Um ‘aerolook’ colorido e criativo

Quando você pensa em um look de aeroporto, o que te vem à cabeça? Jeans coordenado a outras peças de tons neutros (como preto/cinza/bege)? Pois eu – que de discreta não tenho nada – segui a direção oposta quando escolhi o que vestir para pegar o avião em Cancún e voltar para casa depois de um final de semana de sol, calor e céu azul. Impossível não ser influenciada por essa vibe tropical que tanto me faz bem! 

Sem deixar o conforto de lado, abusei das cores e estampas. Comecei pela única calça que levei na mala – e que, apesar de ser jeans, tem um toque todo especial devido aos pássaros bordados na perna! Tô apaixonada por essa trend de aplicações e interferências no jeans, incrementando este tecido que é um verdadeiro curinga no nosso guarda-roupa. 

Vi esta peça no site da Zara e fiquei namorando por meses na expectativa do preço baixar, até que decidi comprá-la porque a vontade era maior do que minha paciência, haha! E não me arrependi, pois a calça é realmente linda e tem um caimento ótimo. Mais vale um gosto do que dinheiro no bolso, certo?!

Como jeans combina com qualquer coisa, coloquei a blusa amarela listrada de manga 7/8 que ganhei de presente da amiga do trabalho (já contei aqui que ela que me deu uma sacola recheada de roupas antes de se mudar para o Havaí). Devo dizer que, num primeiro momento, estranhei a modelagem oversized e o tecido encorpado (parece neoprene), pois não costumo usar algo tão volumoso na parte de cima – e provavelmente seria aquele tipo de peça que eu nem provaria se a visse na loja. Porém, não é que eu curti no corpo? É fashion e ousada sim, mas eu adorei brincar com as proporções dessa maneira diferente. O bom é que a calça é skinny, então deu uma equilibrada na silhueta.

Nos pés, não havia calçado mais adequado para a viagem do que o tênis branco Stan Smith da Adidas – meu companheiro de todas as horas. Confortável e prático, ele funciona nas mais variadas produções e não é à toa que continua forte no mundo da moda, já que é uma tendência que está atrelada a comportamento. Afinal, quem não gosta de conforto?!

Agora, a cereja do bolo ficou por conta da overdose de acessórios: além dos meus novos óculos de sol com a lente espelhada rosê, amarrei meu colar de correntes douradas como pulseira e recorri ao lenço estampado para controlar a rebeldia do meu cabelo pós-praia. De quebra, ele rendeu um mix de estampas junto à blusa, já que ambos têm a padronagem geométrica em comum, garantindo harmonia de um jeito criativo. Amei essa mistura divertida – e é por isso que sou fã dos acessórios, capazes de mudar a cara de qualquer produção num passe de mágica!

Na tag “Como Eu Usei”, comprovo a versatilidade do tênis branco: da última vez, a combinação foi mais feminina e envolveu a saia de suede caramelo com a regata de tricô de gola alta, num moderno mix de texturas:

Durante o processo de montar looks, procuro ponderar a mensagem que cada peça transmite – a tal comunicação não-verbal. Tanto que, mesmo quando estou básica (nesta minha fase meio “minimalista”), meu visual sempre conta com informação e elementos interessantes. São pequenos detalhes que traduzem a nossa personalidade e revelam quem somos ao primeiro olhar 😉!

Comentários

  1. Achei super bacana a blusa! E realmente os acessórios fazem super diferença. Eu acho muito legal o jeito de você montar o look e pensar nos detalhes. Gostei de todo o look. Ficou super harmônico e beeeem diferente de um look pra viagem. Achei que fosse de passeio mesmo porque ficou bem rico. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei da blusa, Aline! Diferentona, né? E eu gosto de pensar em todos os detalhes mesmo - se bem que neste caso fui montando o look conforme os acessórios que eu tinha na mala... Ainda bem que funcionou toda a mistura, kkkk! Beijos e obrigada pelo comentário =)

      Excluir

Postar um comentário