Pra inspirar: looks com jaqueta de couro

Agora que o Inverno 2016 começou oficialmente no Brasil, chegou a hora de descobrir como multiplicar os looks com uma peça que eu considero curinga no guarda-roupa feminino: a jaqueta de couro. Ela está no meu ranking de itens “clássicos e essenciais” porque faz sentido em função do clima onde moro, ajudando a proteger do vento. Então, tudo depende do local em que você vive, mas, supondo que faça ao menos um pouco de frio, eu suuuper incentivo a compra!

A jaqueta de couro é democrática: mulheres de todas as idades podem usar, independente do biotipo – basta encontrar um modelo que valorize seu formato de corpo! Também transita do dia para a noite sem problemas e, ainda que possua uma conotação rebelde, é uma peça atemporal com vida longa no nosso armário (desde que o material tenha qualidade). Para isso, observe o acabamento interno e sinta o toque do couro: quanto mais macio e maleável, melhor!

Eu, particularmente, acredito que a versão preta é a mais fácil de combinar. Observe a versatilidade:

Alternativa 1: calça jeans. Se for destroyed, irá reforçar o lado despojado da produção. Aí, vale apostar tanto em botas rasteiras quando no salto alto (a fim de deixar o visual poderoso e sexy).

Alternativa 2: calça preta, mas ao invés de um look all black adicione uma camisa jeans, enriquecendo a proposta com este “efeito cebola” devido às várias camadas. O bom é que te manterá aquecida e, se esquentar, amarre-a no quadril – truque de styling mega atual.

Alternativa 3: falando ainda das sobreposições, que tal inovar e colocar um colete de pelúcia por cima da jaqueta? Desta forma, a peça ganha cara nova ao mesmo tempo em que agrega modernidade, tirando o visual do básico.

Alternativa 4: aposte na dupla P&B ao optar por uma calça branca (que tende a encalhar no armário nesta época do ano). Assim você dá um toque invernal para uma composição que tem a cara do verão.

Alternativa 5: pra quem prioriza o conforto, a jaqueta funciona com calças molinhas (tipo a pijama e a jogger) e... tênis! A proposta não perde a casualidade e também reflete conhecimento de moda. Não se esqueça de incrementar com lenço/echarpe/pashmina que, de quebra, manterá o pescoço quentinho.

Alternativa 6: calças coloridas também são bem-vindas nos dias frios, alegrando o look e transmitindo jovialidade. Afinal, ninguém precisa usar somente cores escuras! Elegante, a flare de alfaiataria rende até uma produção adequada ao trabalho – dependendo do dress code da empresa, é claro.

Alternativa 7: quem é fã de estampas pode se jogar sem medo nesta ideia. Vale floral com fundo escuro, vale xadrez (acentuando seu lado rocker) e vale animal print. Automaticamente as padronagens darão um up no visual, tornando-o mais marcante.

Alternativa 8: quer fazer a linha fashion? Invista na pantacourt, que é ousada por si só e chama a atenção. Nos pés, as opções de calçados mudam conforme o estilo: scarpin, bota ou sandália (e cada um passará uma mensagem). 

Alternativa 9: adote os shortinhos (sejam lisos ou de jeans) e aposte na jaqueta como uma aliada se a temperatura baixar. A meia-calça também é uma boa pedida quando o clima estiver fresquinho.

Alternativa 10: desencalhe seus macaquinhos e macacões, que ficarão ótimos com a jaqueta. Destaque para a imagem abaixo com o macaquinho de renda – tecido delicado que faz um contraponto ao “peso” do couro. Já a proposta da Thássia Naves (foto 3) esbanja sofisticação.

Alternativa 11: evidencie sua feminilidade ao abusar dos vestidos – sejam curtos ou compridos. A proposta monocromática fica bacana quando você mescla tecidos distintos, pois compensa a monotonia da falta de cor. Neste caso, a jaqueta mostrará mais personalidade e atitude, garantindo um contraste interessante.

Alternativa 12: saias (minis, midis e longas) são igualmente femininas e a dica é explorar o mix de texturas ao misturar o couro com bordados, tricô e outros materiais. Por baixo, opte por t-shirts, a fim de inserir uma pitada descolada à produção. 

Alternativa 13: brinque com o mix de estampas em prol de um look criativo e diferente. Pode ser roupa com roupa; roupa com acessório (cachecol/bolsa); ou acessório com calçado. As possibilidades são infinitas e o resultado foge do comum! 

Curtir as inspirações? Sempre que faço este tipo de post, levo em consideração todos os meus conhecimentos como consultora de Imagem & Estilo para passar informações embasadas. Acredito que este é um dos grandes diferenciais do meu blog: um conteúdo que procura acrescentar algo de bom na vida das leitoras através de uma visão ampla da moda! Afinal, o importante é se sentir bem na própria pele!

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Excelente! To mesmo é viciada nesses posts agora. Mil prints. E sem dúvida o seu blog tem mesmo um diferencial. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihihihi, fico tão contente de ler isso, amiga! Obrigada pelo carinho de sempre! Você é testemunha da minha dedicação com o blog e reconhece o valor do meu trabalho! Agradeço do fundo do meu coração <3

      Excluir

Postar um comentário