Look colorido com tênis esportivo

Já estou ciente de que este look será polêmico em função do tênis “de academia”, mas não tô nem aí, pois curti muito o resultado! Conforme contei no post anterior, eu e o marido fomos para o Canadá conhecer a cidade de Whistler e uma atração obrigatória é a gôndola Peak 2 Peak, que liga o pico de duas montanhas (Whistler e Blackcomb) e de onde se tem uma vista de cair o queixo. Juro: é um dos lugares mais lindos da vida!

Daí que eu não sabia muito o que esperar deste passeio; pensava apenas que iria andar de teleférico e pronto. Então, na hora de me arrumar, quaaaaase coloquei meu oxford caramelo, pois a ideia era um visual mais arrumadinho. Porém, como eu estava com muita dor nos pés, preferi o tênis colorido da Asics por ser mais confortável. No final, foi muita sorte ter trocado o calçado, já que as montanhas estavam recheadas de trilhas e lá fomos nós caminhar novamente (tanto que na hora das fotos o tênis era pura poeira; não teria nada a ver estar de sapato “social”).

Como a gente saiu cedo do hotel e ainda estava friozinho, apostei na calça burgundy de sarja ao invés da saia que tinha levado na mala. Mesmo colorida, achei que ela conversou com as tonalidades vibrantes do Asics e ainda reforçou o lado alegre e despojado da produção. Dobrei levemente a barra (ô vício!) só pra deixar um pouco o tornozelo à mostra.

Na parte de cima, optei pela camiseta branca com decote V e, seguindo a vibe esportiva do look, nada mais apropriado do que a jaqueta de tucanos da Adidas em parceria com a Farm! Ela foi ideal para combater o vento na montanha, mas depois que as temperaturas subiram acabei amarrando-a na cintura. Nem acreditei que estas peças – escolhidas tão aleatoriamente quando fiz a mala – deram tão certo juntas! Um senhor americano até me elogiou, dizendo que eu estava muito bonita para fazer hiking, kkkkk. Ok, foi uma combinação improvisada mesmo!

Em contrapartida, admito que a bolsa de cobra destoou um pouco do restante do visual, porém não havia outra opção. Precisava carregar meus pertences e não levei bolsa extra (afinal, eram apenas dois dias de viagem). De qualquer maneira, rolou um mix de estampas junto à jaqueta – o que comunica criatividade e irreverência.

Esta não é a primeira vez que meu Asics aparece no blog. Resgatei um look de 2014 quando combinei com a calça pink, suéter caramelo, jaqueta preta de couro e echarpe de onça: 

Tenho certeza que alguém vai perguntar: Camila, se você queria usar tênis, por que não escolheu um branco (que está na moda)? Bem, o meu branquinho de lona encolheu depois que lavei e até comprei um novo da Adidas, porém ele não tinha sido entregue em casa. Como meus pés mereciam descanso, não pensei duas vezes e peguei o Asics. 

Além do mais, quem foi que disse que eu não posso usar tênis de academia em looks que não envolvam leggings? Eu não acredito em regras de “pode” e “não pode” quando se fala de estilo pessoal. Quem não sai da zona de conforto nunca vai conhecer lugares novos – e que bacana é se permite ousar e se divertir com o próprio guarda-roupa, sem amarras desnecessárias nem medo de cara feia! 😊

Comentários

  1. Eu adorei a combinação Camila. Parabéns pela ousadia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio e comentário, Sabrina! Bom feriado pra você!

      Excluir
  2. Amei. Eu vi uma inspiração que a Thais (@entrecachoseideias) colocou um dia no ig com o tênis de academia e já fiquei super com vontade. Achei lindo seu Look. E sobre improvisar e dar certo.. Acho que a gente já pega o jeito ne? Rsrs. Beijos. Tá linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadíssima pelo carinho, Aline! Você sabe que tô por fora do Instagram, mas não vejo problema algum em usar um tênis de academia em outro contexto! Neste caso, foi uma escolha pensada no conforto dos meus pés sofridos, kkkk! E que bom que você curtiu também! Beijão e obrigada pelo comentário

      Excluir
  3. Amei o look achei super adequado a situacao ! bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente de saber, Jussara! Realmente teve tudo a ver com meu programa aventureiro, kkkkkk! Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  4. Eu acho a ideia de usar o tênis com o resto do visual muito legal, mas vou ser sincera e dizer que achei que as cores destoaram muito. Se a roupa tivesse puxado mais pra essas cores mais acesas do tênis - laranja, rosa - acho que ia ficar mais legal. Quem sabe numa próxima? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juliana! Já eu discordo completamente de você: se as cores fossem tão vibrantes quanto o tênis, jamais usaria - não seria EU, entende? Ainda mais nesta fase que estou vivendo... Mas quem sabe da próxima eu te agrade, né? O importante é que eu adorei muito meu look improvisado! =)

      Excluir
    2. Camila, não quis te ofender, desculpa tá? Eu Acho que o mais importante é que você tenha gostado e tenha aproveitado muito a viagem! =)

      Excluir
    3. Tudo bem, eu não me ofendi, rsrs! Com certeza o principal de tudo foi ter aproveitado a viagem! O look foi só uma consequência da mala enxuta! Obrigada novamente pelo comentário, Juliana! =)

      Excluir
  5. Oi Camilinha! Ameiii, vc é incrível !!!
    Só aqui no Brasil mesmo. Que a gente fica meio assim pra usar, até outros looks ,pois vc percebe os olhares! É como vc disse: o legal é se permitir ousar e brincar com o guarda roupa👌🏻💕💕💕💕💕💋💋💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Hellenzita! Mesmo quando morava no Brasil eu usava peças e não me preocupava com a cara feia das pessoas, mas aqui essa liberdade só alimentou ainda mais meu jeito desencado! Ninguém tá nem aí se você sai de pijama na rua - problema seu! Então visto mesmo o que tenho vontade, kkkkk!
      Obrigada pela visita e carinho de sempre!

      Excluir
  6. quando você usa sapato fechado e barra da calça dobradinha vc usa sem meia??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Depende do calçado, na verdade! Com este tênis usei uma meia branca tipo sapatilha, sabe? Mas quando coloco oxford, por exemplo, uso sem meia! =)

      Excluir
  7. Raquel Rodrigues17/09/2016, 13:06

    Eu amei, e super usaria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, fico contente de saber, Rá querida! Um beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  8. Olá Camila! Venho aqui faz tempo e nunca comento. Gostei do muito do look, acho elegante e muito apropriado para a proposta de atividade daquele dia, mas o comentário principal é sobre a comparação com a última foto. Que mudança!! Vi que no post de hoje comentou sobre isso e acabei de ler também sobre mudanças na ana do Hoje vou assim off (ela mostrou o 1o look do blog). Gosto mais do estilo atual, realmente aparenta mais maturidade. Está super elegante. Espero que esteja feliz na nova fase
    Abraços
    Nathalia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathalia, bem-vinda então aos comentários do blog! Adoro interagir com as leitoras e obrigada por ter dedicado alguns minutinhos em me escrever!
      Eu hoje não usaria o look anterior (tá muito carregado de informação, kkkkk), mas é legal pra mostrar o quanto evoluímos, né? Cada fase uma fase.... Ah, eu também acompanho o blog da Ana e vi este post dela analisando os looks antigos! Tenho até medo de fazer isso aqui, hahahaha!
      Beijos, boa semana e volte sempre =)

      Excluir

Postar um comentário