Look com o velho/novo sobretudo

O primeiro look do ano é naquele esquema “senta que lá vem história”, kkkkk! Era uma vez uma brasileira que se mudou para uma cidade friiiiiaaa nos Estados Unidos e teve que reestruturar todo o guarda-roupa para se adequar ao novo clima. Pechinchadora, conseguiu arrematar um sobretudo preto de lã com um belo desconto durante a época de liquidação e voltou pra casa toda feliz. Dois anos se passaram, ela emagreceu e o casacão continuava lá em seu armário, ainda com etiqueta! Por que ela não usou? Porque ela é do tipo de pessoa que vive esperando a ocasião certa pra estrear determinadas roupas – e estes momentos nunca chegam! Humpf!

Pois é, gente: eu já contei em outros posts que tenho esta péssima mania de guardar peças novas e boas na esperança de um evento para inaugurá-las em grande estilo. Comprei o sobretudo em questão na Black Friday de 2014 e até mês passado ele não tinha saído do armário! Na época, concluí que valia muito a pena por me cobrir quase que inteira, sendo propício ao inverno congelante daqui. A modelagem acinturada (com abertura em “A”) favorece minha silhueta e o abotoamento duplo é um charme à parte. Entretanto, demorei tanto que agora, como estou mais magra, ele ficou grande pra mim, affffff!

No mês passado, finalmente resolvi que era hora de colocá-lo pra jogo. A ficha caiu quando percebi que poderia ser útil para compor meu look de trabalho, já que saio tarde da loja (com as temperaturas em torno de zero grau) e preciso de um casacão quentinho e que comporte todo o meu uniforme: camisa + cardigã + blazer. 

Daí que, para o look número 1 de 2017, apostei no suéter branco, mantendo a tradição de incluir pelo menos um elemento da cor e assim começar o ano com boas vibrações. Por baixo, apenas uma camiseta de manga longa foi suficiente para aguentar o frio (três camadas dão conta de me aquecer).

Combinei com a calça preta estonada, cujos rasgos no joelho me agradam por incrementar esta peça básica. Aí, só pra não perder o hábito, dobrei a barra (afinal, é meu truque de styling favorito), o que de quebra evidenciou a ankle boot preta de couro. Com o casacão fechado, só apareceu a botinha nos pés. E dá-lhe mix de texturas!

Outra novidade foi um acessório que nunca pensei em usar: o gorro! Sei lá, toda vez que experimentava me achava esquisita... Mas amei este cinza com o pompom preto na ponta por ter “encaixado” bem na minha cabeça, rsrs. Além dele, peguei emprestado do marido o cachecol azul da Burberry (quando compramos, escolhemos justamente este tom por ser unissex). Finalizei com os óculos de sol de lente espelhada, pois gosto do efeito nas produções de inverno.

No último look com a calça estonada, teve também camiseta de paetês, blazer preto, tênis branco e bolsa de franjas. Realmente é inquestionável meu “novo” amor por cores neutras:

Quero – e necessito – rever alguns conceitos para 2017, como comprar menos e fazer render o que já adquiri (sim, porque ainda tenho peças com etiqueta no closet). Sei que a vida acontece hoje e que amanhã pode ser tarde demais; também sei que todo dia é dia de se sentir bonita... Então, neste ano, vou me comprometer a transformar a minha rotina em um cotidiano especial diário. Se eu conseguirei? Conto pra vocês em dezembro! 😉

Comentários

  1. Camila,
    feliz 2017
    você sempre chiquérrima, lindo casaco
    abraço
    Edna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna querida, feliz 2017 pra você também!
      Obrigada pelos elogios e pela visita aqui no blog! Um beijo carinhoso!

      Excluir
  2. Eu amei esta foto em preto e branco, de costas, muito linda!!!! Ficou show!!! Você tem muito bom gosto!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, gentileza da sua parte, Selma! Obrigada pelos elogios e pelo carinho de sempre! Você é uma querida!

      Excluir
  3. Uma boa Costureira consegue arrumar esse casaco, eu tenho um sobretudo rosa que comprei de teimosa pq ele é tamanho 44 e na época que comprei usava 42 e hoje também emagreci e uso 40. Mandei reformar e em breve te mostro como ficou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será, Cintia? Como é lã, fico receosa de estragar porque nunca mais acharei um sobretudo tão pechincha quanto este! E aqui nos EUA tem um grande problema: costureira é muuuito cara! Provavelmente terei q pagar o preço do casaco para ajustá-lo... Então acaba me desanimando! =(

      Excluir

Postar um comentário