Look com o novo duffle coat

Não poderia começar o post de hoje sem agradecer imensamente os comentários que recebi por conta dos cinco anos do blog! Fiquei emocionada com o carinho de vocês! Já disse e repito que amo interagir com minhas leitoras (assim nosso contato fica mais real)! De verdade, muito obrigada e contem sempre comigo!!!

Agora vamos à reflexão do momento... Se por um lado eu adoro montar looks de inverno (pois brinco com diferentes camadas e consigo incrementar mais o visual do que no verão), por outro lado me irrita a chuva constante desta época! Aí, o melhor jeito de unir o útil ao agradável é encontrar um casaco que seja bonito e com capuz (afinal, nunca carrego guarda-chuva) – tarefa nem sempre fácil se quero fugir dos modelos acolchoados de nylon. Pois quando vi na Burberry o famoso “Duffle coat” (um dos clássicos da marca) por um preço bem acessível, não pensei duas vezes: era o meu companheiro perfeito! 

Devo dizer que vermelho não é minha cor preferida, porém achei que super combinou com o design do casaco. Ele é 100% lã e tem um corte mais reto, já que o intuito é comportar outras peças por baixo sem comprometer os movimentos. Os bolsos grandes e o fechamento frontal com alamares e pinos são duas das principais características, facilitando a vida quando está muito frio e não preciso tirar suas luvas para abri-lo/fechá-lo.

É um casaco que tem tudo a ver com um look mais descontraído. Por isso, aproveitei o forro xadrez (típico da Burberry) para compor um mix de estampas junto ao novo suéter listrado, fazendo alusão também à moda navy. Aliás, fica a dica: as listras são verdadeiras curingas quando o assunto é mistura de diferentes padronagens. Escolha peças com a mesma cartela de cores e vá em frente, sem medo de ser feliz. Sabendo justamente desta versatilidade, não tenho dúvidas de que usarei horrores este suéter (e até me pergunto porquê demorei tanto para comprar um).

Diante do volume do casaco, optei por um jeans skinny básico, a fim de equilibrar a silhueta. O bom é que esta calça (figurinha carimbada aqui no blog) tem a modelagem ideal para ser usada com galochas – e como a previsão era de chuva, foi o melhor calçado, seguindo ainda o “mood” casual da produção. (Obs.: não entendo porque no Brasil as pessoas têm preconceito com galochas! É tão útil pra manter os pés sequinhos quando está chovendo – e é só um tipo de bota, afinal! Nada de outro mundo...).

O toque arrojado foi a junção de duas cores quentes e vibrantes: coordenei o casaco vermelho com a bolsa amarela – uma combinação que eu geralmente detestaria se fossem em duas roupas, mas que curti por se tratar de um acessório (que tem menos impacto no visual). Inclusive, esta bolsa estava encalhada no closet porque sinto que não tem mais o meu estilo, mas engraçado que foi a primeira que pensei justamente por ser colorida e alegre – algo que tenho evitado nos últimos tempos, dando preferência a tons mais sóbrios e neutros. Vai entender o que se passa na minha cabeça... hehe!

Para relembrar: a primeira vez que a galocha apareceu no blog foi em um look com casaco bege, legging preta e boina (tinha que proteger o cabelo de algum jeito, rsrs):

É, pessoal... quando o dia está frio e chuvoso, aumenta minha dificuldade de compor uma produção adequada ao clima! Calças de boca larga, por exemplo, não são bem-vindas, já que ficarão com a barra encharcada. Eu também odeio molhar os pés e, por isso, nem cogito sapatilhas e scarpins. No final, pode até ser que meu look não seja o mais lindo da paróquia, porém prefiro estar confortável e seca do que congelar, pagando de fashionista por aí... Como tudo na vida, é só uma questão de prioridade! 😉

Comentários

  1. Babando no seu casaco Burberry!!!!kkkk bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente de saber que você gostou, Verônica! Eu tb adorei, viu?! hehe
      Beijos e obrigada pela visita! =)

      Excluir

Postar um comentário