Look com casaco de marinheiro

De volta com os looks de frio diretamente dos EUA! Aqui estamos em plena primavera (reparem nas árvores floridas nas fotos), porém até agora nada da temperatura subir – tanto que semana passada aproveitei para estrear um casaco que encontrei na liquidação da Burberry! Pelo menos vocês podem se inspirar nesta produção quando o inverno chegar ao Brasil, haha!

O modelo é conhecido por “pea coat” e se trata de uma releitura dos casacos usados pelos marinheiros europeus no século XIX. Entre as principais características estão: o tom azul escuro, a gola ampla, o comprimento curto (até o final do torso), além do abotoamento duplo e do bolso vertical. Tradicionalmente era confeccionado em lã grossa para proteger do vento em alto mar, mas hoje é possível encontrá-lo em diversos tecidos – o meu mesmo é de cotton! Apaixonada pela moda que sou, adoro aprender mais sobre a história e particularidades de cada peça. Aí, faço questão de compartilhar este conhecimento com vocês, pois informação nunca é demais, né?

Por baixo do casaco, coloquei somente uma camiseta branca básica (que mal apareceu) e apostei num jeans skinny, a fim de valorizar minha silhueta. Como usei este look para ir ao cinema, somente estas camadas foram suficientes para me deixar aquecida. Porém, se tivesse que ficar ao ar livre, precisaria com certeza de um suéter extra. 

A calça em questão também foi escolhida levando em consideração a bota over the knee, pois ela fica colada na perna e sobe até o joelho. O modelo por si só tem uma pegada sensual, que é reforçada pelo salto e bico finos e pela amarração traseira. Já a cor cinza rendeu uma combinação interessante e adulta junto ao azul marinho, pois ambas são tonalidades neutras, mas não tão óbvias quanto preto e branco. Dá para ser original apenas harmonizando as cores de um jeito diferente!

Entretanto, ao me olhar no espelho, notei que o visual estava muito sóbrio e por isso complementei com a pashmina rosa quartz – no intuito de agregar um toque feminino/delicado e chamar a atenção para o rosto. Além disso, recorri a um truque de styling que tô amando ultimamente: levantar a gola do casaco de forma a encobrir meu cabelo. Fica mais estiloso, não acham?

Por falar em cabelo, este é o primeiro look que posto desde que voltei do Brasil, onde fiz progressiva e cortei, com direito a um belo repicado. Aliás, nunca tive a franja tão curta, então no começo sofri para me acostumar. Mas, como já se passou um mês, ela cresceu um pouco e estou gostando do novo corte. Não tenho medo de mudar!

Esta foi a segunda aparição da bota cinza no blog: a estreia ocorreu no ano passado em um look mais sexy com vestido preto curto e cinto largo para marcar a cintura. Duas propostas bem distintas...

Confesso que comprei o casaco de marinheiro mais pelo preço mega barato do que por necessidade, afinal, tenho dezenas de casacos no closet. Sempre que o via na arara da loja achava meio sem graça, porém quando experimentei no corpo percebi que tinha muuuuito potencial – e, no final das contas, tudo depende de como a gente coordena! Valeu a pena, porque hoje mesmo usei até por cima do uniforme de trabalho! 😊

Comentários

  1. Posta mais inspirações com ela Cá, acabei de comprar uma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cintia! Não entendi: você quer mais inspirações com o casaco ou com a bota??? Me fala que te passo o link dos posts aqui no blog! Beijoss

      Excluir

Postar um comentário