Cinco anos de blog VCE!

Parabéns para o blog que hoje completa seu quinto aniversário, vivaaaa 🎉!!! Nem acredito que cinco anos se passaram desde que postei pela primeira vez aqui – e também sequer imaginei que duraria tanto! Já tive outros blogs antes e até um fotolog, mas o carinho com o VCE é maior: ele se tornou meu filho virtual, ocupando um espaço especial no meu coração. Tanto que, por mais que minha rotina esteja louca ultimamente (devido aos trabalhos dentro e fora de casa), não consigo deixá-lo de lado! E o melhor: continuo escrevendo com o mesmo entusiasmo de sempre, de modo a contribuir na vida (fashion) de quem lê.

Parei para analisar o que mudou desde 2012 e percebi que os primeiros posts eram objetivos demais e com fotos meia-boca, rsrs. Eu não desenvolvia tanto as ideias e era até um pouco insegura, mas o prazer pela escrita (sou jornalista, né?!) e a confiança do meu trabalho como consultora de Imagem & Estilo me ajudaram a evoluir mês a mês, ano a ano. O apoio de vocês, leitoras, também foi fundamental, especialmente nos meus momentos de incertezas. Por isso que amo muito quando recebo comentários – valorizo demais quem dedica alguns minutos para me deixar um recadinho.

Em termos de estilo pessoal, também mudei bastante. A migração para os EUA fez com que sumissem os vestidos do meu closet para dar lugar aos casacos. Com o suporte do marido/fotógrafo, passei a postar mais looks e achadinhos nas minhas andanças por aí. Mas nem só de moda se faz o VCE: há posts alegres, como os detalhes do meu casamento, mas também há outros tristes, como o falecimento do meu pai. Afinal, o blog é o retrato da minha vida e, como uma pessoa comum, tenho altos e baixos! Há ainda posts com dicas de viagem, de maquiagem e de alimentação saudável (só procurar nos arquivos)!

Agora, para descontrair (e dar uma risadas, kkkk), vou responder à tag “Analisando Looks Antigos”, criada por uma das blogueiras que mais admiro, a Lu Ferreira do Chata de Galocha. Confiram como eu me vestia no início do blog:

O primeiro look
Meu Deus! Fucei e tirei do fundo do baú as fotos do primeiro look – no caso, dois! Estava empolgada em compartilhar as técnicas que tinha aprendido no curso de consultoria para misturar estampas e lá fui eu, com uma cara de sonsa (hahahaha), mostrar que é possível usar bicho com bicho (camisa e sandália) e floral com floral (camisa e echarpe). Apesar dos pesares, eu gosto do resultado e até repetiria se as peças ainda existissem no meu acervo.

Look de verão
Também lá dos primórdios de 2012, resgatei uma produção que retrata a minha dificuldade no verão: como deixar o visual interessante se visto pouca roupa. A saída foi caprichar na quantidade de acessórios, porém hoje não faria toda essa misturança de cinto, relógio, pulseira, anelzão, brincão, além da sapatilha amarela com a ponteira prateada, até porque o vestido já tinha listras + estampa floral + renda. De qualquer maneira, não acho ruim – era só uma Camila mais “carregada”!

Look de inverno
Taí um tipo de look que tenho de sobra, kkkk! Escolhi um cheio de camadas que usei na virada de 2014/2015 em Seattle. Comecei com a segunda pele, aí adicionei um suéter de tricô, cachecol e finalizei com o casacão de pele (fake) de onça. Como tenho a superstição do branco no Réveillon, optei pela calça de sarja e, por baixo, ainda tinha uma legging térmica. Pra proteger mais as pernas, bota montaria over the knee. O toque final foi a bolsa de franjas. Um visual de poucas cores, mas muita informação de moda. 

Look dia
Este dia ficou marcado na minha mente, pois foi quando eu e o marido escolhemos nossas alianças de casamento ❤️. O fato é que, em 2012, looks monocromáticos estavam em alta, então coordenei a camisa verde menta com a calça de linho em um tom mais escuro. Pra não perder o hábito, inseri a onça nos pés através do mocassim de salto grosso. Valeria até uma reprise se eu tivesse a camisa (que ficou pra trás na mudança para os EUA).

