Bem-vindo, terceiro trimestre!

Sorry pela falta de posts aqui nas últimas semanas! Fiquei enrolada com o trabalho e nos dias de folga não consegui conciliar as tarefas domésticas com o blog, pois estando grávida demoro mais para realizar tudo, hehe! De qualquer maneira, também não me senti inspirada para escrever – tanta coisa pra pensar e resolver por conta da nossa babymoon (a última viagem antes da bebê nascer) que tive que eleger as prioridades... 

Porém, acabei de voltar pra casa depois de alguns dias maravilhosos em Fort Lauderdale, na Flórida, e me animei novamente para compartilhar o andamento da gravidez, já que estou oficialmente no terceiro trimestre (completei 7 meses na semana passada). Vou começar contando o que mais ouço nos últimos tempos: se antes as pessoas apontavam que minha barriga era grande, agora é o contrário! Diariamente alguém me fala que a barriga está pequena para o tempo de gestação. Claro que de tanto ouvir isso fiquei com a pulga atrás da orelha, então na última consulta com minha obstetra comentei com ela, mas graças a Deus tudo está bem! O importante é que a Annalise está com peso e medidas dentro da média, o que me deixou tranquila. A saída é ignorar os comentários de pessoas inconvenientes. 

Além disso, sei que daqui pra frente a barriga vai crescer, então é só esperar pra ver. Meu apetite também continua menor se comparado ao início da gravidez, tanto que desde o último post sobre o assunto ganhei apenas 1kg (até agora foram 8kg ao longo desses 7 meses e o bom é que não tenho aqueles famosos “desejos” de grávida). No fundo, fico feliz porque sei que a fome vai voltar em algum momento e vou engordar – e sim, como uma mulher vaidosa tenho receio se conseguirei eliminar todo esse peso extra no pós-parto. Não serei hipócrita de dizer que não me preocupo, já que tenho tendência familiar a ser gordinha. Minha filha vem em primeiro lugar, porém não quero descuidar de mim completamente.

Falando em barriga, preciso contar que tomei um chute semana passada que perdi o rumo. Eu estava trabalhando, entretida atendendo vários clientes na loja, e ela me quicou do lado esquerdo de um jeito que eu simplesmente me retorci de dor e não conseguia ficar mais em pé. Tive que voltar pra casa, acreditam? Nem Tylenol resolveu; só repouso mesmo! Essa minha filha faz malabarismos dentro de mim, haha! E as dores nas costas e no cóccix que mencionei no outro post somente amenizaram depois que passei a usar uma cinta elástica própria para gestantes. Ela dá suporte às regiões lombar e abdominal, aliviando a pressão que eu sinto nessas áreas. Assim tenho conseguido trabalhar em pé com menos sofrimento...

Já sobre o quartinho, talvez eu esteja meio atrasada, rs. Ainda não tem nada pronto – aliás, dentro do armário está uma bagunça! Tudo o que vou comprando/ganhando guardo lá, porém ainda falta montar o berço e a cômoda (que estão em caixas) pra poder começar a organizar as coisas. Decidi finalmente que manterei a cor bege das paredes e comprei um adesivo branco de árvores e passarinhos que achei fofo para enfeitar. Minha esperança é que agora em setembro a gente consiga dar um gás na decoração (é que antes também devemos contratar uma empresa especializada em limpeza de carpetes para deixar o quarto limpinho e aí sim poderemos colocar os móveis no lugar). 

Enfim, ainda tem chão pela frente... Mas quero encerrar o post dizendo o quanto estou me sentindo bonita nesta fase! Aproveitei a viagem a Fort Lauderdale para fazer um ensaio de grávida com o marido mesmo me fotografando, já que investimos em uma câmera nova com a desculpa de que tiraremos muitas fotos e gravaremos muitos vídeos da Annalise, kkkk. Adorei o resultado, tanto que perdi a vergonha de postar imagens de biquíni, pois dá gosto de exibir o barrigón (e que se danem as minhas imperfeições! Sou uma mulher comum). Até comprei algumas peças de roupas e acessórios (quimono floral, canga branca e brincos divertidos) pensando neste meu book especial 🤰🏻!

Inclusive, esta babymoon foi ótima para relaxar e curtir com o maridão (que, por sinal, está me mimando mais do que nunca 💖. Tenho certeza de que ele será um super pai). Como casal, a gente precisava sair um pouco da rotina e desfrutar enquanto somos só nós dois. Eu, é claro, não poderia ter ficado mais feliz com a escolha do roteiro, afinal, amo praia!

Então é isso, meu povo! Espero que vocês gostem de ler estes meus relatos da gravidez, onde procuro ser o mais sincera possível, dividindo meus sentimentos, angústias, desafios e experiências. Não dá pra romantizar esse processo, né? Prefiro sempre jogar a real, pois acredito que é isso que fará a diferença na vida das futuras mães! E se ficou alguma dúvida vocês podem deixar nos comentários abaixo ou no meu Instagram @camila_vaz! Um beijo e até a próxima!

Comentários

  1. Ta linda, Camila! Tudo de bom para vocês! Ser mãe é maravilhoso! Aproveita bem o barrigão! 😚😚😚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho e comentário!!! <3

      Excluir

Postar um comentário