Look: meu vício por vestidos longos

Além de ter sido uma das viagens mais incríveis da vida, o Havaí rendeu muitos posts aqui no blog (yey!), mas agora vou compartilhar o look que usei para jantar com o marido e amigos na última noite em Honolulu. Acabei reproduzindo tudo no dia seguinte para fotografar com calma, já que fiquei preocupada em estar pronta no horário marcado e não calculei o tempo que levaria para fazer as fotos – sem falar que é bem melhor clicar na luz natural e eu queria explorar os vários cantinhos fofos do hotel onde estávamos hospedados (o Moana Surfrider) para guardar de recordação.

Na verdade, a produção seguiu a mesma ideia de outra que eu tinha usado antes, porém trocando a peça principal: estreei o terceiro vestido longo que comprei especialmente para estas férias na praia, haha! Ele foi uma das primeiras aquisições que fiz logo após acertarmos a viagem, pois eu estava com poucas opções de calor. 

Como trabalho num outlet, nos intervalos do meu almoço ia passear pelas lojas em busca de algo que me agradasse e que tivesse um preço justo, pois me recuso a pagar mais do que US$ 30 em determinadas roupas. Na Forever 21, acabei encontrando este vestido branco com estampa cashmere e floral que me encantou pelo decote ombro-a-ombro! Tão feliz por ter aderido a essa tendência que evidencia minha feminilidade de um jeito sutil e adulto! Além disso, o babado deixou um desenho bonito no colo, enquanto que o elástico abaixo do busto marcou a parte mais fina da minha cintura. No final, estava me sentindo meio Carmem Miranda, kkkkkk!

Agora, sobre o calçado, devo explicar minha escolha. Tinha chovido horas antes e eu não queria arrastar a barra no chão molhado (já que a gente iria caminhar até o restaurante). Então, optei pela espadrille de glitter dourado – que é um dos meus modelos preferidos para o verão. Gosto do toque rústico do salto anabela em corda e da amarração em fita de gorgorão, pois são detalhes que garantem uma sofisticação despretensiosa, além de muito estilo e conforto aos pés. 

Porém, revendo as fotos hoje, acredito que o resultado poderia ter ficado melhor se eu tivesse escolhido uma rasteirinha. Sou chata com algumas combinações e pra mim (como consultora de Imagem & Estilo) vestido longo TEM que cobrir o pé – simples assim! Mas a chuva atrapalhou meus planos e fui de espadrille mesmo. Vida real tem disso, né?

A bolsa vermelha de matelassê deu novamente as caras, até porque as opções na mala estavam restritas. A cor forte quebrou o romantismo do visual, ao passo que a corrente dourada conferiu um toque elegante.

E apesar do vestido já ter informação suficiente em termos de estampa e modelagem, isso não me impediu de adicionar mais acessórios. A produção teve ainda um mix de pulseiras coloridas, brincos em formato de folhas e uma flor no cabelo que ganhei durante o passeio (nada mais apropriado para o Havaí, né?!).

Embora eu adore esta espadrille, fazia um tempão que ela não aparecia no blog! A última vez foi em 2015, quando coordenei com uma calça burgundy de sarja e camisa de pássaros:

Depois de três posts com vestidões nesta viagem, acho que me rendi a este tipo de peça, rs! Eles ganharam meu coração por serem leves, frescos e práticos, já que é uma roupa só para vestir e pronto – tô arrumada! Também pensei que serão úteis naqueles dias quentes em que a depilação da perna não está em ordem, haha (#realidades). O desafio vai ser montar looks diferentes para não ficar sempre com a mesma aparência – aguardemos então o próximo verão para descobrir se conseguirei esta façanha!

Comentários

  1. Olha a espadrille por aqui de novo hein rs. Ótima aquisição este vestido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela foi super companheira desta viagem! Como eu te disse, é um dos meus calçados preferidos no verão! <3

      Excluir

Postar um comentário