Look: mistura hi-lo

Oi, gente! Voltei para compartilhar o look que usei semana passada para jantar com o marido e um casal de amigos americanos. Queria montar uma produção bonita, mas não muito carregada, pois aqui o povo é beeem casual na forma de se vestir. Então, nada melhor do que apostar na mistura hi-lo (abreviação para a expressão high and low, ou seja, alto e baixo em inglês), mesclando elementos simples com outros mais requintados.

Comecei escolhendo a saia midi de franjas – uma peça impactante por si só e que imprime informação de moda, fazendo referência à onda setentinha. Adoro o caimento pesado que o suede proporciona (tenho vontade de ficar rodopiando só pra balançar as camadas de franjas, rsrs). Além disso, como dei uma leve emagrecida em função da correria do trabalho, agora ela está servindo perfeitamente. Lembro que comprei essa saia na Forever 21 por US$ 30 e teria pago muito mais devido à qualidade – tem cara de roupa de mulher rica, sabem? Até ganhei elogios no restaurante por conta dela!

Aí, me inspirei em um look que a it-girl Helena Bordon usou durante a Paris Fashion Week de 2014 – uma proposta despretensiosamente chique com toque de ousadia.

Aproveitei para estrear a t-shirt branca de viscose que adquiri há alguns meses, pensando justamente no verão por ser um tecido fresco. Além disso, o decote “V” favorece meu tipo de corpo, então foi uma compra acertada. O bacana é que a camiseta básica e casual fez um contraponto à elegância da saia.

Nos pés, inseri um ponto extra de cor ao optar pelo scarpin pink de verniz (#Barbiefeelings), resultando em uma combinação adulta e moderna junto à tonalidade da saia. Ao mesmo tempo em que reforçou a feminilidade da produção, o sapato agregou interessância em função do mix de materiais/texturas. Já o bico fino ajudou a alongar as pernas. 

De acessório, preferi uma clutch pequena ao invés de bolsa, pois precisava carregar somente documentos pessoais e o celular. A eleita foi a carteira que imita um livro com capa de Paris, pois assim conferi uma pitada de criatividade e diversão. 

Arrematei com maxibrincos, relógio e mix de pulseiras. Cogitei de colocar um colarzão para valorizar o decote da t-shirt, mas ao me olhar no espelho curti esta versão mais clean.

Gosto de usar a saia de franjas em ocasiões especiais, tanto que a primeira e única vez foi no aniversário do marido do ano passado. Na época, coordenei com uma camisa floral e sandália nude de tiras finas:

Antes de terminar este post, quero fazer uma pergunta a vocês. Como estou atualizando o blog somente uma vez na semana, o que vocês preferem ver: posts dos meus próprios looks ou dicas de como combinar determinada peça? Assim posso me programar para fazer a vontade das leitoras que ainda me acompanham! Aguardo comentários, ok?

Comentários

  1. Amei! E que bolsa legal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente que gostou, amiga! Essa bolsa é muito bacana mesmo - e ajuda a dar um toque de bom humor no look! Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  2. Eu acho que você deveria postar sobre as duas coisas: seus looks e como combinar determinadas peças, mesmo que seja numa semana uma na outra semana, outra. Seria legal!!! Amei a saia, muito linda!!! Parabéns!!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio e pelo comentário, Selma! Pode deixar que continuarei neste ritmo então! Beijos e desculpa a demora na resposta!

      Excluir
  3. Gostei das cores, do estilo, mas acho que se a blusa fosse mais sequinha, ficaria melhor.

    Bjos,

    Cintia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu discordo de você, Cintia! O intuito foi realmente apostar numa camiseta soltinha, mais relax, pra fazer um contraponto à saia! De qualquer maneira, agradeço sua visita e comentário, viu?! Beijão e volte sempre!

      Excluir
    2. Eu concordo, esse efeito blusê com a saia não ficou legal. Mas a saia é lindíssima!

      Excluir
    3. Que pena que você não gostou, Érika! Quem sabe da próxima eu te agrade, né? Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
    4. Camila, apenas como critica construtiva, o look ficou caído. Concordo com as meninas de que não ficou legal. Eu entendi a tua proposta, a intenção é ótima. Mas pense com carinho que talvez se a saia segurasse a blusa ficaria melhor. observe no look que te serviu como inspiração.

      Excluir
    5. Olá! Eu entendi super a crítica construtiva! Talvez um dos problemas é que a camiseta (tamanho M) já estivesse grande pra mim porque emagreci (uma tamanho P teria ficado mais certinha no corpo). Porém, era o que eu tinha no armário naquele momento e a gente se vira do jeito que dá, certo? Posso não agradar todo mundo, mas pra mim o mais importante é agradar a mim mesma =)

      Excluir
  4. Suas dicas são muito valiosas e seus looks inspiradores!! Parabéns pelo blog e continue assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente de saber! Muito obrigada pelo carinho, Natalia!!!

      Excluir

Postar um comentário