De olho nas tendências: Verão 2017

Algumas leitoras pediram e aqui estou para compartilhar as tendências que devem marcar forte presença agora que as coleções Verão 2017 começaram a pipocar nas lojas nacionais. Por morar nos EUA, estou duas estações à frente do Brasil e assim fica mais fácil identificar o que realmente vingou nas araras e nas ruas. Porém, confesso que achei esta temporada meio fraca em termos de novidades – sinto que apenas consolidou propostas anunciadas anteriormente. De qualquer maneira, espero que o post seja útil para você se informar e ficar ligadinha na próxima ida ao shopping! 

A trend de maior destaque é o slip dress – aquele vestido de alcinha com cara de camisola que exala sensualidade (incluindo também as regatas de alça fina). O diferencial fica por conta da sobreposição: se você não curte expor tanta pele, use com uma camiseta branca por baixo! Sim, tá suuuuper na moda sobrepor as duas peças! 

Por falar em sexy appeal, os babados estão com tudo, conferindo movimento e dinamismo ao visual. A dica é focá-los na parte do corpo onde você é menor, pois eles aumentam a silhueta e desta forma as proporções ficarão equilibradas. Se juntar os babados com o decote ombro a ombro (que virou febre total), mais fashion e “caliente” será o resultado final. Uiiii! 

Seguindo essa onda de feminilidade, aposte em peças plissadas, especialmente saias e vestidos. Charmoso por si só e fresquinho para o verão, este efeito sanfonado traz leveza para as roupas confeccionadas em tecidos fluidos. Já em materiais mais estruturados, o plissado cria formas interessantes ao mesmo tempo em que dá um volume extra.

Pra quem gosta de uma pegada artesanal, vale abusar do mix de texturas. Cordões, franjas, detalhes em trabalhos manuais, bordados, entre outras referências étnicas, adicionam personalidade às peças. Ao mesclar com jeans destroyed (outro hit da estação), o look fica despojado e cool sem cair naquele hippie óbvio.

Quando se trata da pantacourt, você pode até torcer o nariz, mas saiba que ela não sairá de cena tão cedo. Esta calça polêmica tem tudo a ver com a mulher contemporânea, que gosta de estar na moda sem sacrificar o conforto. Se a cintura for mais alta, o comprimento abaixo do joelho não achatará tanto a silhueta. Já com salto alto, o alongamento está garantido (mas nada impede de usar com tênis e outros calçados rasteiros).

Falando de acessórios, a bolsa queridinha do momento é a... mochila! Acredite: os modelos de couro (fake ou não) elevaram o status à it-bag, comprovando a influência do streetwear no cenário fashion. Para não remeter aos tempos da escola, basta coordenar com elementos mais adultos, como a alfaiataria.

Também vale mencionar que as gargantilhas (chokers) e os lenços amarrados no pescoço continuam em evidência, assim como os tons metalizados – especialmente para calçados – e as flatforms

Ah, pra terminar, fica um último conselho: procure incorporar os modismos considerando o seu biotipo e estilo pessoal de forma a realçar a própria beleza. Mescle o que está em alta com o que você já tem no armário, a fim de atualizar a produção sem perder a identidade nem ficar com cara de catálogo de loja! 😉

Comentários

  1. Amei o post. Vou começar a usar minhas saias plissadas, que eu não uso muito por ter cara de anos 80!!!! Valeu pelas dicas. Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Selma! Aproveite para usá-las muitão! Um beijo e obrigada pela visita e comentário =)

      Excluir
  2. Amei Camilinha! Parabéns pelo post!! Super beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Hellenzita! Fico contente que curtiu, viu?! Beijão e boa semana

      Excluir
  3. Adorei o post mas não curti nenhuma dessas tendências pra meu estilo e biótipo. Rsrs. Esse sleep dress acho muito feinho. Obrigada por nós manter atualizadas. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk, eu confesso que também quase não aderi aos modismos da vez! Acho o decote ombro a ombro lindíssimo, mas aumenta ainda mais o tamanho das costas (já largas), sem falar que quem tem seios volumosos precisa de sustentação, né? Então te entendo, amiga!
      De qualquer maneira, agradeço sua visita e comentário! =)

      Excluir
  4. obrigada por colocar o que estão usando por ai , eu tinha pedido rsrs . Calça pantacourt fica muito boa e só achar a certa . Para quem e gordinha comprar uma não tão larga que fica melhor . bjs linda !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente de saber que o post foi útil, Cacau! Acho que não custa nada se informar - e aí aderir às modices que mais agradam!
      Obrigada pela visita no blog e comentário!

      Excluir

Postar um comentário