Look 1 de Miami

Se você me acompanha no Instagram deve ter visto que eu passei o final de semana em Miami! Consegui emendar as folgas do trabalho e embarquei rumo a essa cidade que é praticamente um pedacinho do Brasil (nunca vi tanto brasileiro por metro quadrado, haha). Apesar da curta estadia, me diverti horrores, revisitei alguns lugares (já tinha ido pra lá em 2010) e conheci outros pontos turísticos graças a uma amiga querida: a Mariana Teodoro, autora do blog Enjoy Miami. Ela, inclusive, fez o registro do meu look no bairro Wynwood – que após anos abandonado se transformou numa galeria de arte a céu aberto, com paredes e mais paredes abrigando painéis grafitados. Amei!

Bom, como aqui onde moro o calor já se foi completamente, recheei minha mala com várias roupas compradas no verão passado e que não tive oportunidade de usar. Comecei a produção pela nova saia jeans com botões frontais – aquele modelo que virou carne de vaca, mas que eu ainda não tinha (e nada como o incentivo de uma promoção pra eu adquirir, hehe)! Achei que os bolsos garantiram um charme extra e por ser uma peça fácil de combinar sei que ela terá vida longa no meu armário, independente de estar ou não na moda. 

Coordenei com uma regata acetinada de estampa de bicho, a fim de quebrar a cara basicona da proposta e agregar um pouco de informação. Aí, acrescentei um cinto caramelo só para que o visual ficasse mais arrumado.

Nos pés, a escolha se deu em função do conforto e frescor, pois eu sabia que iríamos andar bastante. Então, optei pela rasteirinha nude com pegada gladiadora, cujas tiras têm brilhinhos que sofisticam a sandália e assim acaba sendo mais especial do que um chinelo comum. 

Como boa fã de mix de estampas (quer melhor recurso para demonstrar ousadia e criatividade?), recorri à bolsa de tigre, que conversou com a blusa por ter o mesmo tipo de padronagem e cores em comum – estas duas técnicas garantem harmonia ao conjunto. 

Arrematei com os novos brincões dourados e com os óculos de sol da Burberry. Adorei que as hastes têm o xadrez clássico da marca! Trabalhar na loja ainda vai me falir, haha!

A regata de cetim estava encalhada no armário desde o ano passado, quando usei uma única vez para prestigiar o aniversário de uma amiga no Brasil. Na ocasião, combinei com a saia magenta e open boot camelo:

Voltando a falar sobre a viagem, o tour do dia incluiu também uma parada estratégica em Miami Beach, afinal, eu precisaaaaava pisar na areia e ver o mar de qualquer jeito – e o clima abafado estava propício para um mergulho. Conheci o South Pointe Park, de onde se tem uma visão sensacional da praia – aliás, ô cidade fotogênica! Todo canto tem uma vista de tirar o fôlego, o que foi um prato cheio para uma amante da fotografia como eu!

Em contrapartida, o trânsito caótico me deixou agoniada, haha. Em poucas horas presenciei três acidentes! Como vivo no interior, não estou acostumada com motoristas buzinando sem parar, jogando o carro na frente do outro... nossa, aqui é tudo muito pacato, kkkkk! De qualquer maneira, não tenho do que reclamar! Foi um final de semana perfeito – e que rendeu vários outros looks! Postarei assim que possível, ok?

Obrigada pela visita!

Comentários