É igual, mas é diferente

Como parte da minha resolução de ano novo, estou realmente empenhada em fazer compras mais acertadas em 2018. Isso significa priorizar o meu estilo pessoal e minha rotina – e não me deixar levar pela fascinação de uma peça bonita no cabide ou pela etiqueta de promoção. Neste processo, um artifício que tem funcionado é responder mentalmente à pergunta: teria onde usar isso “hoje” ou somente em uma “ocasião especial”? Dependendo da resposta, passo o cartão ou não. Pois uma das últimas aquisições de 2017 foi um belo casaco que, sim, tenho certeza de que foi um inve$timento certeiro: meu novo duffle coat da Burberry!

Se você acompanha o blog talvez se lembre que eu já tenho algo parecido e que usei há pouco tempo – mais precisamente no look da véspera de Natal. Não sou a favor de comprar roupas repetidas, não. Porém, mordi a língua porque eu aaaamo este modelo em função do material (100% lã) e do detalhe do capuz, já que o inverno daqui é mega chuvoso e eu nunca carrego guarda-chuva. A diferença é que a modelagem deste casaco é mais acinturada e a cor camelo é “A” tradicional da Burberry! Da primeira vez que ele chegou à loja eu deixei quieto e acabei me arrependendo, pois vendeu rapidinho. Meses depois recebemos reposição e aí não teve escapatória: era meu, ihihi! 

Daí que semana passada rolou um jantar de confraternização da empresa onde meu marido trabalha e eu não perdi a oportunidade de estreá-lo. Por baixo, apostei na camisa com estampa de safari que estava encalhada no closet há mais de um ano. Gosto que essa peça mistura elegância – característica intrínseca às camisas em geral – com criatividade, pois remete a animal print de um jeito menos óbvio (e repara que linda a onça nas costas). 

Como estava cansada de usar calça e queria me sentir mais feminina, decidi que iria de saia (e o marido adora!). Escolhi a versão preta de couro sintético que tende a ser sensual, porém o shape em “A” assim como os botões frontais e os bolsos dão um toque despojado à peça, quebrando um pouco essa sensualidade. 

Diante do frio e da ventania forte, a produção contou ainda com meia-calça preta grossa e, nos pés, recorri à bota de vinil, que é moderna e estilosa por si só (e neste caso agregou uma textura extra ao look, deixando tudo mais interessante). Agora me acostumei com o salto e já nem a acho tão desconfortável quanto da primeira vez; por isso, pretendo usá-la bastantão antes que o inverno acabe.

Outra novidade é minha transformação capilar: fiz escova progressiva novamente! Depois de seis meses sofrendo com a rebeldia do meu cabelo, voltei à praticidade dos fios lisos. Queria apenas ter cortado um pouco mais, porém o cabeleireiro estava com pressa para atender outras clientes e eu, boba, não falei nada. Paciência... Ah, e eu não sou nada habilidosa com maquiagem, mas até que curti minha make (caprichei no olhão preto e botei um ponto de cor “colorida” na boca através do batom laranja).

Pode acreditar: a saia de couro sintético é versátil e rende looks do frio ao calor! Em 2017 ela foi comigo ao Brasil e, na época, combinei com regatinha de seda e sapatilha de cobra (alô, mix de estampas):

Agora tô curiosa para saber a sua opinião, cara leitora: gostou do casaco? Acha que eu fiz bem de comprá-lo mesmo já tendo um parecido? Aliás, você também é dessas que pega na loja a mesma peça de cores diferentes porque adorou e vestiu bem? Conta pra mim nos comentários – assim pelo menos não me sentirei como a única que comete pequenos “pecados” quando o assunto é consumo fashion 😬!

Comentários

  1. Tá lindo o casaco! Deveria comprar de todas as cores hehe.. pergunta indiscreta: quanto tá custando um casaco desse? Fiquei bem interessada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk, não me incentiva porque ainda tem o preto na loja, hahaha! Sobre o preço, no outlet custa US$ 840 (porém é claro que eu paguei bem menos do que isso com meu desconto de funcionária, ihihihi). Beijos e obrigada pela visita aqui no blog =)

      Excluir
  2. Olá, Camila! Quanto tempo não entro no seu blog. Confesso que hoje me lembrei de você hahaha. Pensei como fazia tempo que não acompanhava, na verdade mais de dois anos... Não me lembro exatamente por qual motivo parei, mas tenho um palpite: estava cansada de tanto consumismo, sério. Queria algo que fizesse mais sentido pra mim. Veja bem, continuo gostando de moda, mas não queria ser mais escrava dela. Aí fui parando com vários blogs.
    Mas agora vejo que você tem uma nova visão das coisas também e isso me agradou. E lembrei de você porque apesar de não nos conhecermos, gosto de você. Coisas que não conseguimos explicar. Apesar de se arrumar bem, você é simples, agradável, passa algo bom. Não é como algumas que chegavam a me repelir só de olhar nos blogs kkkk.
    Enfim, acho que estou de volta. Li já alguns conteúdos pra trás para me inteirar e o lugar onde mora é lindo mesmo, eu sempre dizia isso nos comentários, lembra?
    Bom ver que está bem, que continua trabalhando e está feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Emilia, que bom te ver de volta por aqui! Olha, eu te entendo completamente em relação a parar de ver outros blogs porque isso aconteceu comigo também. Hoje eu acesso no máximo dois - e de gente que pensa como eu, que não precisamos ter tudo o que está na moda, que incentiva o consumo consciente.... É difícil diante da explosão das redes sociais e da "vida perfeita alheia", mas eu posso te garantir que minha simplicidade nunca mudou! E mais do que nunca que ser uma pessoa melhor em 2018, menos consumista de bens materiais e mais preenchida com experiências vividas! Espero te ver de novo em breve! Um beijo e boa semana <3

      Excluir
  3. Olha ela arrasando na make!!! Adorei. O look ficou lindo. Essa saia realmente é uma ótima peça e a bota...é lindaaaa (ai, amo demais botas). Eu acho que fez bem em comprar o casaco. Às veses alguma peça que valha a pena acho que dá pra ter repetido sim. Aliás...esse duffle coat é bonito hein. Arrasou!!!! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu como tô pegando o jeito com maquiagem, kkk?! Que bom que você concordou com a compra do casaco também - assim me sinto menos culpada, haha! Afinal, ele é lindo e útil! Obrigada pelo comentário e pelos elogios, amiga! Beijosss

      Excluir

Postar um comentário