Pra inspirar: looks com bolsa branca

Você tem bolsa branca ou já pensou em comprar? Pois eu queria dar uma de presente para minha mãe e ela achou que não iria usar por conta da cor – ainda muito associada aos profissionais da área da saúde. Então, tive a ideia de fazer este post para inspirá-la e provar o quanto a bolsa branca pode ser útil não somente para carregar os pertences, mas também transformar uma produção básica em algo mais interessante, já que um tipo de acessório importante e visível, impactando no visual.

A meu ver, trata-se de uma cor que vai bem em mulheres de todas as idades. O mais importante é escolher o modelo que combine com seu estilo pessoal, seja ele pequeno/médio/grande, com alça curta ou comprida, com zíper ou sem... Opções não faltam nas lojas! Agora, vamos às dicas:

Alternativa 1: coordene com calça jeans (de preferência de lavagem clara para não manchar o couro) e, na parte de cima, embarque na tendência das candy colors ao adotar peças de tons pasteis. Vale até optar por uma blusa branca e inserir um toque colorido nos pés (como o scarpin vermelho da segunda foto).

Alternativa 2: com calça branca não tem como errar. Acho chique a combinação com cinza, bege e caramelo, porém os azuis, verdinhos e rosinhas também funcionam e irão conferir uma pitada de romantismo/delicadeza à produção.

Alternativa 3: calça preta também é uma boa pedida, principalmente se o visual explorar o combo clássico P&B. Mas nada impede de você recorrer a uma peça estampada, já que o branco é neutro e harmoniza com qualquer outra tonalidade.

Alternativa 4: vestidos lisos ou com estampa são bem-vindos agora no verão. Se a padronagem (floral, listrada, gráfica) tiver a cor branca na composição, mais fácil de acertar na combinação com a bolsa. Outra possibilidade é usar um vestido liso e acrescentar estampa no calçado (como na última foto).

Alternativa 5: com saia a produção ficará igualmente feminina – aí, só depende de você definir a modelagem que mais lhe favorece: curta, midi, justa ou com babados... Então, se incluir uma peça branca no look (ou pelo menos um toque da cor), você garantirá um efeito agradável aos olhos.

Alternativa 6: com shorts jeans seu visual ficará mais descolado, já que a peça é despojada e fará um contraponto à rusticidade do couro. Arremate com tênis e o resultado esbanjará modernidade.

Alternativa 7: macaquinhos e macacões são peças que casam lindamente com a bolsa branca, reforçando o lado elegante que toda mulher tem. 

Alternativa 8: invista na tendência do militarismo e coordene com roupas em tom verde-musgo ou de estampa camuflada. O branco da bolsa renderá um contraste inusitado que foge do comum.

Alternativa 9: se você é adepta do estilo clássico, abuse da alfaiataria e leve sua bolsa até o trabalho, coordenando-a com calças e camisas sociais, terninhos e/ou blazers. O bacana é que ela transita em todos os ambientes – do formal ao casual.

Alternativa 10: dá até para compor um look com mix de estampas e usar a bolsa como um ponto de luz que acalma a quantidade de informação, porém sem cair no óbvio.

Alternativa 11: para terminar, lembre-se que a bolsa branca não se restringe apenas ao verão. No inverno, capriche nas camadas e texturas, com casacos e lenços, seguindo as dicas acima das cores claras ou P&B. Vai arrasar com certeza!

Gostou do post e das mais de 40 imagens que selecionei? Espero que, a partir de agora, você (e minha mãe também!) passe a ver a bolsa branca como uma curinga do guarda-roupa feminino – e que vale o investimento! Um beijo e boa semana!

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários