Look: driblando o frio com estilo

Após um breve hiato com looks de calor em Las Vegas, é hora de voltar à realidade congelante do Estado de Washington (vide a neve na rua!). Pelo andar da carruagem, o inverno não vai embora tão cedo daqui – o que significa que continuo caprichando nos casacões e nas várias camadas (o famoso efeito “cebola”) toda vez que saio de casa. 

Na semana passada, fomos jantar fora com um casal de amigos e eu aproveitei para desencalhar meu casaco de onça que é um acontecimento por si só. Não tem quem não repare nele, haha! Claro que se trata de pelúcia (e não pele de verdade, afinal, comprei na Forever 21), mas mesmo assim ele é bem quentinho e agrega uma interessância instantânea no visual. Amo quando uma peça já basta para elevar o status fashionista da produção. 

Engraçado que outro dia assisti a um vídeo da consultora Gloria Kalil falando que as onças estão de volta à moda. Jura?, pensei comigo – porque do meu armário elas nunca saíram, kkkkk. Pra mim trata-se de uma estampa que já virou clássica, assim como as listras e o floral. Entendo que há temporadas em que elas estão mais em evidência, mas o importante é saber se tem a ver ou não com sua personalidade e estilo. No meu caso, a oncinha está entre as minhas padronagens preferidas há anos (este casaco especificamente foi comprado em 2014) e mesmo que ela não esteja “em alta” eu uso porque gosto de verdade.

Por baixo, optei pelo suéter marfim de tricô com o escrito Bonjour, pois a temperatura estava perto do zero grau – e suéter é a peça ideal para criar looks de sobreposição. Como no Brasil ainda é verão, vocês podem se inspirar nesta combinação e adaptar colocando uma t-shirt de frases e um blazer em animal print, por exemplo...

Eu praticamente só tenho recorrido a calças skinnies nos últimos meses porque, além práticas e confortáveis, elas são a modelagem perfeita para usar com botas de cano longo. Neste dia, apostei na versão over the knee em tom vinho – que, convenhamos, é puro poder (adoro calçados com uma pegada sexy, contrastando com a minha predileção por roupas mais despojadas). De quebra, a OTK inseriu um toque extra de cor no visual e harmonizou lindamente com a estampa de onça.

Inclusive, aqui vai uma dica: as botas feitas com materiais maleáveis são um dos grandes destaques da coleção de inverno. O bico fino (tipo este meu) segue como favorito, porém os levemente arredondados também têm espaço garantido. Já os saltos variam entre os altos e finos quanto os baixos em forma de bloco, ou seja, opções para todos os pés e estilos não vão faltar. E pelo o que tenho acompanhado na internet, as novidades já começaram a chegar nas principais lojas de fast fashion do país. Fiquem de olho!

O casaco de pele fake estava parado no meu armário desde o ano passado, quando coordenei com a calça preta de couro sintético, tênis, cachecol e bolsa de franjas:

Como vivo num lugar frio, faz sentido pra mim investir em peças que realmente me aqueçam. Já no Brasil, sugiro que vocês construam, de pouquinho em pouquinho, um mini guarda-roupa de invernão: a cada ano ou a cada viagem, procurem adquirir um casaco bacanudo, de lã mesmo, uma bota de couro e/ou suéteres de cashmere. Depois é só incrementar este acervo com acessórios que transformam o visual, como cachecóis coloridos. Aí a friaca pode vir que vocês estarão devidamente preparadas e dignas, sem deixar a elegância de lado!

Comentários

  1. Muito statement, um verdadeiro acontecimento 😀💓. Quero essa bota pra mim. Gostei demais do look anterior que você fez, com a calça preta, parecendo aquelas modelos chics das fotos no Pinterest 😍😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, adoreeei seu comentário, Aline! Que bom que você gostou (porque, modéstia à parte, eu tb amei ambos os looks)! Um beijo e bom fds, amiga! Você sempre uma querida <3

      Excluir

Postar um comentário