Pra inspirar: looks com jaqueta jeans

Depois do sucesso do post sobre colete jeans, chegou a hora de falar sobre sua prima: a jaqueta jeans! O pedido foi feito por uma seguidora do Instagram e veio a calhar, já que o outono brasileiro começa oficialmente amanhã e nada mais apropriado do que esta peça para encarar os dias fresquinhos. Pra nossa sorte, ela – que se tornou um clássico do guarda-roupa feminino – combina com tudo em termos de roupa; só não convém em ocasiões formais, nas quais o tecido não é recomendado por ser muito casual. Daí, o que vai direcionar o rumo dos looks é a escolha dos demais elementos. Vamos então às possibilidades:

Alternativa 1: como o calor ainda não foi embora completamente, coordene com t-shirts e shortinhos (lisos ou estampados). Legal que, por um item de sobreposição, a jaqueta incrementa este tipo de proposta basicona. 

Alternativa 2: aposte nas saias para obter um resultado feminino. Repare que cada modelagem passa uma mensagem: a versão assimétrica e a lápis de onça carregam sensualidade, então a jaqueta acalma o visual, evitando o piriguetismo. No caso dos modelos rodados (curto e midi), o jeans quebra o romantismo da produção. E, quando associada aos paetês, dá pra brincar com a moda hi-lo e arrasar na noite, mesclando um tecido informal com outro requintado. Sobre a questão das proporções, a jaqueta deve ficar um pouquiiinho mais comprida do que o cós da saia.

Alternativa 3: seguindo a mesma ideia, os vestidos são outra possibilidade de combinação. Na foto abaixo da blogueira Lu Ferreira, o jeans despojado faz um contraponto à delicadeza da renda verde menta. Também vale usar com vestidos longos, que irão proteger as pernas quando estiver ventando. Ah, não se esqueça do poder das bijuterias! O colar longo com pingente reforça a linha vertical no centro do corpo e ajuda a alongar.

Alternativa 4: que tal fazer a linha fashionista com a pantacourt? Curinga, a jaqueta garante um look despretensioso e cool, especialmente se a calça for de alfaiataria.

Alternativa 5: gosta de um visual despojado, mas não tão óbvio? Opte por um macaquinho! Durante o dia, amarre a jaqueta na cintura – truque de styling super atual. Porém, se o intuito é ficar elegante, adote um macacão – que por si só é arrumado e deixa a silhueta mais longilínea. 

Alternativa 6: aproveite que o jeans está em alta no universo fashion e abuse de outras peças, como a jardineira. A dica é misturar diferentes tonalidades/ lavagens para um resultado moderno e nada monótono. O lenço amarrado no pescoço arremata a produção com chave de ouro.

Alternativa 7: as calças em geral são muito bem-vindas, independente do material, cor ou modelagem (skinny, flare, bootcut, pijama, etc). Na verdade, a jaqueta é perfeita para desencalhar aquela calça estampada que você nunca sabe como coordenar. Inclusive, favorece também as grávidas, pois contribui para verticalizar o shape arredondado. 

Alternativa 8: resolveu aderir ao mix de estampas, mas está insegura diante da “poluição visual”? Acrescente a jaqueta, que por ser neutra vai abafar a quantidade de informação sem afetar o lado criativo. Ousadia na medida!

Alternativa 9: quando o inverno chegar, é só recorrer ao efeito cebola. De quebra, o look parecerá mais “rico” em função das várias camadas e tecidos. Se estiver muito frio e chovendo, capricha na echarpe para aquecer o pescoço e nas botas, a fim de manter os pés secos.

Após tantas inspirações, está comprovadíssima a versatilidade da jaqueta jeans! O bacana é que ela funciona tanto em propostas descoladas quanto em outras mais elaboradas, tornando-se uma ótima aliada nesta época do ano. Curtiu o post? Conta pra mim nos comentários! 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Amo, amo, amo jaqueta jeans. Uso demais, tenho três que só faltam sair andando sozinhas. Uso muito mesmo, exploro bastante as três. E é sustentável também porque já tenho há uns bons cinco anos. O look fica despojado e arrumado ao mesmo tempo. Gosto muito de usar especialmente com vestidos. Quando está aquele clima mais ameno, adoro colocar uma roupa bem arrumada e jogar uma jaqueta jeans, pois dá uma quebrada. Adorei as dicas e fotos com outros jeitos de usar. Aprovadíssimo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muuuuito de jaqueta jeans - justamente por essa versatilidade toda! E fico contente que você curtiu o post e as dicas, Ana Emilia! Obrigada pela visita e comentário!!

      Excluir

Postar um comentário