Pra inspirar: looks de frio com chapéu

A dúvida de uma leitora querida (beijo, Helo!) deu origem a este post: como inserir os tão estilosos chapéus de feltro nos looks de outono/inverno? Por ser um acessório que não passa despercebido nas ruas, muitas brasileiras têm vergonha de usá-lo. Mas eu tô aqui pra encorajar todo mundo que quer deixar suas produções mais charmosas nesta temporada (além de proteger a cabeça do frio e da chuva fina).

A primeira dica é: se você não está acostumada com chapéu, escolha um modelo em tom próximo à cor do seu cabelo, pois ele ficará mais discreto. As versões em preto, marrom, bege e vinho são as mais fáceis de coordenar. Agora, vejamos as ideias por trás das imagens que selecionei:

Alternativa 1: pra não errar, comece combinando com calça jeans. Pode ser tanto as de modelagem skinny quanto flare, que reforçará o lado folk e boêmio do visual. Na parte de cima, camisas, suéteres, jaquetas e casacos são bem-vindos e se tiverem estampas vão agregar mais informação. Arremate com botas ou calçados fechados para manter os pés aquecidos. 

Alternativa 2: adote a calça preta, que é figurinha carimbada quando as temperaturas caem. Se for de couro, mais interessante será o resultado, pois dá pra mesclar diferentes texturas e materiais. Também é possível montar produções all black e incluir o chapéu como item fashionista ou ainda brincar com elementos de cor “colorida”. Ah, e engana-se quem pensa que mulheres com cabelo cacheado não ficam bem com este acessório – só reparar na segunda foto da blogueira plus size Tanesha Awasthi. Ele é democrático sim!

Alternativa 3: fuja do óbvio e explore os tons claros. Olha que lindeza estas composições com calça branca de sarja – uma peça que pode ser usada o ano todo, independente da estação. O chapéu enfeitará o look e garantirá um toque chique.

Alternativa 4: quebre a seriedade e alegre seu visual ao vestir uma calça colorida, afinal, nem só de tonalidades escuras se faz um guarda-roupa de inverno! Eu, particularmente, amei a mistura da camiseta listrada de azul com a calça pink, pois demonstrou criatividade e jovialidade.

Alternativa 5: aproveite os dias com clima ameno para abusar dos shortinhos – sejam em jeans ou estampados. O chapéu simboliza atitude e personalidade, porém não esqueça de incrementar também com outros acessórios, como bolsas e colares.

Alternativa 6: gosta de praticidade? Então coordene com vestidos e, se sentir frio nas pernas, coloque uma meia-calça ou uma bota over the knee. Neste caso, o chapéu eleva o status da produção basicona – ainda mais se tiver o apoio de lenços e pashminas.

Alternativa 7: aposte em saias dos mais variados comprimentos em prol de um resultado feminino. Inclusive, a versão longa é uma excelente alternativa para as calças e tão confortável quanto. Já as camisetas de manga longa e moletons fazem um contraponto de estilo por serem despojados.

Alternativa 8: se esfriar, recorra à terceira peça – famoso truque de sobreposição que, além de enriquecer o look, ainda contribui para alongar a silhueta por criar uma faixa vertical no centro do corpo. Vale tanto jaquetas jeans, de couro, quimono, maxi cardigãs ou trench coats... Assim você subirá um degrau na escala da elegância.

Alternativa 9: e se você adora acompanhar as tendências, invista no poncho – um dos grandes hits da temporada. Junto com o chapéu, seu look ficará fashion e moderno.

Curtiu as inspirações e agora quer um para chamar de seu? Encontrei boas opções nos sites OQVestir, Passarela, Dafiti e sei que vende na Forever 21 também (os meus são de lá)! Ah, e segue uma última dica: considere o tamanho do seu rosto e corpo para comprar um modelo proporcional à sua estrutura física. Por exemplo: mulheres baixinhas devem evitar os de abas grandes, ao passo que para as altas eles estão liberados. 

Beijos e bom final de semana!  

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. É muita lindeza 😍😍😍. Eu queria um pra chamar de meu, sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, eu voto pra você comprar messsssmooooo!!! Vai arrasar pelas ruas da Bahia!!! =)

      Excluir
  2. Amei Camila!!! já vi as lojas que,vc indicou. Ansiosa para, comprar!! bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Meire! Que bom te ver por aqui! Depois quero ver qual você escolheu, mas tenho certeza que montará looks lindos! Um beijão pra ti!

      Excluir
  3. Gente Eu amooo looks com chapéu! Sempre que posso uso os meus, mas aqui em São Paulo não sei por que, quase não uso :/
    Arrasou nas inspirações

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, xará! Que bom te ver por aqui! Fico contente que gostou das inspirações - e acho que seu estilo combina muito com chapéu! Aproveite o frio de SP e tente usar mais vezes sim! Beijãoo

      Excluir

Postar um comentário