Look: neon com P&B

Oi, gente! Como passaram o final de semana? Aqui nós trabalhamos pesado no nosso jardim... Queria que vocês me vissem sábado, toda suja, fazendo serviço de paisagismo, haha. Tive que tomar um belo banho pra sair decentemente de casa, pois tinha terra até no cabelo, rs. E o look escolhido pra almoçar/jantar num restaurante mexicano foi este:

(Pausa para o momento fofura com o gato do vizinho participando da foto) 

Bom, a primeira selecionada foi a saia com estampa quadriculada em P&B que eu não usava há meses. Quis aproveitar o tempo fresquinho para desencalhá-la, já que este duo de cores vai bem tanto no verão quanto no inverno. Além disso, a modelagem evasê e o tecido grosso muito me agradam, tornando o caimento perfeito para meu formato de corpo.

Para fazer uma combinação diferente e criativa, apostei no suéter trançado em tom amarelo neon, que acendeu o visual e quebrou a seriedade do P&B. Adoro o detalhe trançado do tricô, pois enrique a peça. Aliás, eu sou muito fã dos suéteres em função da versatilidade que apresentam: dá pra colocá-los tanto por cima de camisas quanto por baixo de casacos. 

Só que, ao me olhar no espelho, senti que faltava alguma coisa... Então, adicionei o maxicolete preto de alfaiataria, que serviu para:
  • sofisticar a produção
  • brincar com proporções distintas
  • criar uma faixa vertical que funciona como truque emagrecedor
Vejam quantos benefícios que esta peça agrega ao look, sem falar que também é curinga em todas as estações do ano! Eu sei que o comprimento longo pode achatar a silhueta, mas a dica é usar o colete aberto e marcar a divisão entre tronco e quadril com as demais roupas.

Como ainda não dá pra deixar as pernas completamente de fora, recorri à meia-calça preta fina e à bota over the knee – meu modelo preferido porque fica colado na pele. Apesar dessa pegada sexy, o visual não ficou vulgar por conta do suéter e do maxicolete, que são recatados. Então, tudo depende do jeito que você coordena os elementos para evitar o piriguetismo. Já o salto grosso garante conforto e meus pés agradecem.

No final, achei que a produção tinha informação de moda suficiente, o que me fez pegar leve nos acessórios. Bastaram os brincos de lince com brilhinhos e óculos com armação de gatinho.

A última vez que o colete de alfaiataria apareceu no blog foi em uma proposta com calça floral e camiseta branca de manga longa, incrementando o look básico num piscar de olhos: 

Sei que nem todo mundo curte as tonalidades fluorescentes, porém acredito que – fazendo as devidas adaptações conforme o armário e estilo pessoal – esta produção tem tudo a ver com o inverno brasileiro, onde o clima permite o uso de saia com botas. Assim, vocês ficarão femininas e não precisam se prender somente às calças quando o frio chegar!

Comentários