Look de frio com ‘cobertor’

Gente, vocês não acreditam no frio congelante que tem feito por aqui nas últimas semanas! Dá pra perceber nitidamente que esta época do ano está bem mais fria do que em 2014 e 2015 – tanto é que já nevou bastante (vide as imagens que postei no meu Instagram). Agora resta saber como será o inverno, que começa oficialmente hoje! #nãotôpreparada

Pra dar uma ideia do que estou falando, vou contar os bastidores das imagens abaixo: me arrumei para jantar com o marido semana passada, mas, como ele ainda não tinha chegado em casa e eu queria aproveitar a luz do sol para fotografar a produção, peguei o tripé e fui toda pimpolha para o jardim de casa. Só não contava com a temperatura abaixo de zero naquele momento, kkkkk! Meus dedos da mão foram congelando durante o período em que fiz as fotos (não tô zuando! É um frio que chega a doer).

Enfim, vamos ao look, cujo destaque foi o lenço que de tão grande mais parece um cobertor, rsrs. Ele está super na moda aqui, tanto que vira e mexe encontro mulheres com o mesmo acessório no pescoço (só mudam as cores da estampa). Comprei no site da Amazon após indicação de uma blogueira americana que adoro, a Meagan Brandon. 

Por baixo, apostei no efeito cebola, pois só assim pra aguentar a friaca: blusa térmica de manga longa (que tenho desde quando morava no Brasil), um tricô grosso de lã e a jaqueta off-white de couro fake. O mais legal foi que a sobreposição do lenço mudou completamente a cara da jaqueta e, de quebra, modernizou o visual. Já disse e repito: acessórios são bons aliados para dar nova vida às peças que usamos sempre da mesma maneira.

Coordenei com a calça jeans skinny de lavagem bem escura (uma verdadeira curinga do meu acervo) e escolhi a bota over the knee vinho de suede para inserir uma pitada sexy no look, além é claro de aquecer mais as pernas em função do cano longo. Gostei que as cores conversaram entre si, garantindo um resultado harmonioso e criativo por conta das diferentes texturas/materiais.

Pra quem não lembra, segue o último look com a jaqueta off-white. Fiz uma combinação ousada e polêmica ao misturá-la com o top cropped, saia midi floral e bota preta:

Apesar da temperatura negativa, as peças que usei foram suficientes para me manter quentinha – afinal, eu sabia que não iria ficar ao relento por muito tempo (era só o entra e sai do restaurante). Aí é que vem o pulo do gato: se eu estivesse viajando, por exemplo, com certeza precisaria escolher outros elementos (especialmente em termos de calçado) para fazer os passeios ao ar livre. Essa vida aqui no noroeste dos EUA me ensinou também que é de extrema importância cobrir as extremidades do corpo com luvas e gorros. Querem ver mais dicas? Então revejam este post em que elenquei os itens essenciais para encarar o frio com dignidade! ⛄️

Comentários

  1. Eu simplesmente amei a tua over the knee, Camila. Com skinny jeans e essa manta xadrez, além da linda jaqueta off white, ficou perfeita. A cor da OTK é belíssima!

    Eu também vivo no frio, sou gaúcha, em uma das cidades mais frias do Brasil, e por isso me identifico com o teu look, que é bem a cara das roupas que eu uso.

    Ah, se quiseres, visita meu blog e me segue no Instagram. Passo a te seguir também.

    Beijão e feliz Natal,
    Aline Rocha Taddei Brodbeck
    www.blogfemina.com | My Instagram profile

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou da boa, Aline! Aqui só assim, cheia das camadas, para sobreviver ao frio congelante, rsrs!
      Pode deixar que vou visitar seu blog e IG também! Um beijo e obrigada pelo comentário =)

      Excluir
  2. Amei a bota... Apaixonada por ela!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta bota foi uma das minhas compras mais legais deste inverno! Fico contente de saber que você também gostou, Selma!
      Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Muuuito obrigada, Cintia! Modéstia à parte, também gostei bastante deste look, ihihihi! Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário