Tá na moda: maxi cardigã

De clássico da moda para item fashionista: em 2016, o cardigã ganhou cara nova com uma modelagem mais ampla e alongada, variando do meio da coxa até o tornozelo e em tecidos leves como viscose, renda e tricô. Junto com o colete longo (que rendeu este post), ele é uma das grandes apostas da temporada, incrementando os looks de um jeito descolado e charmoso. Além disso, contribui para atualizar o visual ao invés de envelhecer – como pode ocorrer com a versão tradicional de botões, constantemente associada ao “casaquinho da vovó”. 

Aqui nos EUA, o maxi cardigã pode ser encontrado facilmente em qualquer loja, especialmente nas fast-fashion – tanto que o meu veio diretamente das araras da H&M! Fiquei doida por um e o comprei em abril, mas só consegui estreá-lo agora que as temperaturas estão subindo com a chegada do verão 🙌🏼. Apesar de me sentir meio gótica, preferi a cor preta por ser básica. Ele também possui duas fendas nas laterais que dão um movimento bacana e a manga comprida é útil para dias fresquinhos.

Por baixo, testei algumas roupas até decidir pela regata de alça fina, pois nem todas as blusas me agradavam. Queria uma peça com um belo decote para inserir um toque sexy (uiiii), mas sem cair na vulgaridade – o que funcionou graças ao caimento soltinho do tecido no corpo. Além disso, a estampa agregou interessância e informação.

Como adoro cruzar referências de diferentes estilos, optei por uma calça jeans boyfriend & destroyed, a fim de contrastar com a delicadeza da regata e fugir de um visual com cara de camisola (foi assim que meu marido definiu o maxi cardigã, kkkk). O bom é que este jeans comunica personalidade e atitude, então o look nunca fica sem graça. Também não abro mão do truque da barra dobrada, porque reforça o meu lado casual e moderno.

Para os pés, resgatei esta sandália preta antiiiiga que foi presente do Victor quando éramos namorados (deve ter uns sete anos). Gosto muito das tiras finas que se cruzam e formam um desenho bonito. Em geral, acho que calça boyfriend pede um salto alto para que a produção fique adulta e nada desleixada. Muda completamente a postura!

A cereja do bolo foi o colar de spikes – escolhido no intuito de valorizar o colo e conversar com a pegada rebelde do jeans. O anel de esfera e os óculos de sol arremataram a proposta. 

Esta calça apareceu no blog pela última vez em um look de inverno com suéter de argyle e trench coat pink, fazendo um contraponto de feminilidade com masculinidade: 

Revendo as fotos, tenho certeza de que o meu maxi cardigã foi uma ótima compra, pois já visualizei vários outros looks com shorts, saias e vestidos, a fim de brincar com comprimentos distintos. Agora quero saber: vocês curtem essa moda? 🤔

Comentários

  1. Amei, muito lindo!!! Quero já pra mim!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, que bom que gostou, Selma! Acho que vende nas lojas de fast-fashion do Brasil também! Obrigada pela visita e comentário =)

      Excluir
  2. Amei e realmente o max cardigan é uma nova proposta mais moderna e descolada. Já garanti o meu para fugir do básico fui logo no pink rss. Parabéns pelo blog comecei a acompanhar a pouco tempo e tem excelentes dicas. Obrigada por compartilhar :) bjuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada pelos elogios, Paloma! Seu comentário me deixou feliz, pois adoro conhecer mais as minhas leitoras! E fico contente que gostou do post também! Seja bem-vinda ao blog e volte sempre =)

      Excluir
  3. Amei. Amei o comentário da camisola kkk. E a sandália é linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk, Victor adoooora dar apelidos para as minhas roupas! E que bom que você gostou, amiga! Obrigada pelo comentário! =)

      Excluir

Postar um comentário