ou nas versões coloridas, como a vermelha e a amarela. Assim o resultado ficará alegre e divertido.

Alternativa 4: explore o mix de texturas ao coordenar com uma calça de couro fake, garantindo assim uma dose extra de interessância. Por baixo, vale um suéter de tricô ou uma jaqueta, lembrando que quanto mais camadas, mais “rico” é o visual (além de quente, né? rs).

Alternativa 5: acentue a elegância com a alfaiataria. Acredite: o colete rende looks de trabalho se aliado a uma calça social e/ou camisa branca engomadinha. O importante é imprimir seriedade através das demais peças, afinal, estamos falando de um ambiente profissional e sua imagem conta muito.

Alternativa 6: quer transmitir criatividade? Então abuse de calças estampadas, inserindo automaticamente uma pitada boho. Além disso, a combinação de estampa com a textura do colete vai demonstrar que você tem conhecimento de moda. Olha como ficou linda a blogueira plus size Ju Romano, que elegeu um modelo comprido e com pelos finos para evitar um volume excessivo no tronco (é a melhor opção para mulheres gordinhas). A blusa preta lisa por baixo também foi uma excelente escolha.

Alternativa 7: aposte na dupla shortinho + meia, que é descolada e até sexy. Produções monocromáticas são ótimas para dar uma ilusão de magreza – aí, a sacada é misturar tecidos e tonalidades variadas (claro/escuro) para quebrar a monotonia da ausência de cor “colorida”.

Alternativa 8: sabe aquele vestido careta que você tem? Pois a sobreposição do colete dará outra cara à peça. Se for estampado, vai agregar mais informação ainda – e não se esqueça de incluir acessórios, a fim de valorizar a proposta. O colar longo com pingente (imagem abaixo) reforçou a linha vertical no centro do corpo. Já a bolsa rosa bebê da última foto conferiu um toque romântico ao visual. 

Alternativa 9: se você gosta de evidenciar sua feminilidade, opte por saias com comprimento acima do joelho. Quer ressaltar suas curvas? Adicione um cinto por cima do colete, a fim de marcar a cintura e transformar o jeito que você está acostumada a usá-lo.

Alternativa 10: desencalhe suas saias longas e, se sentir frio nas pernas, coloque meia-calça também. Eu, particularmente, amei este primeiro look da blogger Sirma Markova, pois ela fez um contraponto entre a leveza da saia rosa e o peso do colete de pelúcia, arrematando com a clutch de onça. É muita lindeza pro meu coração!

Curtiu as dicas? Procurei inspirações bem diferentes para mostrar o quanto esta terceira peça é versátil! Ah, e prefira peles fakes, ok? Nada de maltratar os animais! =) 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Eu amei muito, muito muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, me alegra saber disso, Aline! Sempre que faço este tipo de post, procuro mostrar as mil e uma possibilidades que a peça em questão pode render! Assim fica fácil pra leitora saber se gosta ou não!
      Obrigada pela visita e comentário!!!

      Excluir
  2. Amei com peças coloridas, jeans e saias longas! Pretendo usá-lo essa semana novamente! Amei as dicas e looks! Arrasou!
    www.blogbenditasaia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuu, fico contente de saber que você gostou, Da! Já quero te ver novamente com o seu colete! Um beijo e obrigada pelo comentário aqui =)

      Excluir
  3. Amei o post,Camila!
    Comprei um ja faz um tempo mas não consegui usá-lo justamente pq acho que cria muito volume,na época que comprei até procurei um com pêlo mais fininho ,más e difícil de achar, más quem sabe crio
    coragem!����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, que bom que gostou, Cassia! Realmente estes com pelos muitos esvoaçantes deixam a gente maior na parte de cima! Mas você pode equilibrar com estampas e modelagens amplas na parte de baixo do corpo - uma saia longa, por exemplo, pode ser uma boa ideia!
      Se postar outro look do IG não esquece de me marcar, ok? Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Amei suas dicas... Comprei um colete de pelos preto e já estou pensando em como usa-lo, suas dicas me deram uma clareada. Uma dúvida, se puder me responder, eu já vi fotos de colete com blazer, deve ser usado por cima ou por baixo? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente de saber, Gisele! Eu, particularmente, gosto mais do colete por cima dos blazers (inclusive porque, dependendo do modelo do colete, o blazer pode ficar apertado com essa camada por baixo). Ajudei? rs
      Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  5. Adorei!!! Comprei 2...Vou seguir as dicas e usar bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Josi! Que bom que as dicas serão úteis pra você - isso muito me alegra! Obrigada pela visita e comentário também =)

      Excluir
  6. Amei o post!! Estou querendo comprar um, para usar nesse inverno que está fazendo aqui no Brasil! Faz muito tempo, que não faz frio aqui no Brasil... Vou fazer vários prints para me inspirar. bjss linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, fico contente que você gostou do post, Meire! Aproveite e compre mesmo o colete, já que o frio está permitindo! Um beijo e obrigada pelo comentário!!

      Excluir

Postar um comentário