Look: vestido com tênis

Oi gente! Nem dá para acreditar que o Carnaval 2015 está chegando ao fim; como passou rápido! Sabem que eu vim ao Brasil por um motivo extremamente triste, mas estar aqui é sempre muito bom. O brasileiro esbanja calor humano e me sinto tão acolhida pela família e amigos que os dias após a morte do meu pai estão sendo um pouco menos dolorosos graças ao carinho que recebo. Todo mundo quer me encontrar – e eu quase nem gosto de ser mimada, né?! Como ficarei algum tempo ainda, vai dar para curtir bastante e grudar muuuuuuito em mamys (ela disse que me tornei a sombra dela, rsrs).

Na semana passada, fui conhecer o Jundiaí Shopping com uma amiga e nossas mães. Assim pudemos passear e distrair a cabeça, porque a verdade é uma só: tudo em casa remete ao meu pai. Quem nos vê “de fora” pode achar que já viramos a página. Mas eu garanto: só nós sabemos o que se passa em nossos corações e a dor que sentimos, os choros diários que compartilhamos, as lembranças de como ele era, o que gostava e o quanto poderia aproveitar se não fosse a vontade de Deus em levá-lo para perto dEle (papai faleceu com apenas 58 anos). A saudade nunca terá fim enquanto vivermos.

Bom, o foco do post é mostrar o look usado para ir ao shopping (e que pode servir de inspiração para curtir a última noite de carnaval). Mami está me ajudando demais a manter o blog atualizado e ela até sugere cenário bonitos (no caso, os jardins dos vizinhos, hehe) para fazer as fotos! Também me empresta roupas e acessórios, como vocês verão nas explicações abaixo.

Escolhi o vestido verde por ter várias características que me agradam: poás no próprio tecido, modelagem com saia ampla que evidencia a cintura e valoriza silhuetas curvilíneas como a minha, além do recorte nas costas, que tira a peça do óbvio. 

Nos pés, optei pelos tênis slip-on (o modelo do momento) por serem confortáveis e imprimirem modernidade ao visual, fazendo um contraponto à feminilidade do vestido. A versão dourada trouxe “glamour” para um elemento tão despojado.

Vocês sabem que os tênis invadiram a cena fashion e uma boa dica na hora de montar o look é coordená-los com peças de estilos opostos ao esportivo. Por exemplo: colocou uma minissaia e a ideia era usar uma rasteirinha? Pois invista em um par de tênis para que a proposta fique arrojada! Outras opções diretamente do universo clássico que rendem combinações interessantes são a saia lápis e o blazer, além da alfaiataria. 

Os acessórios vieram do acervo de mamãe: colar de mandalas para criar um “V” alongador no colo, relógio MK de tartaruga e a pulseira de corrente que não largo mais (e que era do meu pai). Detalhe para as unhas estampadas – que, por sinal, estão fazendo o maior sucesso entre as brasileiras! O pessoal pergunta qual manicure fez a arte, haha, e são as postiças autocolantes da ImPress.

Por ser verde, o vestido rendeu um look ano passado para torcer pela seleção durante a Copa do Mundo. O cardigã azul e a sapatilha amarela arremataram a produção com as cores da bandeira do Brasil:

O que mais me agradou neste visual foi a mistura de estilos – e o slip-on foi essencial para este resultado. É claro que eu poderia ter usado uma sandália de salto alto (e tenho certeza que muita gente vai achar estranha a escolha do tênis), mas a graça está justamente em fazer o inusitado. Até porque, para andar sossegada no shopping, eu gosto mesmo é de um calçado que seja sinônimo de conforto. Ainda bem que a moda oferece alternativas para todos os gostos e cabe a nós fazer as escolhas que mais representem nossa personalidade. =D

Comentários

  1. O inusitado é sempre mais interessante né Cami! Quando todo mundo espera uma sandália nos pés, vc joga um slip-on e arrasa!
    Tá linda! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico feliz q vc tenha gostado da proposta, amiga! Um beijo grande! <3

      Excluir
  2. Beautifull dress and very bold combination ;)

    I'm your follower now, if you want to follow back :D
    http://butterfly9999.blogspot.ro/

    ResponderExcluir
  3. Ficou tão linda Cami!!! E feliz aniversário atrasado! Estive meio fora da internet por esses dias, mas não queria deixar de te desejar tudo de melhor que o mundo tem a oferecer!
    Te conheço a pouco tempo e já tenho uma enorme consideração! Felicidade e sucesso sempre!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Helo, já estava sentindo sua falta aqui mesmo, rsrs! Obrigada pelos elogios e pelo votos de feliz aniversário! E este sentimento é recíproco, viu?! Um bju e bom restinho de semana!

      Excluir
  4. Esse tenis eh maravilhoso e eu estou pensando em voltar na loja e ver se acho o meu numero ainda, pq tava em liquidação entao ja viu. Comprei o de oncinha quando eu fui porque não tinha nada de onça no meu armário, vamos começar por algum lugar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu recomendo mto a compra, viu?! É confortável e dá uma valoriza no produto, kkkkkkk! Mas o de onça tb deve ser um arraso! Depois me conta se encontrar. Bjs e obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  5. Amei seu look e cheguei aqui procurando idéias pra usar slip on dourado com vestido. Ficou linda mesma, um arraso. Mas não pude ignorar seu comentário no início falando da perda do seu pai. Não pude saber de sua tristeza e não fazer algo a respeito. Também já perdi pessoas queridas e o que me serviu de consolo vou compartilhar com você. Tenho certeza de que sera de ajuda pra você assim como foi pra mim. Grande beijo.
    https://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/quando-morre-alguem/#?insight[search_id]=a7619801-8827-4720-b1e1-699914fb718a&insight[search_result_index]=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o post foi útil pra você! Obrigada pela recomendação e volte sempre ao blog =)

      Excluir

Postar um comentário