Look romântico, mas nem tanto

O look de hoje – usado semana passada durante a minha folga – é mais uma prova da fase de transição de estilo. A protagonista da vez foi uma bolsa que, num primeiro momento, não teria nada a ver comigo. Massss como é bom se permitir mudar de opinião e sair da zona de conforto, né?! Pois apresento a vocês minha nova Burberry:

Quando bati o olho em seu tom de rosa antigo e aplicação de flores, pensei que seria romântica demais pra mim. Depois, ao reparar nos detalhes, fiquei encantada. Ela faz parte da linha Prorsum, que é a de passarela (high fashion) da marca – tanto que o preço original era nada menos do que US$ 1.495! Além disso, ela foi produzida na Itália – país reconhecido pela sua habilidade e experiência com couro (e é couro de veado – macio e flexível!). Inclusive, aprendi tanto com o trabalho na loja que passei a dar ainda mais valor para material e acabamento, pois são fatores que enriquecem qualquer produto. 

Bom, aí vocês já podem imaginar o final da história: juntando a remarcação (por ser de coleção passada) com o meu desconto como funcionária, ficou impossível resistir a essa peça tão especial, hehe! Versátil, ela pode ser usada a tiracolo, na transversal ou até sem alça (que é removível), transformando-se em uma chutch! Meu modo preferido é dobrá-la assim, pela metade!

Para contrapor o excesso de romantismo, apostei na elegância da também nova calça flare branca de sarja. Nos últimos tempos, tô amando esta “não-cor” e adquirindo várias peças branquinhas. Aliás, essa foi a primeira calça que comprei depois que dei uma leve emagrecida (na verdade, ela é dois números menor do que costumava usar, uhuuuuu)! A modelagem flare equilibra as proporções e me faz sentir tão magra, alta e chique que, diante do precinho camarada (apenas US$ 10!!!), não tive como não comprar – e eu aaaaamo os jeans da Gap, pois têm boa qualidade e caimento. Então esta sou eu, uma blogueira extremamente adepta à moda hi-lo: de bolsa de grife à calça pechincha, kkkkkk.

Coordenei com a blusa de seda por ser um tecido sofisticado e adulto – e apesar da delicadeza da estampa de passarinhos, o fundo azul escuro confere um ar mais maduro pra peça. Já o decote V ajuda a alongar o pescoço e a silhueta como um todo, sendo útil também para disfarçar o volume dos seios.

Acrescentei um ponto extra de cor ao optar pela sandália verde-água de cobra – que, de quebra, ainda rendeu um discreto mix de estampas junto à blusa. Gosto quando cada elemento contém uma informação fashion diferente, pois demonstra minha criatividade e habilidade em cruzar referências distintas.

Fazia anos que a blusa de pássaros não aparecia aqui no blog! Da última vez, em 2014, a combinação incluiu texturas variadas em função da saia de paetês, do scarpin de verniz e da carteira de croco:

Ao procurar no computador a foto acima para fazer o comparativo do “como eu usei”, revi muitas produções que hoje eu não me identifico mais. Está nítido que amadureci e que estou vivendo um novo tempo na minha vida, abraçando com carinho esta nova versão da Camila Vaz – pelo menos até enjoar de mim mesma novamente, kkkkk! De qualquer maneira, agora a meta é simplificar as escolhas e acolher novas ideias/vontades sem receio nem pré-julgamento! O resultado deste processo vocês poderão acompanhar por aqui em forma de looks e reflexões! 😊

Comentários

  1. Está maravilhosa e elegante (magérrima).
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadíssima pelos elogios, Cintia! Este meu trabalho é uma verdadeira academia, kkkk! Agradeço também sua visita aqui no blog =)

      Excluir

Postar um comentário