Look: inspiração festa junina

Como hoje estou de folga do trabalho, aproveitei para atualizar o blog com o look que usei domingo passado – protagonizado pela nova camisa xadrez que comprei em maio quando minha mãe estava aqui me visitando! Na época, a gente entrou em tudo o que é loja e acabei me apaixonando por esta peça da Forever 21. Engraçado que sempre fui louca por animal print, mas há alguns meses o xadrez vem batendo forte no meu coração – e esse amor só aumentou desde que comecei a trabalhar na Burberry, hehe!

O fato é que esta padronagem geométrica está bombando e encontrar uma camisa bacana não foi tarefa difícil. Experimentei muitas opções em diversas lojas, mas esta me ganhou pelas cores e pelo caimento. Meu truque favorito é dobrar sutilmente a manga, a fim de mostrar o pulso – que é magrinho e dá a sensação de que todo o meu braço é fino.

Por baixo, coloquei uma regata branca básica, já que a ideia era um look bem casual e eu adoro essa sobreposição! Legal que podemos usar a camisa totalmente aberta (mais despojada) ou fechar apenas alguns botões, acinturando melhor no corpo. 

Aí, influenciada pela temporada de festas juninas/julhinas no Brasil (que saudades!!!), apostei em outras referências típicas, como o couro do shortinho! Só que, para não ficar tão óbvio, o meu shorts tem tachinhas que resultaram quase que em um mix de estampas junto ao xadrez – assim conferi uma dose extra de criatividade e ousadia.

Não satisfeita, ainda recorri à botinha de franjas para agregar mais informação e, de quebra, render um moderno mix de texturas com as demais peças. Apesar do cano curto, a cor fica próxima ao meu tom de pele, então ajudou a alongar minhas pernas. 

Ao me ver pronta no espelho, claro que associei meu visual ao estilo country, porém me senti jovem com toda essa combinação. Não sei explicar, mas parecia que eu tinha voltado à adolescência de uma forma adulta, rsrs!

Os acessórios deram o toque final: pulseiras de diferentes banhos (dourado, prata e prata envelhecido), relógio preto e brincões dourados. Curti assim, tudo junto e misturado! Estava com vontade de carregar na produção, pois meus looks diários se baseiam atualmente em um uniforme all black.

O shorts de couro apareceu pela última vez no blog em uma proposta mais invernal, porém com cores e elementos semelhantes: suéter de tricô branco, cachecol xadrez e ankle boot vermelha:

Gostaram do look? Me contem nos comentários, pois estou sentindo falta da interação de vocês! 😉

Comentários

  1. Adorei o look! Sou louca por xadrez, tenho quatro camisas com essa estampa (mas todas invernais, de flanela)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente que gostou do look, Juliana! Essa padronagem vem me conquistando cada dia mais também! Obrigada pela visita e comentário (e desculpa a demora na resposta)! 😊

      Excluir
  2. Gostei muito. Amei a camisa, o short e a bota! Ou seja...tudo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, que bom, amiga! Você sempre muito querida comigo! Obrigada pelo carinho e comentário!

      Excluir
  3. Adorei o look e sempre utilizo esta dica da bota! Alonga mesmo quando a cor da bota é um bege ou quase um nude, e geralmente fica lindo com váaaarios looks! Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Aline! Sendo um tom parecido com nossa pele, o efeito alongador está garantido! E se o calçado tiver salto alto e/ou bico fino, mais alta ainda pareceremos! Legal quando a gente se apropria da moda para nos sentirmos mais bonitas, né?!
      Obrigada pela visita e comentário!!

      Excluir
  4. Oi Camila! Adorei a camisa, também adora xadrez. Fiquei curiosa: aí nos States não tem festa caipira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Josy! Olha, pelo menos aqui onde moro não tem festa caipira não, rsrs. Pode ser que lá pros lados de Miami (onde há muuuitos brasileiros) eles até façam alguma coisa, mas aqui eles nem conhecem nossas tradições!
      Obrigada pelo elogio e pela visita! Bjsss

      Excluir

Postar um comentário