Look: desconstruindo o vestido de renda

Hoje é feriado do Dia do Trabalho aqui nos EUA, mas... adivinhem?! Trabalharei o dia inteiro, pois a loja está cheia de turistas, kkk! Sempre que tem feriado rola promoção, então a gente já se prepara para o movimento intenso! De qualquer maneira, consegui parar um pouco para atualizar o blog e mostrar a vocês o look que usei semana passada para celebrar o aniversário do marido. Saímos para jantar e aproveitei para estrear um vestido chiquetoso que adquiri no início do ano e estava encalhado no armário:

Pra variar, encontrei sem querer nas araras de liquidação da Loft (uma loja que adoro), experimentei sem compromisso e ele caiu como uma luva! A renda preta com o forro nude remetem à sensualidade, porém a modelagem é elegante e comportada, com a cintura marcada e a saia aberta em “A” (o que valoriza meu biotipo). Além disso, o decote “V” dá aquela alongada-amiga na silhueta. Mas o melhor foi que o preço tinha sido remarcado e ainda estava com 50% de desconto extra, ou seja, uma pechincha! Nem tive dúvidas e comprei, toda felizona, pensando que ele assumiria o papel de “vestido bonito pra festa”, sabem? Poréééém, a verdade é que não tenho festas à vista nem qualquer evento que exija uma super produção. Daí, venci minha péssima mania de “guardar roupa para o momento ideal” e coloquei finalmente pra jogo, descontruindo a formalidade da peça ao combinar com outros elementos mais casuais (afinal, a gente só ia num restaurante, kkkkk).

Primeiro, apostei na sobreposição da jaqueta jeans, fazendo referência à tendência high-low devido à diferença de “nobreza” dos tecidos. Por ser despojada, ela quebra o romantismo intrínseco à renda, deixando o visual menos certinho e mais descontraído (inclusive porque arregacei as mangas). Detalhe: esta jaqueta foi comprada em 2011 e é uma das curingonas do meu acervo – tanto que está na lista dos meus “clássicos e essenciais”. Vale a pena investir em uma, especialmente se tiver a lavagem escura e neutra como a minha, pois fica fácil compor desde looks básicos até os mais elaborados.

Nos pés, outra novidade: a sandália gladiadora em tom nude acinzentado, cujo salto grosso ajudou a reforçar essa pegada informal, contrastando com a sofisticação do vestido. Eu sou fã de calçados cheios de tiras (acho que têm personalidade e ousadia) e estava sentindo falta de um modelo com este tipo de salto, pois é mais confortável e moderno do que o fino. Encontrei este par na Forever 21 e inacreditavelmente os sapatos da loja têm boa qualidade! Não são descartáveis como eu imaginava, rs.

O toque final foi a bolsa preta de franjas, que é perfeita para sair à noite por ser pequena e delicada, com a vantagem extra da corrente dourada da alça agregar um charme todo especial. Coloquei também meu anel de urso, que foi presente de uma colega de trabalho.

De maquiagem, recorri ao bom e velho truque “olho nada, boca tudo” com meu batonzão vermelho, a fim de inserir uma pitada de cor “colorida” no visual. Simples e fresh!

A jaqueta jeans é pura versatilidade, pois combina com tudo (revejam mais dicas aqui)! Eu uso demais no dia-a-dia, porém no blog a última aparição foi com o suéter amarelo, calça bege de chamois e botinha de onça:

Agora me digam: o que acharam do look e da mistura destas peças tão distintas? Curtem essa ideia de reaproveitar vestidos de festa em ocasiões menos sociais?

Ah, e antes de encerrar o post, quero avisar que provavelmente o blog ficará parado um tempinho porque vou tirar umas miniférias, haha! Irei viajar com o maridão e pela primeira vez decidi não levar o notebook – só assim para me desligar completamente. Mas vocês poderão acompanhar tuuuuudo pelo meu Instagram, pois lá com certeza irei publicar muitas fotos da viagem! O destino? Em breve eu conto, porém tenho certeza que vocês (assim como eu) vão ficar encantadas! Já quase não me aguento de ansiedade, ihihihihi!

Comentários

  1. Eu ameeeeeeei con jaqueta! Amei a "desconstrução". Eu to agora não gostando mais do estilo romântico mas continuo amando renda. Então...só amei amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeee, fico super feliz de saber que você gostou, Aline! Espero que sirva de inspiração para você também =)

      Excluir

Postar um comentário