Pra inspirar: looks com flat mules

Tá aí uma tendência que demorei bastante pra aderir: a das mules! Não porque eu ache feia: pelo contrário, usei muito anos atrás e adorava! Só que desde que descobri a gravidez dei uma boa reduzida nos gastos com vestuário – tanto por falta de interesse mesmo quanto para economizar para o enxoval da minha bebê. Porém, logo mais farei a última viagem antes da Annalise nascer e de repente brotou aquela vontadezinha de comprar algumas peças para atualizar meus looks, ihihihi.

Durante as buscas pela internet, encontrei uma mule glamurosa no site da Forever 21, de bico fino, sem salto e com muuuuito brilho. Resolvi arriscar, pensando que seria uma ótima substituta às rasteirinhas e sapatilhas no verão. O problema é que ficou pequena no meu pé (deveria ter escolhido um tamanho maior – aliás, esta é uma boa dica pro calcanhar não ficar de fora), mas já providenciei a troca e agora tô aguardando a nova entrega. 
De qualquer maneira, tenho algumas ideias de como pretendo usá-la e assim elaborei este post para inspirar você, querida leitora, que está de olho neste tipo de calçado. Vai que depois de conferir minhas sugestões você também se anime a comprar um par, né?! Então vejamos:

Alternativa 1: o jeito mais fácil é sempre combinar com calça jeans (preferencialmente skinny) e camiseta (lisa ou estampada). O legal é que a mule dá um upgrade imediato no look, tornando-o menos bobo ou sem graça. Seguindo o mesmo conceito, é possível trocar a t-shirt por uma camisa branca diferentona, por exemplo, pra imprimir um ar mais arrojado ao visual.

Alternativa 2: com shorts ou saia jeans ela também cai bem, deixando a produção muito mais estilosa. Seja num passeio com as amigas ou numa viagem em que você vai andar muito, a mule é uma companheira confortável e fashion para seus pezinhos. 

Alternativa 3: se você gosta de exibir as pernas, abuse dos vestidos. Porém, se achar que o look ficou muito básico, aposte no truque da sobreposição – que além de alongar a silhueta ainda rende um mix de texturas bacana. Lembrando que sua mule não precisa ser necessariamente preta: nas lojas há inúmeras opções de cores e estampas. Por que não escolher um modelo de oncinha?

Alternativa 4: traga à tona sua personalidade criativa e coordene a mule com roupas estampadas, sem medo de ousar e ser feliz. Vale abusar das listras, floral, xadrez ou qualquer outra padronagem que te agrade. E repare na variedade de modelagens – além das saias e vestidos já mencionados, a mule funciona também com pantacourt e macaquinho. Pura versatilidade!

Alternativa 5: caso você prefira um visual mais discreto (mas nem por isso menos interessante), que tal uma produção em tons claros? Eu, particularmente, acho muito chique – seja no inverno ou no verão. Os tecidos escolhidos é que vão ditar a temperatura da estação.

Alternativa 6: lembre-se que salto alto não é obrigatório para sair à noite! A mule faz bonito quando combinada a um macacão de bom corte e pode ser uma bela pedida para um look noturno. Com calça cropped, o calçado ficará ainda mais em evidência. A feminilidade, neste caso, está nos ombros à mostra!

Alternativa 7: explore todo o potencial da mule levando-a até seu ambiente de trabalho. Como incorporá-la? Invista em peças de alfaiataria (especialmente blazers) caso sua empresa exija um dress code mais formal. O resultado será um visual arrumado, atual e nada caricato.
 

Alternativa 8: nos momentos de lazer, incremente suas produções com a terceira peça (como jaquetas, casacos e quimonos). Para sair do óbvio, adicione acessórios coloridos ou até brinque com o mix de estampas. Já tô louca pra copiar a proposta abaixo, misturando P&B com listras e animal print! Muito a minha cara, haha!
 

Curtiu as dicas e inspirações? Pretende embarcar nesta tendência ou vai deixar passar?

Comentários