Pra inspirar: looks com bota vermelha

Nossa... creio que desde o ano passado eu não postava dicas de como combinar determinada peça, né? Pois como algumas trends da temporada Outono/Inverno 2017 já estão bombando no Brasil, resolvi escrever sobre uma das principais apostas em termos de calçados: a bota vermelha! Ela, que não é necessariamente uma suuuuper novidade, vem buscando seu lugar ao sol há algum tempo e neste ano promete se consolidar como uma curinga nada básica do guarda-roupa feminino. Acha difícil usar um bota assim? Pois confira abaixo minhas sugestões e descubra o quanto ela é versátil:

Opção 1: como o frio ainda não chegou para valer, aproveite para abusar de vestidos leves – sejam lisos ou estampados (neste caso, escolha uma peça cuja estampa tenha uma pitada de vermelho ou pink, assim a harmonia está garantida). Outra referência que funciona super bem é a do universo náutico, com suas famosas listras e a combinação do branco com azul marinho. Se sentir frio nas pernas, acrescente uma meia-calça e pronto! 

Opção 2: vale seguir a mesma ideia para as minissaias, pois a bota vai tirar do óbvio até o look mais simples. Para quem pensa que o calçado chamará muito a atenção, a saída é apostar em tons neutros nas roupas (como preto, bege, cinza, marrom e verde militar). Já quem gosta de sair do comum pode investir numa camisa xadrez (que vai imprimir um toque grunge ao visual) ou em saias com aplicações e bordados – que também estão em alta e são ultra femininas!

Opção 3: além das listras, flores e xadrez mencionadas acima, saiba que a estampa camuflada (outro hit da estação) e a de onça (clássica animal print) ficam lindas com vermelho. Pode usar sem medo de ser feliz, pois estará esbanjando criatividade e personalidade!

Opção 4: se você é adepta da vibe romântica e acredita que a bota em questão pode “pesar” na sua produção, faça um contraponto com peças delicadas, tanto em termos de cores (como as nuances claras) quanto em tecidos, como a renda. Assim você não deixará sua meiguice de lado, mas terá pés quentinhos e estilosos!

Opção 5: agora, se seu sobrenome é fashionista com F maiúsculo, adote modelagens ousadas por si só, como a saia midi e a pantacourt. A dica é optar por uma bota com salto alto e bico fino, pois desta forma ela compensará o efeito achatator da roupa. Os looks abaixo têm meu respeito!

Opção 6: outra produção que eu amei – e que é pura tendência – foi a mistura do vestido de veludo com alça fina sobreposto à camisa branca. Vai dizer que o visual, mesmo “combinandinho” nas cores, não ficou hiper moderno? As texturas variadas (tem o couro da bota e da bolsa também) quebraram totalmente a monotonia. É pra aplaudir de pé esta moça!

Opção 7: o poncho é outra trend que deve voltar com tudo neste ano (aqui nos EUA bombou no inverno passado). Como se trata de uma peça volumosa, a coordenação com calça skinny e bota ajuda a equilibrar as proporções corporais.

Opção 8: claro que a calça jeans não poderia ficar de fora. Ela, que é item essencial em qualquer acervo, fica fantástica com jaqueta de couro – ainda mais se for destroyed, enfatizando o lado rock ‘n’ roll do look. A meia-arrastão (colocada por baixo) também reforça que você está antenada à moda. Outra possibilidade é a camisa jeans, que aliada à calça branca e à jaqueta de couro renderá uma proposta despojada e interessante com a bota vermelha!

Opção 9: quando esfriar de verdade, é hora de desencalhar os casacos de lã ou pelúcia. Ah, e não se esqueça do poder incrementador dos acessórios, principalmente golas avulsas e cachecóis, pois eles valorizam o colo e o rosto!


Depois deste post, deu saudade de usar novamente minha ankle boot vermelha e a amada over the knee vinho! Também curtiu as inspirações? Me conta nos comentários qual peça você quer ver mais dicas por aqui!

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Voltei aqui no post pra relembrar as inspirações 😁. Ja vou tentar hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou do post e das dicas, amiga? Vou ficar de olho no seu IG pra ver o look final! =)

      Excluir

Postar um comentário