Pra inspirar: looks com camisa xadrez

Depois do post anterior sobre a minha nova camisa xadrez, decidi mostrar as mil e uma possibilidades para usar esta peça o ano inteiro – e não somente na época de festas juninas/julhinas! O bacana é que esta padronagem é suuuuper democrática: veste bem mulheres e homens, independente da idade e formato de corpo. Além disso, os diferentes desenhos e cores agradam todos os estilos! Confira algumas das principais denominações:

Agora, veja na prática como a camisa xadrez é versátil:

Alternativa 1: combinar com calça jeans é fácil, então capriche nos acessórios, a fim de incrementar o visual. Repare como o cinto amarelo e o maxicolar dourado deixaram a produção mais elegante.

Alternativa 2: vale coordenar com calça preta ou branca, mas, para sair do óbvio, dê preferência a modelagens diferenciadas (como a pijama/jogger) ou algum detalhe interessante, como os rasgos. Legal que até mesmo uma mulher romântica pode incorporar o xadrez – que remete ao estilo rocker – no seu look; basta optar por peças de cores claras (como as candy colors).

Alternativa 3: explore sua feminilidade através das saias, que farão um contraponto à casualidade da camisa. A versão lápis com fenda frontal reforça a sensualidade juntamente com a sandália de tiras finas. O comprimento midi aliado ao scarpin garante sofisticação, ao passo que a saia longa é sinônimo de conforto. Com a t-shirt por baixo, o resultado fica despojado na medida.

Alternativa 4: aproveite os dias quentes para usar a camisa com shorts ou bermudas. Por ser uma peça naturalmente clássica, ela te deixará arrumada sem comprometer a vibe relax da produção. 

Alternativa 5: mude a cara de vestidos adicionando a camisa por cima (vale até marcar a cintura com um cintinho) ou simplesmente amarrando-a no quadril (em prol de uma pegada mais descolada e jovem). 

Alternativa 6: leve a camisa para o ambiente de trabalho ao complementar com peças de alfaiataria, como coletes, blazers e calças sociais (especialmente as de modelagem flare e pantalona). O xadrez vai quebrar a sisudez do look, conferindo uma pitada de descontração.

Alternativa 7: nos dias frios, aposte no truque da sobreposição ao colocar a camisa por baixo de suéteres, moletons e jaquetas. Lembre-se que quanto mais camadas, mais “rico” o visual.

Alternativa 8: exercite a ousadia e brinque com o mix de estampas, mesclando o xadrez com outras padronagens como o floral, camuflado, poás, onça e listras. Vale destacar que a mistura não precisa ser, necessariamente, de roupa com roupa; os acessórios são bons aliados para quem não quer chamar tanta atenção, porém gosta de sair do comum.

Alternativa 9: mergulhe na moda hi-lo e combine sua camisa com tecidos requintados, como os paetês. Assim a proposta não ficará nem glamurosa demais, nem informal demais. Este contraste da estampa com a textura é moderno e demonstra que você tem conhecimento fashion!

Bom, espero que as dicas de hoje tenham sido úteis! Vou ficando por aqui, já que estou escrevendo este post no meu horário de almoço e logo mais preciso voltar ao trabalho! =)

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. To apaixonada nesse xadrez argyle pra suéter e Burberry pra echarpe. E morri com esse Look com blazer caramelo e scarpin vermelho ������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihihihi, fico feliz de saber que gostou do post, amiga! Quero ver o look que você pretende copiar - acho que vai ficar lindju! Obrigada pela visita e comentário aqui no blog =)

      Excluir
  2. Aqui no Brasil , principalmente aonde eu moro no Sul , o xadrez não pegou , ninguém usa . Ficou encalhado nas lojas . Ate camisas masculinas foram pouco vendidas nesse inverno 2016 .O pessoal enjoou do tecido xadrez .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Aqui nos EUA continua bombando! As araras estão recheados de xadrez nas mais variadas cores... Acredito que foi uma das principais padronagens da coleção Verão 2016!
      Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir

Postar um comentário