Minha experiência como vendedora

O ano está acabando e parei para analisar a reviravolta que a minha vida deu neste segundo semestre de 2016. Acredito que o emprego na Burberry do Seattle Premium Outlets foi um divisor de águas, pois está resgatando minha autoconfiança e provando (pra mim mesma) que eu sou capaz de muito mais do que imaginava. A função de vendedora – que eu julgava ser “simples e fácil” – se mostrou complexa e desafiadora em função das metas diárias de vendas pra bater sem que eu fale um “A” em mandarim (idioma da maioria dos clientes). Lembro que tive tantos medos e inseguranças no início que achei que não iria durar nem três meses. Porém, aqui estou, com quase com seis meses de casa e obtendo bons resultados toda semana! A sorte também é um fator importante, afinal, às vezes basta um cliente para ganhar todo o dia (tem muita gente rica no mundo, kkkkk).

Sempre gostei de me comunicar e lidar com o público (sou jornalista, né?!), mas este trabalho tem mexido horrores com meus sentimentos. Parece que sou outra pessoa aqui, uma Camila profissional diferente da que atuava no Brasil. Pra vocês terem ideia, já ganhei abraços de pessoas que gostaram do meu atendimento, porém também já chorei com clientes que gritaram comigo. Já senti na pele o preconceito por ser latina, porém é recompensador cada vez que os elogios chegam aos ouvidos das minhas gerentes.  

A verdade é que cada pessoa quer ser atendida de uma forma e preciso me adequar às necessidades e ritmo dela. Por exemplo: com chineses que não falam inglês, faço mímicas e dou meu jeitinho para que a gente se entenda. Também é comum me ver experimentando casacos e jaquetas para ajudar clientes que estão comprando presentes para outra pessoa sem saber o tamanho correto. Quero que todos saiam satisfeitos, então demonstro energia, disposição e dedicação. Como consequência, hoje dou mais valor para aqueles que se esforçam em me auxiliar quando eu estou no papel de consumidora em outras lojas (acreditem: há vendedores que têm preguiça de ir até o estoque).

E, como não poderia deixar de ser, durante este tempo na Burberry passei a ter acesso a um universo de produtos de luxo que me parecia inalcançável. Graças ao desconto de funcionária, já comprei: duas bolsas, dois casacos de lã, um lenço e uma echarpe, além do tão desejado trench coat e do clássico cachecol de cashmere dois grandes sonhos de consumo!!!

No final, faço um balanço muito positivo de toda esta experiência. Conquistei novos amigos, aprimorei meu inglês e ainda perdi peso, kkkkk! Claro que o trabalho é supercansativo (fisicamente falando), até porque ao chegar em casa preciso cuidar das atividades domésticas (passar roupas às 22h agora é normal, rs), mas também me sinto produtiva, estou ganhando meu próprio dinheiro e ainda contribuindo com o marido nas despesas! 

Tenho certeza de que meu falecido pai, que era gerente comercial, está megaorgulhoso do desempenho da filhota! Espero que Deus continue me abençoando e me dando forças para morar nos EUA, apesar da saudade imensa da família. Que 2017 seja excelente para todos nós! Um beijo enorme para vocês que me acompanham aqui no blog e Happy Holidays!

Este post reflete as opiniões pessoais de Camila Vaz. O conteúdo publicado não representa necessariamente os pontos de vista da Burberry.

Comentários

  1. Parabéns pelas conquistas Cá! Que 2017 seja ainda mais abençoado pra todas nós! Muito Sucesso amiga! 😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Aninha! Também desejo todo o sucesso do mundo pra você e um 2017 muito melhor que 2016! Um beijo enorme e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Ca, adorei ver ser relato... eu preciso pensar em algo pra fazer ano que vem, mas não quero trabalhar com a mesma coisa que trabalhava no Brasil e vendedora já passou pela minha cabeça... mas tenho que estudar primeiro, meu inglês é macarronico 😬 Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk, Adri, ser vendedora é um bom recomeço, pelo menos pra ser inserida no mercado de trabalho americano! E aí na Flórida tenho certeza que você será contratada rapidinho por falar português! Se precisar de dicas me manda mensagem, ok? Beijão e obrigada pela visita aqui =)

      Excluir
  3. Que legal, experiência única, né, Camila? Boa sorte aí e continue nos passando suas experiências. Sucesso sempre. Feliz 2017!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, fico contente que você curte meus relatos, Selma! Eu adoro ler em blogs posts assim, mais "pessoais", sabe?! E pelo visto as leitoras gostam também =)
      Obrigada por me acompanhar neste ano! Saiba que tenho um carinho especial por ti!

      Excluir
  4. Estou tão orgulhosa de você! E tão feliz!!! Eu já imaginava que não era fácil...e olha só você! Dando conta de tudo! Que Deus te abençoe muito. To muito feliz pelas suas conquistas. Você merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e pela torcida, amiga! Você lembra dos meus desabafos no início, né?! Foi difícil, mas Deus dá força diariamente pra seguir em frente! Um beijo enorme pra ti e obrigada também pelo comentário!

      Excluir
  5. Lindo seu post! Parabéns. :)
    Luciane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post, Luciane! Agradeço também sua visita aqui no blog =)

      Excluir
  6. ola... adorei seu post!!!!!! Parabéns!!!!
    Tambem adorei as compras, seus casacos sao maravilhosos, pelas ultimas foto achei que você esta mais classica!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e elogios, Fran! Fico contente que você gostou dos casacos - eles são meus xodós, kkkk! Na verdade, nem acho que estou mais clássica; apenas mais básica mesmo! Este ano senti que meu estilo mudou um pouco, então pelo visto deu pra notar, né?!
      Beijos e volte sempre!

      Excluir

Postar um comentário