Look: kiwi com bolinhas

Tem dias que acordo com vontade de usar uma roupa mais alegre para contrastar com o céu cinza e, assim, dar um up no humor. E quer estampa mais divertida do que a de frutas? A calça com desenhos de kiwi é a cara do verão, mas nada que não possa ser adaptada para o outono. 

Pois o look de hoje começou a partir dela. Depois de quase manchá-la na última lavagem (foi por pouco!), queria usá-la novamente, já que acentua meu shape curvilíneo – o tecido encorpado e a cintura no lugar fazem muita diferença no caimento. 

Sem ideias do que colocar na parte de cima, fui atrás de referências na internet e o que eu encontro? Combinações básicas, sempre envolvendo peças brancas. Ahhh, dá para ser menos óbvia? Vasculhei o closet e botei a cabeça para funcionar... Até que caí no “meu óbvio”, que para muita gente é sinônimo de ousadia: mix de estampas!

Hora de estrear a camisa verde escura com bolinhas em azul marinho. Achei essa coordenação criativa e fiel ao meu estilo. Além disso, me sinto arrumada quando uso camisa (é a mesma sensação quando visto um blazer). Por baixo, recorri à regata de alcinha para deixar os botões mais abertos, criando um “V” e alongando o tronco.

A camisa foi um dos meus achados na Tommy Hilfiger há alguns meses. Toda vez que entro na loja do outlet, a primeira arara que olho é a da liquidação. Geralmente eles oferecem 70% de desconto, o que torna os preços ainda mais atrativos. Para vocês terem ideia, paguei apenas US$ 16 por esta peça. Ah, uma explicação extra: eu só menciono a marca ou a loja onde comprei determinado item se faz sentido no post, a fim de compartilhar uma dica que pode ser interessante para quem vier fazer compras nos EUA.

Diante da modelagem clássica tanto da calça quanto da camisa, segui a mesma linha na escolha do sapato ideal para o ambiente de trabalho. Optei pelo scarpin da Michael Kors para deixar o tornozelo livre. Não sei se vocês sabem, mas a marca conta com calçados e roupas também, além das bolsas que a tornaram famosa no Brasil. Este me conquistou pela textura e pelo salto médio, apesar de ser um pouco apertado no pé direito (quem manda comprar pela internet sem provar?).

Como estou viciada em azul, arrematei o look com os óculos de sol e um discreto colar de caveira.

A primeira vez que usei esta calça foi para ir ao piquenique da empresa onde o marido trabalha. Na ocasião, combinei com a regata roxa, jaqueta jeans e colar de melancia – se com uma fruta o visual fica legal, com duas então fica sensacional:

No meu caso, misturar estampas faz sentido porque é uma forma de mostrar um pouco da minha personalidade – e ter estilo é justamente a maneira autêntica de se vestir. Eu entendo que o que funciona para uma pessoa pode não ter o mesmo efeito para outra, mas meu conselho é que vocês se permitam expandir os horizontes. Podem ter a certeza de que a experiência de testar sempre tem mais valor do que o medo de errar. =D

Comentários

  1. Heloísa Imada10/11/2014, 11:06

    Oi Camila, tudo bem? Ao ver o look, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi a falta de roupas verdes no meu guarda roupa (coisa que eu nunca tinha percebido, eu acho!). A camisa é linda, sem contar a qualidade por esse precinho!
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Heloísa! hahahahaha, bora então deixar o guarda-roupa mais colorido, menina! Que bom que gostou das roupas - ainda mais sendo tudo pechincha! rsrs
      Um beijo grande e boa semana para vc tb! Obrigada por comentar! <3

      Excluir
  2. Quanta criatividade! Jamais me imaginaria fazendo uma combinação dessas.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk vc achou criativo, Cintia? Que legal! Este é meu jeito mesmo; é assim que gosto de me vestir! Mas veja como é fácil: basta escolher roupas cujas estampas tenham as mesmas cores! Dá uma olhada no seu armário que eu tenho certeza que vc vai se surpreender e seus looks ficarão mais muuudernos! Um beijo e boa semana!

      Excluir
    2. Eu acho o máximo, mas quem disse que sei coordenar as estampas? kkkk
      E esse scarpin Michael Kors? Um luxo!!!

      Excluir
    3. Ahh Cintiaaa, eu sei que você é capaz! Coordenar estampas não é nada de outro mundo, te garanto! Dá uma olhadinha neste post que ensino técnica por técnica, assim vai pode começar devargazinho: http://www.vazcomestilo.com.br/2014/09/guia-pratico-para-misturar-estampas.html
      Eu adoro este scarpin tb, mas ele não gosta mto do meu pé! kkkkkkk

      Excluir
  3. Camila, eu sou dessas de misturar cores (daquele círculo cromático). Para mim, color block não passou, sempre está na moda, pois amo usar cores vivas e fortes, mas mix de estampas, ainda é um sonho distante...simplesmente não tenho tato pra perceber se fica bom, sempre acho que fico com cara de palhaça e não de "moça fashion". Eu sigo os conselhos mais básicos, como começar combinando tons neutros, estampas pequenas, e etc, mas não rola. Só consigo mesmo usar blusa listrada e sapato ou cinto de oncinha. Só!!! Queria misturar peças, mas não tô conseguindo. Já vc, conseguiu isso com maestria, sem exageros, mas com um toque de ousadia que deu vida ao look. Parabéns e continue nos inspirando. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Adriana, saiba que misturar cores vibrantes também é uma forma de ousadia! Mas, se vc quiser arriscar um mix de estampas, é devagarzinho mesmo! Eu lembro a minha primeira combinação (a profa. do curso de Consultoria tinha pedido para que a gente fosse à aula com diferentes padronagens, para praticar): escolhi um suéter de oncinha e usei um lenço na cabeça com cores semelhantes. Foi assim, passo a passo, para que eu ganhasse confiança e me sentisse confortável com looks tão chamativos. Hoje não vivo sem, porque me identifico muito neste estilo criativo! Então, se vc gosta, continue testando possibilidades. O poá (bolinha) é tão fácil de coordenar quanto a listra. E vc tb pode variar duas estampas de bicho (tipo cobra e onça) no mesmo visual. Persista que o resultado vale a pena! um bjuuu e obrigada pello comentário!

      Excluir
  4. Vou seguir seu conselho: passo a passo, mas não desistir de ousar, pois eu tbm não me identifico muito com moda pronta, sem ter um toque pessoal. Por isso estou aqui, me identifiquei com seu estilo. Bjs Camila, boa semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Adriana! A gente vai lapidando nosso estilo ao longo da vida, construindo nossas próprias referências pessoais! Se vc gosta, vai encontrar uma maneira de se sentir confortável usando diferentes estampas (e aqui no blog tem muitos looks para te inspirar). Qualquer dúvida é só me escrever! Boa semana para vc tb! =)

      Excluir

Postar um comentário