Pra inspirar: looks com blazer

Como a periodicidade de posts do blog diminuiu em função do meu novo trabalho, estou ainda mais preocupada em escrever sobre assuntos que realmente sejam do seu interesse, cara leitora! Daí que semana passada pedi no Instagram sugestões de temas relevantes e algumas seguidoras revelaram ter dúvidas de como combinar um item clássico do guarda-roupa: o blazer! Então, cá estou eu para explorar toda a versatilidade desta peça, que é figurinha carimbada no ambiente de trabalho. Acompanhe meu raciocínio:

Alternativa 1: usar com calça preta é fácil, então a dica é mesclar diferentes tecidos e texturas para quebrar a monotonia e imprimir uma interessância extra no visual. Ah, e não se esqueça do poder incrementador dos acessórios – especialmente de um belo colar se quiser chamar a atenção para o rosto.

Alternativa 2: calça jeans fica fantástica com blazer, pois faz um contraponto de estilo ao deixar a produção mais despojada. Aposte na modelagem que te agrada (skinny, flare ou boyfriend) e coordene com camisetas ou camisas. A escolha do calçado também é importante para dar o tom do look: casual (com o tênis) ou mais arrumado com salto alto. Aproveite também para brincar com as cores na parte de cima, já que o jeans é neutro.

Alternativa 3: invista em calças coloridas! Não precisa ser tons vibrantes e chamativos (como o laranja e o amarelo) se não for a sua praia, mas varie com tonalidades neutras não tão óbvias como o burgundy, verde oliva e cinza. Detalhe para a segunda foto da blogueira Camila Coutinho, que recorreu ao blazer para abafar um pouco a sensualidade do top cropped. Elegante na medida!

Alternativa 4: calças curtas – seja a pantacourt ou simplesmente um modelo cropped – rendem propostas modernas e sofisticadas com blazer. A versão marinho associada às listras conferiu um mood náutico enquanto que o lenço amarrado no pescoço fechou a proposta com chave de ouro. Vai dizer que a blogger Meagan Brandon não ficou com cara de rycah?

Alternativa 5: em looks casuais com shortinhos ou bermudas, a sobreposição do blazer transforma completamente o visual, garantindo um toque de formalidade e maturidade. A terceira peça é sensacional para elevar o status da produção.

Alternativa 6: macaquinhos e macacões também funcionam suuuuper bem com blazers – e o truque de styling de arregaçar as mangas atualiza a proposta ao mesmo tempo em que cria a sensação de braços finos.

Alternativa 7: sabe a jardineira que você comprou e nunca mais usou? Pois ela tem tudo a ver com um blazer estruturado, resultando em uma proposta adulta e confortável. Destaque para o mix de estampas entre a camiseta listrada e o slip-on de onça – misturinha que agregou mais informação de moda e criatividade para o look da blogger Sirma Markova.

Alternativa 8: se você se sente careta quando veste um blazer, combine com roupas femininas, como as saias, a fim de equilibrar os elementos. Pode ser tanto um modelo curto peplum quanto a versão lápis, midi ou longa: seu lado mulherzinha ficará evidente, ainda mais se as peças tiverem cores claras e/ou padronagens românticas. Já com uma saia de paetês, você fará bonito numa festa!

Alternativa 9: adote os vestidos, que são igualmente femininos e compensam o lado conservador do blazer. O bom é que ele cria uma faixa vertical no tronco que ajuda a alongar a silhueta – dica boa especialmente para quem está grávida ou acima do peso.

Alternativa 10: em dias frios, vale caprichar nas camadas (por baixo ou por cima do blazer) e adicionar cachecóis/lenços em prol de um visual quentinho e charmoso. Alô, Inverno 2016!

Curtiu as inspirações? Pensei em fazer outro post focando em blazers estampados! O que você acha? Tem alguma padronagem específica que você gostaria de ver por aqui? Me conta nos comentários! 😊

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Arrasou no post. Por isso que amo ter blazers no guarda-roupa. Acho muito chique rs. Legal um post sobre blazer estampado, apesar de eu não ter nenhum. O xadrez é legal? Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk, eu sei que você ama mesmo, amiga! É bom também porque ele quebra um pouco seu estilo predominantemente feminino! Vou pensar no post de blazer estampado - pode ser xadrez sim, mas também floral, listrado, de onça ou de poás! Opções não faltam! Obrigada pela visita e comentário!! Bjss

      Excluir
  2. Adoro blazer, é uma peça que dá charme nos looks mais simples.
    O post foi show.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo: ele dá um up em looks básicos, deixando-nos muito mais chiques, rsrs! Obrigada pela visita e comentário! =)

      Excluir
  3. Olá!!! Tenho vários blazers estampados, lisos, listrados....mas parece que nada combina com nada....preciso de sua consultoria urgente, pra definir meu estilo e parar de comprar roupas por impulso!!! Parabéns pelo post! Vc arrasa sempre!!! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosalia! Infelizmente parei de dar consultoria pela internet, mas aqui no blog você pode pegar muitas dicas e no meu Instagram também (@camila_vaz)! Dá uma fuçada nos arquivos que você encontrará bastante informação interessante! Beijos e obrigada pelo carinho

      Excluir
  4. Daniela Gomide29/01/2017, 02:29

    Nossa Cá, há quanto tempo não vinha aqui no blog!!! Mil perdões.... Quem perdeu fui eu! Que post top!!!! Já printei algumas fotos e a partir de amanhã vou usar de inspiração!!! Vc arrasa garota!! Bjo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, fico contente que você tenha voltado a acessar o blog, Daniela! Seja sempre bem-vinda! E me alegra saber que gostou do post! Um beijão e desculpa a demora em te responder =)

      Excluir

Postar um comentário