Look noite
Nem lembrava deste look, mas já adianto que me achei gatinha e elegante (ok, estava mais magra também, rsrs). Comprei este vestido numa liquidação porque curti a modelagem e a renda mais pesada. Como ia para um casamento, complementei com uma sandália de tiras pretas, clutch de croco e colar de pedras para dar uma pitada moderna em função do mix de texturas. Aprovado!

Look ousado
Depois que “garrei amor” na mistura de estampas, ninguém me segurava, kkkk! Minhas amigas até me estranhavam e hoje, revendo este look, admito que fui arrojada ao combinar a regata de bananas com o cardigã em animal print. Ainda teve colar de correntes douradas, jeans skinny e ankle boot de brilhinhos – porque eu curtia uma proposta over, hahaha! Atualmente acredito que estou mais “pacata” e pegando mais leve na seleção dos elementos.

Look básico
Pra mim, não tem nada mais básico (e até sem graça) do que vestido com sandália. Por isso, tentei incrementar/alegrar o visual com acessórios: colar de pedras laranjas e os óculos com armação azul. Entretanto, agora noto que os óculos – de estilo despojado – não conversam com a sandália: embora seja nude, ela tem uma pegada sensual em função das tiras e do salto fino. Acredito que outro calçado (como um tênis branco) daria mais certo. Pelo menos serviu de aprendizado!

Look polêmico
E põe polêmico nisso: até minha mãe comentou, kkkkkk! Exagerei no mix de estampas ao mesclar a onça estilizada da saia com a camisa floral e o cardigã de poá. Hoje vejo que duas padronagens teriam sido suficientes, mas sabem o que mais me incomoda? A combinação da saia com o cardigã, pois acho meio vovozinha, rs! Tentei quebrar a caretice com a bota montaria, porém concordo que este look é pra ficar esquecido no passado mesmo, kkkk! Isso prova que, como qualquer mulher, também erro nas minhas produções. O importante é saber reconhecer que posso fazer melhor! 😊

Gostaram do post comemorativo? Se depender de mim, o blog terá vida longa e nosso encontro está garantido por aqui! Conto com a interação de vocês também, pois este feedback é muito valioso e me dá força para continuar postando mais e mais! Um beijo e até semana que vem!

Comentários

  1. Parabéns pelo aniversário do blog, Camila! Muito legal esse revival de looks! Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Josiane! Fico feliz de saber que você curtiu, pois preparei o post com um carinho extra! Beijos e bom restinho de semana!

      Excluir
  2. Parabens pelo lindo blog.
    e continue nos contando como e morar nas terras do tio Sam.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e pelos elogios, Jussara! Fico contente de saber que você gosta do blog! Beijão =)

      Excluir
  3. Parabéns Camila! Apesar de estar um pouco ausente nos comentários, continuo seguindo seus posts assiduamente. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom saber que você continua por aqui, Cristiane! Estes dias mesmo pensei em você porque conheci uma brasileira que acabou de se mudar pra cá e me "descobriu" pelo blog, rsrs...
      Beijos e bom fds!!

      Excluir
  4. Parabéns pelo aniversário do blog, Camila!
    Sempre estou por aqui aprendendo com você.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, Marlene! Me alegra saber que você gosta do blog! Um beijo no coração

      Excluir
  5. Sabe o quê eu queria saber ? Quais as coisas boas de se morar nos Estados Unidos ? Como é trabalhar ai ?Aqui no Brasil não vejo futuro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cacau! Seguem dois posts que contei um pouco dessa minha experiência: http://www.vazcomestilo.com.br/2016/03/sobre-as-dores-e-delicias-de-viver-nos.html
      http://www.vazcomestilo.com.br/2016/12/minha-experiencia-como-vendedora.html
      Espero que goste!

      Excluir
  6. Parabéns, Camila. Amo esse blog, que continue por mais 500000000000000000, rsrsrs. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeee, muito me alegra saber disso, Selma! Obrigada por ser uma leitora tão querida e participativa! Beijão!

      Excluir
  7. Boa tarde Camila!!

    Adorei o post. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadíssima, Josy! Fiquei contente com sua visita e comentário! Beijosss

      Excluir

Postar um comentário