Look: saia midi no verão brasileiro

Mais um look de verão que usei para encontrar os familiares. Sabe quando você pega (sem grandes pretensões) uma peça daqui, outra de lá, e no final gosta do resultado? Foi exatamente assim: uma produção que se enquadra na categoria “básica não tão básica”.

A protagonista da vez foi a saia midi em alfaiataria. Por ser de viscose, ela cai como uma luva nesta época do ano e a fenda frontal transmite sensualidade, compensando a modelagem clássica. Além disso, a cintura no lugar deixa minha silhueta longilínea mesmo no comprimento midi. Com esta saia, me sinto sofisticada sem ser careta.

Diante da falta de blusas na minha mala, corri para o guarda-roupa de mamys e encontrei esta regata preta de malha. A alça larga foi perfeita para esconder o sutiã e a combinação é ideal para meu tipo físico: peça lisa e escura na parte de cima (onde sou maior) e estampa que “engorda” na parte de baixo. 

Para imprimir um toque de ousadia ao visual, combinei com a espadrille também listrada, conversando com a saia pelo mesmo tipo de padronagem (eu disse em outro post que tenho amado este calçado para o verão). Dica: o mix de estampas moderniza looks com roupas muito sérias.

Com o decote quadrado da regata, precisava de um acessório para valorizar o colo. Então, estreei o colar de moedas com pegada gipsy que está na moda tanto no Brasil quanto nos EUA. Eu comprei há meses na Forever 21 (até postei foto no Instagram mostrando algumas opções da loja) e depois me arrependi, pois achei que virou carne de vaca, rsrs! Masssss, se paguei, tenho que usar!

Já os óculos de sol são superespeciais: outra “herança” do meu pai! Ele comprou este Ray-Ban durante visita a minha casa, em maio do ano passado. Daí, revendo o armário dele, escolhi mais este item para guardar de recordação.

O shape em “A” da saia favorece o formato do meu corpo, então me permito fazer combinações variadas. Da última vez, brinquei com a mistura de diferentes elementos na blusa e no scarpin:

Como disse no início do post, achei que o look ficou simples, porém com pitadas de interessância. Ser criativa com poucas camadas é um verdadeiro desafio! Beijos e boa semana calorenta para vocês!

Comentários

  1. Mulher, como assim o colar virou carne de vaca??? kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhauahau, eu acho que perdeu a graça, Mariana! Mas se vc tem um não deixe de usar, viu?! Bjusss e obrigada por comentar!

      Excluir
    2. Nada a ver, o colar é lindo.

      Bjos,

      Excluir
    3. Ahhh Cintia, eu tinha gostado na época que comprei, mas achei que ficou mais batido do que moeda de R$ 1! rsrs

      Excluir
  2. Amei a versão summer do segundo look. E esse Ray Ban hen, deu o toque especial!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga! Vou fazer milagre com as roupas de calor até voltar para os EUA! Um bjuuu

      Excluir
  3. Penso da mesma forma nesse assunto, se vira modinha e todo mundo tem, ja não quero mais usar. Cansa, a gente acaba enjoando. Tava pensando aqui esses dias como eu tenho medo na hora de comprar as coisas pagar caro e depois a moda passar. Vi um casaco lindo na zara mas ele tinha franjas e fiquei pensando, a moda vai passar e depois eu não vou querer usar mais esse casaco e vou me arrepender por pagar caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!!! É por isso que não pago caro no que é modinha: depois passa e você desembolsou uma grana gorda que tende a ficar parado no armário. Mas também pondero se tem a ver com meu estilo, pois se eu amar mto sei que usarei independente da moda. Este, sim, é o ponto mais importante pra mim! =)
      bjs e obrigada pelo comentário! Qual seu nome, querida leitora?

      Excluir

Postar um comentário