Look: o neon, eu e a Thássia

Tem um look da top blogger Thássia Naves que desde 2014 está guardado na minha pastinha de inspirações (sim, eu ainda mantenho uma dessas no computador, pois raramente acesso blogs pelo celular pra dar print). Daí que todo inverno eu penso em reproduzi-lo, mas por algum motivo nunca dá certo. Até que semana passada finalmente consegui montar a minha humilde versão, kkkkk! Primeiro, vejam de qual produção estou falando:

Thássia, toda chiquetosa, passeando pelas ruas de Londres. De todas as blogueiras brasileiras famosas, ela é a mais fashionista (a meu ver). Admiro sua ousadia e capacidade de lançar tendências, usando peças e fazendo combinações “diferentes” sem se preocupar com as críticas muitas vezes ofensivas que virão de seus seguidores. 

Agora, voltemos para a realidade da Camila Vaz: uma mulher comum, casada, que trabalha como vendedora de loja e que nos dias de folga se desdobra pra dar conta das tarefas da casa e deste blog. Não, não me atrevi a copiar 100% o look da Thássia, até porque nem conseguiria... Não tenho as mesmas peças, nem todo o glamour, muito menos um closet grifado como o dela. Por isso, adaptei de forma simples e este foi o resultado:

De cara, o que me atraiu foi o cardigã amarelo neon, que impactou no visual e fugiu do óbvio quando se pensa em looks de inverno. Como tenho um suéter da mesma cor, foi fácil começar por ele! O marido fez aquela piada infame de que eu parecia uma canetinha marca-texto, porém eu nem liguei! Adoro um tom fluorescente estando ou não na moda! Isso tem mais a ver com estilo pessoal do que com modismos. 

Seguindo a proposta, coloquei uma saia preta rodadinha (que favorece meu formato de corpo), além de meia-calça e bota over the knee de couro fake para proteger mais as pernas do frio. Aliás, dei muita sorte com esta bota: ela é da Guess e foi uma das grandes pechinchas de 2016 (acho que paguei US$ 30)! Amo o conforto do salto quadrado e o quanto ela fica colada na pele (posso até dobrar o cano em diferentes alturas, provando o quanto ela é versátil).
 

Aí, enquanto a Thássia apostou num casaqueto P&B com estampada quadriculada amarela, eu escolhi meu casaco de tweed por ser mais comprido e acinturado. Deixei a gola aberta e, ao invés de usar o cinto de maneira tradicional no passador, preferi dar um laço e posicioná-lo na lateral só para inserir um toque extra de styling.

Gostei que a Thássia estava usando meu novo acessório de cabelo favorito: o gorro! Já tive a fase das boinas e dos chapéus de feltro; agora tô nesta vibe mais moleca, kkkk.

Vi o sol pela janela e achei que nem precisaria das luvas, mas ledo engano: estava congelando na rua! É sempre assim no inverno: quando a chuva dá trégua, é clima frio na certa. Mas juro que não me importo: prefiro muito mais um céu azul com os termômetros abaixo de zero do que a garoa com temperatura altas (afff, dias cinzas me deprimem). Além das luvas, complementei com os óculos de sol e a bolsa preta, cujo charme ficou por conta do ursinho da Burberry (Thomas Bear) que ganhei de presente de Natal do marido. Uma fofura!

O suéter neon apareceu pela primeira vez no blog em um look trabalhado nas camadas: camisa branca por baixo e casaco marinho por cima. Combinei com jeans skinny e tênis para conferir um ar despojado:

Apesar de toda a adaptação, curti bastante o meu visual! E vocês, o que acharam? Me contem nos comentários como vocês fazem para se inspirar! Boas ideias são sempre bem-vindas!

Comentários

  1. Amei o look, mas me apaixonei pela bota!!!! Também amei as luvas e o ursinho!!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, que bom, Selma! Fico contente de saber! Beijão e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Essa bota foi um achado! Eu adorei este look. Também vou guardar na minha pasta de inspirações (que fica no celular rsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, um super achado mesmo, amiga! E já quero ver a sua versão para o inverno de Conquista!!! Beijosssss e obrigada pelo comentário

      Excluir
  3. Ahhh você arrasou nessa produção!!! Gostei muito mais da sua aposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeee, fico super feliz de saber, Cintia querida! Muuuito obrigada pelo elogio e comentário!!!

      Excluir

Postar um comentário