Look: vestido com tênis

Oi gente! Nem dá para acreditar que o Carnaval 2015 está chegando ao fim; como passou rápido! Sabem que eu vim ao Brasil por um motivo extremamente triste, mas estar aqui é sempre muito bom. O brasileiro esbanja calor humano e me sinto tão acolhida pela família e amigos que os dias após a morte do meu pai estão sendo um pouco menos dolorosos graças ao carinho que recebo. Todo mundo quer me encontrar – e eu quase nem gosto de ser mimada, né?! Como ficarei algum tempo ainda, vai dar para curtir bastante e grudar muuuuuuito em mamys (ela disse que me tornei a sombra dela, rsrs).

Na semana passada, fui conhecer o Jundiaí Shopping com uma amiga e nossas mães. Assim pudemos passear e distrair a cabeça, porque a verdade é uma só: tudo em casa remete ao meu pai. Quem nos vê “de fora” pode achar que já viramos a página. Mas eu garanto: só nós sabemos o que se passa em nossos corações e a dor que sentimos, os choros diários que compartilhamos, as lembranças de como ele era, o que gostava e o quanto poderia aproveitar se não fosse a vontade de Deus em levá-lo para perto dEle (papai faleceu com apenas 58 anos). A saudade nunca terá fim enquanto vivermos.

Bom, o foco do post é mostrar o look usado para ir ao shopping (e que pode servir de inspiração para curtir a última noite de carnaval). Mami está me ajudando demais a manter o blog atualizado e ela até sugere cenário bonitos (no caso, os jardins dos vizinhos, hehe) para fazer as fotos! Também me empresta roupas e acessórios, como vocês verão nas explicações abaixo.

Escolhi o vestido verde por ter várias características que me agradam: poás no próprio tecido, modelagem com saia ampla que evidencia a cintura e valoriza silhuetas curvilíneas como a minha, além do recorte nas costas, que tira a peça do óbvio. 

Nos pés, optei pelos tênis slip-on (o modelo do momento) por serem confortáveis e imprimirem modernidade ao visual, fazendo um contraponto à feminilidade do vestido. A versão dourada trouxe “glamour” para um elemento tão despojado.

Vocês sabem que os tênis invadiram a cena fashion e uma boa dica na hora de montar o look é coordená-los com peças de estilos opostos ao esportivo. Por exemplo: colocou uma minissaia e a ideia era usar uma rasteirinha? Pois invista em um par de tênis para que a proposta fique arrojada! Outras opções diretamente do universo clássico que rendem combinações interessantes são a saia lápis e o blazer, além da alfaiataria. 

Os acessórios vieram do acervo de mamãe: colar de mandalas para criar um “V” alongador no colo, relógio MK de tartaruga e a pulseira de corrente que não largo mais (e que era do meu pai). Detalhe para as unhas estampadas – que, por sinal, estão fazendo o maior sucesso entre as brasileiras! O pessoal pergunta qual manicure fez a arte, haha, e são as postiças autocolantes da ImPress.

Por ser verde, o vestido rendeu um look ano passado para torcer pela seleção durante a Copa do Mundo. O cardigã azul e a sapatilha amarela arremataram a produção com as cores da bandeira do Brasil:

O que mais me agradou neste visual foi a mistura de estilos – e o slip-on foi essencial para este resultado. É claro que eu poderia ter usado uma sandália de salto alto (e tenho certeza que muita gente vai achar estranha a escolha do tênis), mas a graça está justamente em fazer o inusitado. Até porque, para andar sossegada no shopping, eu gosto mesmo é de um calçado que seja sinônimo de conforto. Ainda bem que a moda oferece alternativas para todos os gostos e cabe a nós fazer as escolhas que mais representem nossa personalidade. =D

Comentários

  1. O inusitado é sempre mais interessante né Cami! Quando todo mundo espera uma sandália nos pés, vc joga um slip-on e arrasa!
    Tá linda! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico feliz q vc tenha gostado da proposta, amiga! Um beijo grande! <3

      Excluir
  2. Beautifull dress and very bold combination ;)

    I'm your follower now, if you want to follow back :D
    http://butterfly9999.blogspot.ro/

    ResponderExcluir
  3. Ficou tão linda Cami!!! E feliz aniversário atrasado! Estive meio fora da internet por esses dias, mas não queria deixar de te desejar tudo de melhor que o mundo tem a oferecer!
    Te conheço a pouco tempo e já tenho uma enorme consideração! Felicidade e sucesso sempre!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Helo, já estava sentindo sua falta aqui mesmo, rsrs! Obrigada pelos elogios e pelo votos de feliz aniversário! E este sentimento é recíproco, viu?! Um bju e bom restinho de semana!

      Excluir
  4. Esse tenis eh maravilhoso e eu estou pensando em voltar na loja e ver se acho o meu numero ainda, pq tava em liquidação entao ja viu. Comprei o de oncinha quando eu fui porque não tinha nada de onça no meu armário, vamos começar por algum lugar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu recomendo mto a compra, viu?! É confortável e dá uma valoriza no produto, kkkkkkk! Mas o de onça tb deve ser um arraso! Depois me conta se encontrar. Bjs e obrigada pelo comentário <3

      Excluir

Postar um comentário