Look: piquenique de verão

Fiquei pensando se publicava ou não este post porque não gostei das fotos (achei que pessoalmente o resultado ficou bem melhor). Mas, o que vale é a boa intenção em compartilhar uma combinação que pode inspirar vocês de alguma forma, certo?! Pois este foi o look que usei sábado passado durante o tradicional piquenique de verão promovido pela empresa onde meu marido trabalha. Diante do calor delícia que tem feito aqui 🙌🏼, aproveitei para colocar os braços e pernas de fora. Então, o primeiro item escolhido foi a bermuda jeans destroyed. 

Como uma das principais atrações do evento é um jogo de arremesso de ferraduras (sim, aquelas de cavalo!), eu sabia que precisava usar algo prático – não dava pra ir de saia ou vestido. A bermuda é compridinha e os rasgos conferem um toque moderno à peça, que tende a ser meio caretona. O problema é que, com a correria da minha vida, perdi alguns quilinhos (o que é ótimo!), porém boa parte das roupas agora está grande (o que é péssimo em termos de caimento). Baixei um tamanho e, neste caso, a saída foi acrescentar um cinto – o que, de quebra, deixou o visual com melhor acabamento. 

Na parte de cima, segui o clima do piquenique e desencalhei a regata de bananas – assim imprimi uma pitada de diversão e criatividade, revelando mais da minha personalidade. Esta é, com certeza, uma peça que classifico como “básica com interessância”, afinal, a estampa foge completamente do óbvio e ela ainda tem um capuz removível. Adoro!

Para os pés, nada mais confortável e adequado do que o tênis branco (que voltou encardido 🙈). Ele reforçou o lado jovem e despojado da produção ao mesmo tempo em que agregou informação de moda. 

Como o piquenique era ao ar livre, além dos óculos de sol, optei por um chapéu para proteger a cabeça e, é claro, dar um toque estiloso pro visual. Também coloquei relógio e um mix de pulseiras de diferentes banhos, arrematando a proposta com acessórios, a fim de incrementar um tiquinho mais.

A primeira e única vez que usei a bermuda jeans foi há exatamente um ano, quando coordenei com o colete de couro fake e sandália de salto anabela:

Será que estou sendo muito crica com as fotos deste look ou ele ficou ruim mesmo? Reconheço que as peças estão um pouco folgadas, mas não posso jogar tudo fora e comprar novamente só porque emagreci. Além disso, cada elemento foi selecionado conforme a ocasião – e aqui as pessoas são ultracasuais na maneira de se vestir. Tanto que a mulherada seguiu a mesma ideia de regata/camiseta com shorts/bermuda e rasteirinha/tênis. 

De qualquer maneira, o que vocês acharam? Estou aberta a opiniões!

Comentários

  1. Eu gostei das fotos e do look, embora goste de bermudas mais acima do joelho.

    Bjos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu, Cintia!
      Se fosse ainda mais acima do joelho seria shorts e não bermuda, entende? A proposta da peça é compridinha mesmo! E eu também não sou fã de roupa curta, rsrs
      Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  2. Eu ameeeeeei...sem puxar saco. Juro! Acho lindo assim mais folgado (deve ser influência do esquadrão da moda). Ai, que inveja!!!! Queria emgracer também...huahuahaua. Gente, tudo que eu queria era uma folga mas roupas. E que inveja também do piquenique. Meu Deus...você tá muito abusada. E ainda fala que não gostou das fotos. Amei tudo, dos pés à cabeça, sem tirar nem pôr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, fico contente de saber, amiga! Pois é... emagreci finalmente, mas a consequência é que agora tá tudo estranho no meu corpo. Mas como eu gosto de bermudas/shorts larguinhos, até que ficou ok! De qualquer maneira, acho que tô precisando de umas roupinhas novas, kkkkk! Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir
  3. Eu amei!!! super estiloso, tambem gosto de roupas mais soltinhas no corpo, vc tá linda, arrasando sempre!!!Parabéns!!! Ansiosa pelo próximo post!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, Rosalia! Me alegra saber que você curtiu um tantão assim! Beijão e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Eu amei o estilo, a combinação, ainda mais porque são peças que qualquer mulher pode ter no guarda-roupa, então dá para copiar usando a inspiração sua!!! Ficou linda!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Selma! É um look fácil de ser adaptado e por isso resolvi superar minha cisma com as fotos e publicá-lo! Ainda bem que você gostou! Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir
  5. Oi Camila
    Acompanho o seu blog há algum tempo e as suas propostas conseguem surpreender-me quase sempre. Este look não foi exceção e apesar do que diz a respeito das fotos, eu achei bem interessante e só mudaria uma coisa, os sapatos pois o comprimento da bermuda com sapato raso achata muito a sua figura. A diferença é bem marcante em relação a foto do look "como usei". Fica a dica. Beijos
    H.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, H.! Que bom que você gosta dos meus looks - me alegra saber disso!
      Quanto à sua sugestão, eu concordo que com salto alto a proposta ficaria melhor, mas sem condições de usar nem sandália anabela para o piquenique, rsrs... E quanto a parecer achatada, isso definitivamente não é uma preocupação que tenho, haha! Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir

Postar um comentário