Look 2 de Miami

Tô de volta para compartilhar mais um look que usei na viagem a Miami – assim poderei inspirar vocês diante da proximidade do verão no Brasil, já que daqui pra frente só terei produções recheadas de camadas em função do frio do outono (que, por sinal, chegou chegando)!

Lembro que neste dia o céu estava meio nublado, apesar da temperatura em torno dos 30 graus. Então, aproveitei para estrear o vestido branco de micro padronagens geométricas que adquiri durante a liquidação da Tommy Hilfiger! Ele caiu como uma luva e a modelagem super favorece meu formato de corpo: decote V, cintura marcada e saia evasê com pregas. O tecido também é grosso, o que proporciona este caimento estruturado e feminino. 

Para dar aquela incrementada e, de quebra, proteger meus braços do ar condicionado gelado das lojas e restaurantes, apostei na sobreposição da jaqueta camuflada. Além de render um interessante mix de estampas (afinal, estampinha com estampona é uma técnica que funciona), ela criou uma faixa vertical que ajuda a alongar a silhueta. Viva este truque emagrecedor!

Nos pés, não precisei pensar muito porque só tinha levado uma opção de rasteirinha. Como era somente um final de semana, viajei apenas com uma mala de mão e deixei os looks já pré-montados para facilitar. O bacana é que a sandália tem brilhinhos que garantiram um charme extra.

Arrematei com o colar que imita uma renda, a fim de valorizar o colo e acompanhar o decote do vestido. O cabelo estava dando sinais de rebeldia e, por isso, optei por prender a franja e variar a cara de sempre. Os óculos com lente degradê azul e o anel de pedra verde deram o toque final. Uma proposta simples, porém arrumadinha e com informação de moda! 

Eu gosto bastante desta jaqueta – tanto que faz poucos meses que ela apareceu aqui no blog. Da última vez, combinei com uma blusa azul listrada, calça branca e tênis:

Esqueci de comentar no post anterior que viajamos para Miami para encontrar alguns amigos do meu marido. Então, neste dia, ficamos passeando pela movimentada avenida Lincoln Road, que é praticamente um shopping a céu aberto (afinal, brasileiro que é brasileiro adora fazer umas comprinhas e eu também não resisti: fiz algumas aquisições por lá, haha). Depois fomos caminhar em South Beach e terminamos o dia com um delicioso jantar no restaurante The Grill, que fica no luxuoso Bal Harbour Shops. Olha, poderia me acostumar facilmente com essa vida mansa, viu?! Kkkkkkk

Esta dica de pensar nas combinações ainda em casa (ao invés de fazer escolhas aleatórias, levando quase todo o armário e deixando pra resolver o que usar conforme o dia-a-dia) evita o acúmulo de bagagem desnecessária. Eu, por exemplo, costumo checar a previsão do tempo, calculo quantas saídas diurnas e noturnas terei e aí vou coordenando roupas, calçados e acessórios de forma que as peças se encaixem em produções distintas (com as cores conversando entre si). Prefiro gastar meus neurônios antes e depois só me preocupar em curtir cada minuto da viagem – assim a mala vai cheia de expectativa e volta carregada de experiências! =)

Comentários

  1. Camila, que delicia de passeio
    o vestido é sua cara, muito lindo
    abraço
    Edna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Edna! A viagem foi maravilhosa mesmo (apesar de curtinha)! Obrigada pela visita, viu?! Beijos e boa semana =)

      Excluir
  2. Eita, que adoro essa camisa camuflada. E amei o colar. O vestido tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adooooro, amiga! Aliás, gostaria de comprar mais peças camufladas, pois curto muito a estampa! E que bom que gostou dos outros elementos também - fico contente de saber <3

      Excluir

Postar um comentário