Look: mix de listras com bordado

Se tem uma estampa que consegue ser clássica e contemporânea ao mesmo tempo é a listra – tanto é que costuma agradar até as mulheres (e homens) de estilos mais básicos! Como eu gosto de acompanhar a moda e sabia que a tendência do momento é a mistura bem fininha do azul claro com branco, consegui arrematar na liquidação de verão da Zara uma saia fofíssima que reunia outros dois elementos hits da temporada: babados e bordados.

Eu cheguei a ver a peça no site meses antes, porém preferi esperar para comprá-la quando entrasse em promoção (#soudessas). Não tinha pressa, afinal, nem sabia quando iria usá-la – mas eis que fechamos a viagem para o Havaí e já imaginei o look que poderia montar com ela. Acabei comprando online dois tamanhos para experimentar com calma em casa, pois tenho a conveniência de devolver e receber o dinheiro de volta.

Reconheço que ela criou um certo volume no quadril em função do desenho que os babados formam, mas eu curti bastante esta modelagem e a assimetria, além do que poderia amarrá-la na frente (tipo um cinto) ou nas costas (do jeito que eu fiz). O charme extra ficou por conta das flores bordadas – que lindeza este toque de feminilidade! 

O bacana é que as listras finas podem ser entendidas como um fundo liso, então dá para coordenar com outras estampas sem grandes dificuldades. E eu, que adoro evidenciar meu lado criativo, resgatei uma blusa também listrada em tons de azul para garantir harmonia e coerência, seja pelas cores em comum quanto pelo mesmo tipo de padronagem (estas duas técnicas proporcionam um efeito agradável aos olhos). Consequentemente, ficou um mix moderno e alegre, refletindo bem a felicidade que eu estava sentindo 😊.

Nos pés, fui com a rasteirinha velha-de-guerra que apareceu em quase todos os looks da viagem, kkkk! Eu sou louca por sandálias cheias de tiras e o fato dela ser nude, com aplicação dos brilhinhos, torna-a um complemento fácil para qualquer produção que necessite de conforto.

Seguindo o clima praiano, acrescentei um dos chapéus que comprei para usar no Havaí. Gosto das abas grandes e principalmente do escrito “Summer Vibes” 😎! Por sinal, apostei muito em acessórios impactantes para incrementar meu visual durante estas férias, incluindo óculos de sol de lente espelhada (que agregou uma interessância a mais), mix de pulseiras e brincões. 

Eu nem lembro a última vez que a blusa listrada azul apareceu no blog, porém localizei um look do inverno de 2013 em que combinei com a jaqueta de pele fake de ovelha, calça jeans e sapato de onça:

Talvez esta tenha sido uma das produções mais carregadas dos últimos tempos, pois em cada parte do meu corpo tinha um elemento com informação de moda. Posso até ter exagerado, mas eu percebo que a maturidade tem me trazido liberdade para ser quem eu sou sem me importar com o julgamento alheio. Sabe quando a sua própria opinião basta? Pois é! Tem dias que quero apenas vestir uma simples camiseta branca com jeans e tênis e, em outros, abusar da “montação”! Assim como eu, você também está cheia de potencial para ser e viver o que quiser! Saia da inércia, aproprie-se de quem você é e assuma para o mundo, pois isso resultará em segurança, autenticidade e confiança 👍🏼!

Comentários

  1. Abusar da montaçao foi ótimo. Achei a saia muito fofa 😍 e sempre gosto dos detalhes - brinco, óculos, batom...Ah! e amei esse último recadinho pra todas nós no final do texto. Inspirador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que te inspire a pensar em todos os detalhes para compor seus looks nas férias de janeiro - dos pés à cabeça! E fico feliz que gostou do recadinho do post, pois escrevi com carinho! Beijossss <3

      Excluir

Postar um comentário